FlatOut!
Image default
Zero a 300

O Shelby de Carroll Shelby a venda, Hyundai lança airbag de teto solar, alguém está vendendo 18 Porsche 911 GT3 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

O Shelby de Carroll Shelby está a venda

carroll-shelby-gt350h-02

Diferentemente de Enzo Ferrari, que dirigia Peugeot e Mini em seu dia-a-dia e reservava sua Ferrari 275 para ocasiões menos corriqueiras e mundanas, Carroll Shelby dirigia os carros que ele mesmo fabricava. E um deles está a venda.

carroll-shelby-gt350h-01

Trata-se deste belo exemplar do Shelby GT350H 1966, um dos famosos “rent-a-racer” feitos para a locadora Hertz. Curiosamente, Shelby não pegou seu GT350H na linha de produção. Em vez disso, ele comprou o carro usado do terceiro proprietário. Em 1968 o carro foi vendido pela Hertz, e a pessoa que o comprou da Hertz vendeu para um terceiro. Este terceiro proprietário instalou um novo quadro de instrumentos adicionais, novas tampas de válvulas, gaiola, um novo radiador, um novo spoiler traseiro e rodas de liga leve. Aparentemente ele gostou das modificações e arrematou o carro para seu uso diário.

carroll-shelby-gt350h-03

Em 2008 ele foi restaurado de acordo com as especificações originais — exceto as rodas, que foram mantidas — e foi colocado em exposição na sede da Shelby, em Las Vegas. Agora, seis anos após a morte de Shelby, o carro será leiloado pela Bonhams, que espera vendê-lo por entre US$ 150.000 e US$ 200.000.

 

Hyundai anuncia airbag para teto panorâmico

Hyundai-Sunroof-Airbag-1

Você não precisa de muito tempo de observação para imaginar o que pode acontecer com um teto panorâmico de vidro em caso de acidentes graves. Ainda que sejam vidros temperados de alta resistência, eles ainda são vidro, e ainda são mais frágeis que uma estrutura metálica reforçada. Para minimizar os riscos de lesões aos passageiros destes carros, a Hyundai desenvolveu um airbag para teto panorâmico.

Segundo a Hyundai este é o primeiro airbag do tipo na indústria — e até onde nossa memória alcança é mesmo. O airbag fica instalado na estrutura do teto solar/panorâmico, e usa um sensor para detectar se o veículo está em um ângulo crítico de rolagem. Caso esteja, o airbag é detonado da traseira para a dianteira e cobre o teto inteiro em 0,08 segundo.

Hyundai-Sunroof-Airbag-2

O sistema protege tanto a entrada de objetos externos na cabine, quanto a projeção dos passageiros para fora do carro. A Hyundai só não avisou quando irá implementá-los em seus modelos de produção.

 

Sucessor do McLaren F1 é flagrado estacionado em Londres

A essa altura da década é bem provável que você já esteja sabendo que a McLaren está desenvolvendo um supercarro de três lugares, o BP23 — Bespoke Project 2, de 3 lugares. Especialmente porque a fabricante britânica revelou algumas fotos do modelo no final do ano passado, ainda camuflado, com visual do 720S e com interior adaptado, e também disse que ele será o GT de sua Ultimate Series, e o “McLaren mais rápido de todos”.

Agora o carro voltou a aparecer, mas em um ambiente mais natural: uma vaga de estacionamento em Londres. À noite. O que nos faz pensar se alguém na McLaren realmente tinha como única opção de transporte noturno um protótipo milionário, ou se ele foi estacionado deliberadamente para ser filmado e fotografado como foi. Curiosamente, o protótipo não tinha um terceiro assento, o que pode indicar que se trata de um protótipo inicial — ainda mais considerando que ele será lançado somente em 2019.

Como todo McLaren, ele será baseado no chassi de fibra de carbono MonoCage, porém em uma variação mais evoluída, e deverá usar um powertrain híbrido como o do P1, porém com o motor 4.0 V8 biturbo em vez do 3.8 V8 biturbo. A potência total deverá ficar acima dos 1.000 cv.

 

 

Interior do Audi Q8 aparece sem disfarces

Audi-Q8-001-630x354

O Audi Q8 deu as caras sem disfarces novamente, mas desta vez o pessoal do Paultan conseguiu flagrar o carro com seu interior desprotegido, pronto para ser revelado pelas lentes dos fotógrafos-espiões.

Audi-Q8-003-850x478

O interior é bem fiel aos conceitos Q8 e Q8 Sport, com superfícies sensíveis ao toque que deverão ter os mesmos recursos e funcionalidades do A8, com a tela superior destinada ao sistema multimídia e a tela inferior controlando o sistema do ar-condicionado e outros recursos de conforto e conveniência. Como em todos os outros Audi, o quadro de instrumentos também é digital, o Virtual Cockpit.

Audi-Q8-005-630x394

O lançamento ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer na próxima semana, em Detroit, ou no máximo em março, no Salão de Genebra.

 

Alguém está vendendo 18 Porsche 991 GT3 zero

Porsche 911 GT3 2

Confesso que pensei muito em como começar esta nota, mas não encontrei nenhuma hipótese plausível para alguém ter comprado 18 Porsche 991 GT3 novinhos e nunca tê-los usado. Não deve ser uma equipe de corrida, porque as equipes têm, no máximo dois ou três carros. Também não deve ser uma concessionária Porsche, porque eles não precisam anunciar 18 carros de uma só vez. Todo mundo espera que a Porsche tenha bem mais que 18 carros para vender. Também não deve ser um especulador, porque é cedo demais — o 991 ainda está em produção, afinal. Imagino que também não seja uma categoria monomarca que não deu certo, afinal, a Porsche Cup está aí e é bem-sucedida e não há necessidade de fazer outra igual sem o apoio da fábrica. Então… bem, o que importa mesmo é que algum holandês está vendendo 18 Porsche 911 GT3 2005. Todos zero-quilômetro.

Porsche 911 GT3

O preço? Bem, multiplique US$ 162.000 por 18 e você chegará aos US$ 2,91 milhões cobrados pela coleção. O que é ainda mais confuso, considerando que se você comprasse 18 unidades do 911 GT3 2018, a Porsche mandaria uma conta de US$ 2,58 milhões — isso sem negociar um descontão por comprar tantas unidades de uma só vez.

 

Todos os exemplares são idênticos: brancos por fora, pretos por dentro, equipados com o pacote Club Sport, que inclui cintos de seis pontos, gaiola e sistema de supressão de incêndio. Segundo o anúncio a ideia era alugar os carros para uso em pista, mas a pista não foi construída e os Porsche ficaram sem uso. É uma situação curiosa, quase cômica. Afinal, quem tem US$ 3 milhões para investir em carros de corrida não é completamente ingênuo em relação a negócios. Como essa pessoa comprou tantos carros sem saber se o circuito onde eles correrão será mesmo construído?