FlatOut!
Image default
Zero a 300

O SUV mais rápido em Nürburgring, BMW X1 com tração dianteira, Toyota GT 86 vira carro de rali e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Range Rover Sport SVR é o SUV mais rápido em Nürburgring Nordschleife

Há algumas semanas você viu aqui no Zero a 300 que a Land Rover estava preparando uma versão super esportiva do Range Rover Sport, batizada com a sigla SVR. Para se tornar um carro especial, seu V8 5.0 sobrealimentado por um compressor agora produz 40 cv a mais que a versão base, chegando a 550 cv.

Mas para comprovar que o Range Rover Sport SVR não é apenas um caminhão com motor de supercarro, os britânicos foram até a Alemanha acelerar o SUV em Nürburgring Nordschleife, e claro, levaram junto um cronômetro. O resultado? 8 min 14 s, o recorde para um SUV. A marca não menciona em seu release, mas é possível ver no vídeo que o carro está com bancos concha e uma gaiola completa. Também não se sabe se ele tem freios ou suspensão modificados para o recorde. Mesmo assim, é um tempo surpreendente para um SUV. Como referência, o SUV britânico foi mais rápido que Porsche Cayman S de primeira geração, BMW M3 E46, BMW 1M e Nissan Skyline R32 e apenas um segundo mais lento que o Mercedes C63 AMG.

 

Próxima geração do BMW X1 terá tração dianteira

FlatOut 2014-07-31 às 10.32.46

Como você já deve saber, a tradição da BMW em fazer apenas carros com tração traseira foi quebrada recentemente com o lançamento do Série 2 Active Tourer, que é puxado pelas rodas da frente. A fabricante também pretende usar a plataforma do atual Mini para desenvolver a próxima geração do Série 1, o que significa que o hatchback quente de tração traseira está com os dias (ou meses) contados.

Mas segundo o pessoal da Autocar, o crossover X1 também irá entrar na onda dos carros de tração dianteira — o que faz sentido, considerando que ele é baseado no Série 1 e tem o grosso de suas vendas na versão xDrive, de tração integral. Além disso, com uma versão de tração dianteira a BMW conseguiria um maior volume de vendas, como já acontece com seus rivais, o Mercedes GLA e o Audi Q3 (vendidos aqui apenas com tração integral, mas oferecidos com tração dianteira em outros mercados). A próxima geração do X1 já está em fase de desenvolvimento e tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2015.

 

Toyota GT 86 estreia em versão de rali

Toyota-GT86-CS-R3-0

Não bastava ser um dos esportivos mais divertidos do momento, o Toyota GT 86 agora também é um carro de rali. A versão CS-R3 irá participar de seu primeiro evento em agosto, na nona etapa do WRC, o ADAC Rallye Deutschland.

O modelo foi desenvolvido pela Toyota Motorsport (TMG) e contina usando apenas tração traseira para encarar a terra, assim como seu antepassado, o Celica TA64 Twin-cam Turbo, dos anos 1980. O motor continua sendo o boxer de dois litros, mas com uma nova ECU, comando de válvulas mais agressivo e maior taxa de compressão ele passou a produzir 250 cv. Além disso, ele ganhou uma nova suspensão para a terra e gaiola de proteção de baixo peso certificada pela FIA.

Toyota-GT86-CS-R3-3

Depois de sua estreia na Alemanha, o GT 86 CS-R3 será oferecido para pilotos de equipes privadas. A participação no rali alemão, faz parte do desenvolvimento final do carro, e servirá para que os pilotos da Toyota avaliem o desempenho geral e façam acertos finos antes de colocar o carro à venda, no começo de 2015.

Motorista com 360 pontos na CNH é flagrado a 176 km/h no RS

multars360pontosprfdivulgacao

Um motorista com 360 pontos na CNH foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal na última terça-feira (29) dirigindo a 174 km/h na BR-386, no Rio Grande do Sul, em um trecho com limite de 80 km/h.

Ele estava acompanhado por dois adultos e duas crianças, e mesmo confrontado com a foto feita pelo radar da PRF, ele negou que estivesse a 174 km/h. Segundo a Polícia, ele já teve a CNH suspensa duas vezes e tem 13 multas por ultrapassagem irregular, 24 por excesso de velocidade, embriaguez, desobediência aos agentes de trânsito e manobras perigosas em via pública.

Ao ser abordado pelos policiais, ele recebeu a multa por excesso de velocidade e passará por um processo para suspensão da CNH. Ele ainda foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo, e foi liberado.

Veja um Bugatti Veyron chegar a 397 km/h em uma via pública

Para levar o Bugatti Veyron à velocidade máxima, a Bugatti (e o Top Gear) precisaram levar o carro à sua pista de Ehra-Lessen, com uma reta de 9 km iniciada depois de uma curva de raio longo. Os 430 km/h só são possíveis se o Veyron sair a 200 km/h dessa curva.

Mas um certo americano proprietário de um Veyron, provou que dá pra chegar bem perto dos 400 km/h em vias públicas. Ele estava participando de um daqueles ralis de milionários por rodovias, tipo o Gumball 3000, e chegou a 396,7 km/h com seu Veyron Super Sport Pur Blanc. Como tudo hoje em dia, ele gravou um vídeo para provar:

 

Matérias relacionadas

Duelo do dia – especial Salão do Automóvel: você prefere o Mercedes-AMG One ou o McLaren Senna?

Dalmo Hernandes

Este Gol GT 1986 com motor turbo forjado pode ser seu novo sleeper

Dalmo Hernandes

Charger brasileiro com V10 de Viper? Opala V8? Confira nosso 2º vídeo de Águas de Lindóia!

Juliano Barata