FlatOut!
Image default
Sessão da manhã Vídeo

O ronco deste Alfa Romeo Giulia Super é o melhor “bom dia” que você vai ouvir hoje

Quando questionados sobre o melhor ronco que já ouviram, os entusiastas costumam falar citar motores V8, V12 ou até mesmo seis-em-linha — dificilmente um quatro-cilindros entra na jogada. Bem, talvez eles não tenham prestado atenção no ronco de um Alfa Romeo Twin Cam clássico. E eles deveriam, porque esse motor é simplesmente maravilhoso.

Naturalmente, nem todo mundo tem a oportunidade de ouvir um clássico italiano desse calibre de perto — mas, por sorte, a internet está aí para isso. E seu site favorito (o FlatOut!, caso você não tenha sacado) encontrou um dos melhores registros em vídeo do ronco de um legítimo motor italiano com comando duplo no cabeçote. Agora, chega de enrolação:

[vimeo id=”100362992″ width=”620″ height=”349″]

O vídeo foi feito em Portugal pela Cool & Vintage, uma revendedora de carros clássicos. Sim, a pequena obra prima de três minutos que você acaba de ver e, principalmente, ouvir, é um anúncio! E, cara, se você não der um jeito de comprar este carro depois dessa, nós vamos.

OK, talvez não, porque o carro está lá em Lisboa, Portugal e custa € 33 mil — ou cerca de R$ 99 mil, sem impostos. Mas dá vontade: trata-se de um Alfa Romeo Giulia Super 1973 modificado e levemente preparado. O motor, lançado em 1954 com 1,3 litro, era um dos mais avançados de sua época, com câmaras de combustão hemisféricas, bloco e cabeçote de alumínio. No Giulia, esteve presente em configurações de 1,3 e 1,6 litro mas, neste carro, teve o deslocamento ampliado para dois litros (1.999 cm³) e entrega saudáveis 160 cv.

alfa-giulia-super-1973 (2)

Visualmente o carro tem um aspecto racer: do lado de fora, pára-choques removidos, suspensão ligeiramente mais baixa e rodas de aço — visual de Alfa de corrida clássico. Por dentro, chave geral, pedais esportivos e gaiola de proteção. Deve ser uma delícia dirigir este Alfa — ainda mais com este ronco servindo de trilha sonora.

Ah, caso você tenha se apaixonado, possua condições financeiras e queira levar este clássico para casa (nunca se sabe!), o anúncio está aqui. Não esqueça de nos chamar para dar uma volta!

 

Matérias relacionadas

Acelere com Nelson Piquet ao volante do Porsche 908/02 da equipe Hollywood em Interlagos!

Dalmo Hernandes

O balé de um Toyota Supra Mk4 em uma touge na África do Sul

Dalmo Hernandes

Nostalgia anos 90: as “novidades” do Salão do Automóvel de 1994!

Dalmo Hernandes