FlatOut!
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Zero a 300

O ronco do novo BMW M8 em Nürburgring, Renault Megane R.S. sem disfarces, AMG GT3 ganha edição especial de 50 anos e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Renault Megane R.S. finalmente aparece sem disfarces

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A Renault deu uma “trollada” no público ao anunciar a apresentação do Megane R.S. no GP de Mônaco e aparecer no circuito com um carro camuflado. Felizmente, o mistério não durou muito tempo, pois o carro foi fotografado dentro da fábrica sem nenhum tipo de camuflagem.

A foto revela detalhes antes ocultados pelos adesivos de camuflagem, como os ângulos limpos das laterais, a silhueta das janelas, o respiro nos para-lamas dianteiros, um pequeno spoiler no teto (que parece parte da tampa do porta-malas) e o escape centralizado.

Infelizmente, ninguém fotografou a ficha técnica do carro para finalmente descobrirmos se seus 300 cv serão produzidos pelo motor 2.0 turbo do antecessor ou pelo novo 1.8 turbo que também equipa o Alpine A110. O que se sabe é que ele continuará equipado com um câmbio manual de seis marchas e, pela primeira vez, com um automatizado de embreagem dupla. A Renault também já disse que desenvolveu uma evolução do seu sistema de esterçamento das rodas traseiras, bem como o diferencial de deslizamento limitado.

Por outro lado, estas informações não devem demorar a aparecer. O Megane R.S. será apresentado oficialmente no próximo dia 12 de setembro, o que significa que as especificações deverão “vazar” uma ou duas semanas antes disso.

 

BMW M8 exibe seu ronco em Nürburgring

Durante o evento de apresentação do M8 em Nürburgring, a BMW não fez apenas uma apresentação estática, mas também colocou o carro em movimento e deu uma pequena amostra do potencial sônico do seu próximo e aguardado esportivo.

O ronco deixa claro que se trata de um V8, mais especificamente o 4.4 biturbo que também equipa o M5. Porém com mais peso para transportar e posicionado uma categoria acima do super-sedã, V8 deverá produzir um pouco mais que os 615 cv do M5 (quem sabe 650 cv?).

Algumas tomadas em superclose do vídeo também revelam as linhas reais dos faróis e lanternas, confirmando nossa impressão de que o conjunto óptico será um pouco maior que no conceito exibido em Villa d’Este. A BMW ainda não divulgou quando o esportivo será lançado, mas espera-se que ele seja apresentado no início de 2018 e comece a ser produzido no final daquele ano, como modelos 2019.

 

Mercedes lança edição comemorativa do AMG GT3 …

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Quem também levou um novo esportivo a Nürburgring neste último final de semana foi a Mercedes-AMG. Continuando a comemoração dos seus 50 anos, a divisão esportiva, apresentou o AMG GT3 Edition 50.

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O modelo é baseado no seu AMG GT3, e por isso veste um bodykit agressivo, com duto de arrefecimento no capô à frente do motor, splitter frontal, aletas aerodinâmicas nos para-choques dianteiros, respiros no topo dos para-lamas dianteiros (que são mais largos para acomodar a bitola aumentada), além do difusor traseiro, saias laterais tomadas de ar nos para-lamas traseiros (também mais largos devido à bitola) e, claro, a asa traseira fixa. O modelo se diferencia do GT3 regular por sua pintura cinza com faixas pretas e o letreiro “50 Years AMG” nas portas, capô e cintos de segurança.

Apesar de ser um AMG GT, o motor não é o atual 4.0 V8 biturbo usado pela divisão, e sim uma variação de corrida do antigo 6.2 V8 aspirado, que trabalha com um câmbio sequencial de seis marchas, também de competição.

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Serão feitas apenas cinco unidades, que serão vendidas a “colecionadores com interesse em automobilismo”, segundo a Mercedes-AMG.

 

… e confirma modelo de entrada para Classe A, GLA e CLA

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Durante o evento de apresentação do AMG GT3 Edition 50, o chefão da divisão esportiva, Tobias Moers, confirmou que está desenvolvendo um modelo de entrada, que será posicionado abaixo de sua linha 45.

A apuração é da revista britânica Autocar, que conversou com Moers em Nürburgring. Segundo Moers, a intenção é oferecer duas linhas de produtos, como já é feito nos modelos maiores, que têm versões 43 e 63 (ou 63 e 65 no caso da Classe S e da Classe G). “Vamos complementar nossos modelos 45 com duas versões, como fazemos com nossos carros maiores”, disse Moers.

Segundo a Autocar, o modelo será o A40 (embora nos pareça mais apropriado o nome A36, em referência aos modelos 3.6 dos anos 1990), e ele é, basicamente, uma resposta ao Audi S3 e ao BMW M140i. O motor será o mesmo 2.0 turbo do A45, porém recalibrado para produzir cerca de 340 cv em vez de 400 cv. Espere também tração integral como no Audi S3, porém o câmbio deverá ser o mesmo automático das demais versões.

 

Limousine de Steve McQueen está a venda

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Steve McQueen sempre teve muito bom gosto para carros — ele dirigia um Jaguar D-Type, uma Ferrari 250 Lusso, um Porsche 911 e ainda tinha um dos buggies mais legais já feitos —, mas quando não estava ao volante, era com uma limousine Lincoln Continental 1965 que ele rodava por aí. E ela está a venda.

A limousine foi feita pela famosa Lehmann-Peterson, encarroçadora de Chicago que, dada a qualidade do serviço, conseguiu autorização da Ford para os serviços, de forma que os carros eram garantidos pela fábrica, e também conquistou clientes no congresso americano e no showbiz, vendendo carros para Elvis Presley, Sophia Loren, Rolling Stones e, claro, Steve McQueen.

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O carro foi guardado e recebeu cuidados constantes desde a morte de McQueen em 1980, e agora será leiloado pela RM Sotheby’s, que estima vendê-la por entre US$ 100.000 e US$ 150.000.