A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

O SUV mais rápido em Nürburgring, BMW X1 com tração dianteira, Toyota GT 86 vira carro de rali e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Range Rover Sport SVR é o SUV mais rápido em Nürburgring Nordschleife

Há algumas semanas você viu aqui no Zero a 300 que a Land Rover estava preparando uma versão super esportiva do Range Rover Sport, batizada com a sigla SVR. Para se tornar um carro especial, seu V8 5.0 sobrealimentado por um compressor agora produz 40 cv a mais que a versão base, chegando a 550 cv.

Mas para comprovar que o Range Rover Sport SVR não é apenas um caminhão com motor de supercarro, os britânicos foram até a Alemanha acelerar o SUV em Nürburgring Nordschleife, e claro, levaram junto um cronômetro. O resultado? 8 min 14 s, o recorde para um SUV. A marca não menciona em seu release, mas é possível ver no vídeo que o carro está com bancos concha e uma gaiola completa. Também não se sabe se ele tem freios ou suspensão modificados para o recorde. Mesmo assim, é um tempo surpreendente para um SUV. Como referência, o SUV britânico foi mais rápido que Porsche Cayman S de primeira geração, BMW M3 E46, BMW 1M e Nissan Skyline R32 e apenas um segundo mais lento que o Mercedes C63 AMG.

 

Próxima geração do BMW X1 terá tração dianteira

FlatOut 2014-07-31 às 10.32.46

Como você já deve saber, a tradição da BMW em fazer apenas carros com tração traseira foi quebrada recentemente com o lançamento do Série 2 Active Tourer, que é puxado pelas rodas da frente. A fabricante também pretende usar a plataforma do atual Mini para desenvolver a próxima geração do Série 1, o que significa que o hatchback quente de tração traseira está com os dias (ou meses) contados.

Mas segundo o pessoal da Autocar, o crossover X1 também irá entrar na onda dos carros de tração dianteira — o que faz sentido, considerando que ele é baseado no Série 1 e tem o grosso de suas vendas na versão xDrive, de tração integral. Além disso, com uma versão de tração dianteira a BMW conseguiria um maior volume de vendas, como já acontece com seus rivais, o Mercedes GLA e o Audi Q3 (vendidos aqui apenas com tração integral, mas oferecidos com tração dianteira em outros mercados). A próxima geração do X1 já está em fase de desenvolvimento e tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2015.

 

Toyota GT 86 estreia em versão de rali

Toyota-GT86-CS-R3-0

Não bastava ser um dos esportivos mais divertidos do momento, o Toyota GT 86 agora também é um carro de rali. A versão CS-R3 irá participar de seu primeiro evento em agosto, na nona etapa do WRC, o ADAC Rallye Deutschland.

O modelo foi desenvolvido pela Toyota Motorsport (TMG) e contina usando apenas tração traseira para encarar a terra, assim como seu antepassado, o Celica TA64 Twin-cam Turbo, dos anos 1980. O motor continua sendo o boxer de dois litros, mas com uma nova ECU, comando de válvulas mais agressivo e maior taxa de compressão ele passou a produzir 250 cv. Além disso, ele ganhou uma nova suspensão para a terra e gaiola de proteção de baixo peso certificada pela FIA.

Toyota-GT86-CS-R3-3

Depois de sua estreia na Alemanha, o GT 86 CS-R3 será oferecido para pilotos de equipes privadas. A participação no rali alemão, faz parte do desenvolvimento final do carro, e servirá para que os pilotos da Toyota avaliem o desempenho geral e façam acertos finos antes de colocar o carro à venda, no começo de 2015.

Motorista com 360 pontos na CNH é flagrado a 176 km/h no RS

multars360pontosprfdivulgacao

Um motorista com 360 pontos na CNH foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal na última terça-feira (29) dirigindo a 174 km/h na BR-386, no Rio Grande do Sul, em um trecho com limite de 80 km/h.

Ele estava acompanhado por dois adultos e duas crianças, e mesmo confrontado com a foto feita pelo radar da PRF, ele negou que estivesse a 174 km/h. Segundo a Polícia, ele já teve a CNH suspensa duas vezes e tem 13 multas por ultrapassagem irregular, 24 por excesso de velocidade, embriaguez, desobediência aos agentes de trânsito e manobras perigosas em via pública.

Ao ser abordado pelos policiais, ele recebeu a multa por excesso de velocidade e passará por um processo para suspensão da CNH. Ele ainda foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo, e foi liberado.

Veja um Bugatti Veyron chegar a 397 km/h em uma via pública

Para levar o Bugatti Veyron à velocidade máxima, a Bugatti (e o Top Gear) precisaram levar o carro à sua pista de Ehra-Lessen, com uma reta de 9 km iniciada depois de uma curva de raio longo. Os 430 km/h só são possíveis se o Veyron sair a 200 km/h dessa curva.

Mas um certo americano proprietário de um Veyron, provou que dá pra chegar bem perto dos 400 km/h em vias públicas. Ele estava participando de um daqueles ralis de milionários por rodovias, tipo o Gumball 3000, e chegou a 396,7 km/h com seu Veyron Super Sport Pur Blanc. Como tudo hoje em dia, ele gravou um vídeo para provar:

 

Matérias relacionadas

Ford pode voltar a Le Mans, as cidades mais congestionadas do mundo, preparadora Oettinger chega ao Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Este Chevrolet Impala 1969 com motor V8 e câmbio manual na coluna está à venda

Dalmo Hernandes

Jeremy Clarkson demitido da BBC , um acidente de R$ 23 milhões, Toyota Prius poderá ser feito no Brasil e mais!

Leonardo Contesini