A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

O ronco do Bugatti Chiron, Ford lança câmbio de 10 marchas, novo Cruze Hatch será lançado no Salão de São Paulo e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

O ronco do Bugatti Chiron

Já faz quase dois meses que o Bugatti Chiron está oficialmente entre nós, mas até agora ainda não havíamos escutado o ronco dos 16 cilindros anabolizados por quatro turbos e capaz de produzir 1.500 cv. Até agora.

Enquanto a BMW se orgulhava do seu motor quadriturbo no lado de dentro do Simpósio de Viena, a Bugatti colocava o seu para funcionar no lado de fora. O modelo chegou à capital austríaca em grande estilo, saindo do caminhão por seus próprios meios e cercado por câmeras. É claro que o motorista da fábrica não conseguiu se segurar (e quem conseguiria?) e acabou dando uma demonstração sonora do novo hipercarro da marca.

Caso você já tenha esquecido, além dos 1.500 cv de potência, o Chiron também produz 163,8 mkgf de torque, e vai do zero aos 200 km/h em 6,5 segundos, aos 300 km/h em 13,5 segundos e chega à máxima de 420 km/h.

 

Ford F-150 2017 ganha novo V6, mais potência e um câmbio de dez marchas

2017-FordF150-V6Auto-04

A Ford anunciou nesta semana a segunda geração do novo motor V6 3.5 EcoBoost, que irá estrear sob o capô da picape F-150. O novo V6 biturbo manterá os 370 cv da geração anterior, mas ganhou 4,1 mkgf, chegando 62,1 mkgf de torque.

 

Outra característica do novo motor é que ele terá sistema duplo de injeção de combustível (no coletor e direta) além de um novo par de turbinas mais leves, feitas com liga metálica de especificação aeroespacial, e com válvulas wastegate elétricas. A redução de peso continua nos comandos de válvulas, que agora são ocos.

A novidade mais surpreendente, contudo, é o novo câmbio que será combinado ao V6 EcoBoost: ele terá dez marchas, e foi desenvolvido pela própria Ford. Sim: dez marchas (não foi erro de tradução, não). São três marchas de overdrive e maior amplitude de relações que permitirão não apenas um melhor índice de consumo de combustível, mas também maior capacidade de reboque. Para isso, a caixa terá um software exclusivo na F-150, que incluirá um modo para tração e reboque. A picape, o motor V6 e o câmbio de dez marchas serão lançados no mercado no próximo semestre.

 

Chevrolet Cruze hatch será lançado no Salão de São Paulo

novo-chevrolet-cruze-hatch-2017-02-620x422

Como falamos no início da semana, a Chevrolet já lançou a nova geração do Cruze na Argentina, onde o modelo será fabricado e de onde será exportado para o Brasil. Durante o evento de lançamento do modelo, o pessoal do Autoblog Argentina conversou com Ignazio Pierrez, um dos engenheiros envolvidos na renovação da fábrica de Santa Fe para produzir a nova geração do Cruze.

chevrolet-cruze-hatch-2

Além do papo sobre o Cruze sedã, Pierrez também revelou que o Cruze hatch será lançado em outubro, no Salão de São Paulo. Segundo Pierrez, o Cruze hatch trará “muitas novidades ao segmento” e continuará sendo a única versão equipada com teto solar. O motor será o mesmo oferecido no sedã, o 1.4 turbo de 153 cv a 5.000 rpm e 25 mkgf a 2.000, com injeção direta e sistema start-stop, e será combinado ao câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis velocidades.

 

Volkswagen apresenta Golf Variant Performance 35 em Wörthersee

vw-golf-r-variant-performance-35-1

O Golf GTI Clubsport S e o GTI Heartbeat não foram os únicos “presentes” da Volkswagen aos seus fãs em Wörthersee. Eles também levaram uma versão especial da perua Golf Variant, criada pela equipe de aprendizes de uma das unidades da Volkswagen assim como o GTI Heartbeat.

vw-golf-r-variant-performance-35-3

O Golf Variant Performance 35 recebeu uma pintura feita à mão com dois tons, assim como o Heartbeat, porém vermelho na frente e cinza na traseira. O capô ganhou dois respiros no topo, as rodas foram substituídas por modelos de liga super leve e os freios ganharam discos maiores e pinças vermelhas. Isso tudo porque o motor 2.0 TSI agora produz 350 cv, que são enviados às quatro rodas pelo câmbio de embreagem dupla e seis velocidades. Com isso, a perua vai de zero a 100 km/h em 5,1 segundos e chega à máxima de 250 km/h.

vw-golf-r-variant-performance-35-2

Por dentro o Variant Performance 35 ganhou um teto com LEDs inspirado no “céu estrelado” dos Rolls-Royce e um sistema de áudio com 12 alto-falantes e 2.500 watts de potência.

 

Um Alfa Romeo 33 Stradale a venda!

2016-AlfaRomeo33StradaleCont-01

Fãs de Alfa Romeo, clássicos, supercarros, arte e pornografia, parem tudo e vejam isso: um dos 18 Alfa Romeo 33 Stradale está à venda. Na verdade este não é exatamente um dos dezoito construídos — a história é um pouco enrolada. Você está com tempo para ler? Então veja só.

Em 1967 a Alfa Romeo produziu 18 exemplares de rua do seu carro de corrida da época, o Tipo 33. Com um V8 vindo direto das pistas — com direito a cárter seco e limite de giros nas 10.000 rpm — ele é considerado um dos primeiros supercarros da história (assim como seu contemporâneo Miura).  Todos eram feitos à mão, assim como seus motores. Logo, você não encontra peças de reposição caso arrebente um desses na pista ou em uma estrada sinuosa do norte da Itália.

2016-AlfaRomeo33StradaleCont-03

É por isso que ao menos seis exemplares não têm a carroceria original, mas usam partes dos chassis originais. É o caso deste exemplar, baseado no chassi número 2, e que teve sua carroceria reconstruída por um artesão chamado Giovanni Giordanengo. O V8 2.0 também é original, e produz 230 cv para levar os 700 kg do carro aos 100 km/h em 5,5 segundos e à máxima de 262 km/h com ajuda do câmbio Colotti de seis marchas.

O modelo será oferecido em um leilão que acontecerá no próximo dia 14 em Mônaco. A casa de leilões Coys, do Reino Unido, não revelou o preço estimado, mas você sabe como são essas coisas: se você precisa perguntar… é porque não pode pagar.

 

Matérias relacionadas

Suzuki Jimny: a história do mini-Jeep mais popular do planeta

Dalmo Hernandes

Alguns dos muscle cars (e pony cars) mais bacanas anunciados no GT40

Dalmo Hernandes

TVR Speed 12: o insano supercarro de 960 cv que quase foi o mais rápido do mundo

Dalmo Hernandes