FlatOut!
Image default
Zero a 300

O ronco do novo BMW M8 em Nürburgring, Renault Megane R.S. sem disfarces, AMG GT3 ganha edição especial de 50 anos e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Renault Megane R.S. finalmente aparece sem disfarces

Renault-Megane-RS-Leak-

A Renault deu uma “trollada” no público ao anunciar a apresentação do Megane R.S. no GP de Mônaco e aparecer no circuito com um carro camuflado. Felizmente, o mistério não durou muito tempo, pois o carro foi fotografado dentro da fábrica sem nenhum tipo de camuflagem.

A foto revela detalhes antes ocultados pelos adesivos de camuflagem, como os ângulos limpos das laterais, a silhueta das janelas, o respiro nos para-lamas dianteiros, um pequeno spoiler no teto (que parece parte da tampa do porta-malas) e o escape centralizado.

Infelizmente, ninguém fotografou a ficha técnica do carro para finalmente descobrirmos se seus 300 cv serão produzidos pelo motor 2.0 turbo do antecessor ou pelo novo 1.8 turbo que também equipa o Alpine A110. O que se sabe é que ele continuará equipado com um câmbio manual de seis marchas e, pela primeira vez, com um automatizado de embreagem dupla. A Renault também já disse que desenvolveu uma evolução do seu sistema de esterçamento das rodas traseiras, bem como o diferencial de deslizamento limitado.

Por outro lado, estas informações não devem demorar a aparecer. O Megane R.S. será apresentado oficialmente no próximo dia 12 de setembro, o que significa que as especificações deverão “vazar” uma ou duas semanas antes disso.

 

BMW M8 exibe seu ronco em Nürburgring

Durante o evento de apresentação do M8 em Nürburgring, a BMW não fez apenas uma apresentação estática, mas também colocou o carro em movimento e deu uma pequena amostra do potencial sônico do seu próximo e aguardado esportivo.

O ronco deixa claro que se trata de um V8, mais especificamente o 4.4 biturbo que também equipa o M5. Porém com mais peso para transportar e posicionado uma categoria acima do super-sedã, V8 deverá produzir um pouco mais que os 615 cv do M5 (quem sabe 650 cv?).

Algumas tomadas em superclose do vídeo também revelam as linhas reais dos faróis e lanternas, confirmando nossa impressão de que o conjunto óptico será um pouco maior que no conceito exibido em Villa d’Este. A BMW ainda não divulgou quando o esportivo será lançado, mas espera-se que ele seja apresentado no início de 2018 e comece a ser produzido no final daquele ano, como modelos 2019.

 

Mercedes lança edição comemorativa do AMG GT3 …

Mercedes-AMG-GT3-Edition-50-2

Quem também levou um novo esportivo a Nürburgring neste último final de semana foi a Mercedes-AMG. Continuando a comemoração dos seus 50 anos, a divisão esportiva, apresentou o AMG GT3 Edition 50.

Mercedes-AMG-GT3-Edition-50-3

O modelo é baseado no seu AMG GT3, e por isso veste um bodykit agressivo, com duto de arrefecimento no capô à frente do motor, splitter frontal, aletas aerodinâmicas nos para-choques dianteiros, respiros no topo dos para-lamas dianteiros (que são mais largos para acomodar a bitola aumentada), além do difusor traseiro, saias laterais tomadas de ar nos para-lamas traseiros (também mais largos devido à bitola) e, claro, a asa traseira fixa. O modelo se diferencia do GT3 regular por sua pintura cinza com faixas pretas e o letreiro “50 Years AMG” nas portas, capô e cintos de segurança.

Apesar de ser um AMG GT, o motor não é o atual 4.0 V8 biturbo usado pela divisão, e sim uma variação de corrida do antigo 6.2 V8 aspirado, que trabalha com um câmbio sequencial de seis marchas, também de competição.

Mercedes-AMG-GT3-Edition-50-1

Serão feitas apenas cinco unidades, que serão vendidas a “colecionadores com interesse em automobilismo”, segundo a Mercedes-AMG.

 

… e confirma modelo de entrada para Classe A, GLA e CLA

2016-MB-A45-AMG-4

Durante o evento de apresentação do AMG GT3 Edition 50, o chefão da divisão esportiva, Tobias Moers, confirmou que está desenvolvendo um modelo de entrada, que será posicionado abaixo de sua linha 45.

A apuração é da revista britânica Autocar, que conversou com Moers em Nürburgring. Segundo Moers, a intenção é oferecer duas linhas de produtos, como já é feito nos modelos maiores, que têm versões 43 e 63 (ou 63 e 65 no caso da Classe S e da Classe G). “Vamos complementar nossos modelos 45 com duas versões, como fazemos com nossos carros maiores”, disse Moers.

Segundo a Autocar, o modelo será o A40 (embora nos pareça mais apropriado o nome A36, em referência aos modelos 3.6 dos anos 1990), e ele é, basicamente, uma resposta ao Audi S3 e ao BMW M140i. O motor será o mesmo 2.0 turbo do A45, porém recalibrado para produzir cerca de 340 cv em vez de 400 cv. Espere também tração integral como no Audi S3, porém o câmbio deverá ser o mesmo automático das demais versões.

 

Limousine de Steve McQueen está a venda

1965-lincoln-continental-limo-mcqueen-19

Steve McQueen sempre teve muito bom gosto para carros — ele dirigia um Jaguar D-Type, uma Ferrari 250 Lusso, um Porsche 911 e ainda tinha um dos buggies mais legais já feitos —, mas quando não estava ao volante, era com uma limousine Lincoln Continental 1965 que ele rodava por aí. E ela está a venda.

A limousine foi feita pela famosa Lehmann-Peterson, encarroçadora de Chicago que, dada a qualidade do serviço, conseguiu autorização da Ford para os serviços, de forma que os carros eram garantidos pela fábrica, e também conquistou clientes no congresso americano e no showbiz, vendendo carros para Elvis Presley, Sophia Loren, Rolling Stones e, claro, Steve McQueen.

1965-lincoln-continental-limo-mcqueen-42 1965-lincoln-continental-limo-mcqueen-45

O carro foi guardado e recebeu cuidados constantes desde a morte de McQueen em 1980, e agora será leiloado pela RM Sotheby’s, que estima vendê-la por entre US$ 100.000 e US$ 150.000.

Matérias relacionadas

Sandero RS poderá ter campeonato e versão de track-day, a versão de rua do novo Puma, Mercedes lança C300 no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Quem precisa de um Bugatti Chiron ou Audi R8 de verdade se existem estas cópias chinesas?

Dalmo Hernandes

Top Gear revela seus seis (!) novos apresentadores, Volkswagen mostra interior do novo Gol, Chevrolet Tracker ganha cara nova e mais!

Leonardo Contesini