A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Vídeos YoutuBR

Triumph Bonneville Street Twin no Velo Città, o novo Audi A4 (e seu painel animal), por dentro de uma preparadora de drift e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: nesta semana no Acelerados, Alexandre Barros assumiu o guidão da Triumph Bonneville Street Twin, com um motor V2 de 900 cm³ e 8,1 mkgf de torque – número bem generoso para sua cilindrada. Vejamos como o novo modelo de entrada da Triumph se sai no Velo Città!

Além disso, o programa acompanhou Rubens Barrichello na “Corrida do Milhão” da Stock Car, que em 2012 voltou ao Autódromo de Interlagos após uma ausência de dois anos. O vencedor da corrida, que aconteceu no último dia 11 de setembro, foi o líder do campeonato Felipe Fraga. Rubinho (que terminou em segundo) nos dá até algumas explicações sobre como o carro funciona durante a corrida!

 

Autoentusiastas: dose dupla de SUVs no Autoentusiastas: no primeiro vídeo, Roberto Agresti nos mostra como ficou o Jeep Renegade Latitude, com motor turbodiesel Multijet de dois litros e 170 cv, depois de 30.000 km. A avaliação é feita por Alberto Trivellato, da Suspentécnica, em SP. E o baby Jeep surpreende pela robustez!

No segundo vídeo, Arnaldo Keller mostra como é o convívio com a nova geração do Kia Sportage, que foi lançada recentemente. O que mudou além do visual, que agora é fortemente inspirado nos utilitários alemães?

 

Michelle J.: no vídeo da semana, Michelle de Jesus volta à concessionária americana Gullwing Motors, de onde pega emprestada a Ferrari 575M Maranello, grand tourer italiano movido por um V12 de 5,7 litros e 515 cv a 7.250 rpm e capacidade para chegar aos 100 km/h em 4,2 segundos, com máxima de 325 km/h. Ah, e o câmbio manual é de seis marchas com grelha!

 

Inside Cars: a nova geração do Audi A4 é o carro avaliado nesta semana pelo Inside Cars. A versão especial Launch Edition tem equipamentos extras e um quatro-cilindros TFSI de dois-litros com turbo e 190 cv, acoplado a uma caixa de dupla embreagem e sete marchas. Além do belo visual, o carro tem um interior impressionante, e os caras mostram como funciona o belo painel digital.

 

Projeto Motor: como é de costume nesta época do ano, começou a especulação sobre as trocas de pilotos entre as equipes para a próxima temporada da Fórmula 1. Para comentar o assunto, nossos parças do Projeto Motor convidaram o jornalista Luiz Fernando Ramos, o Ico, especializado na categoria. Confira em mais um Debate Motor!

 

Amigos por Carros: no vídeo da semana, o ApC avalia o Mini Cooper S peparado pela Pit Stop Shop. Com remapeamento eletrônico e outras modificações, o quatro-cilindros de dois litros com turbo e injeção direta de combustível passou de 192 cv para 282 cv!

 

Exclusivos no Brasil: no dia 25 de setembro aconteceu o 12º PEA, o Passeio Entre Amigos organizado pelo Motorgrid Brasil. O ponto de partida, como de costume, foi o estacionamento do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Nestes dois vídeos, o pessoal do Exclusivos no Brasil foi conferir e comentar os carros que apareceram por lá. E estamos falando de máquinas bem interessantes, de Lamborghini Aventador a Toyota Supra MK4!

 

Interstadual: continuando seu rolê pelo Japão, Vitoka Muller, da equipe de drift brazuca Interstadual, foi conferir de perto o trabalho de duas preparadoras especializadas em bólidos para dorifuto: a KBL Performance e a Prohibition Garage. Se você sempre quis saber como é o dia-a-dia em meio a clássicos do JDM preparados para andar de lado, não pode perder!

 

AGbadolato: em sua série sobre os neo colecionáveis, Alexandre Badolato, do Museu do Dodge, mostra alguns daqueles carros que ainda não caíram no radar dos colecionadores e especuladores, mas o farão em breve. A bola da vez é o Gol GTI 1995 com motor de 8 válvulas, que pode não ser a versão mais emblemática mas ainda é muito querido pelos fãs da Volkswagen.

O motor é um 2.0 com injeção eletrônica e 109 cv, capaz de levar o Gol GTI até os 100 km/h em 11 segundos, com máxima de 185 km/h. Como o próprio Badolato observa, não é um foguete, mas dá para divertir.

 

Garagem do Bellote: de volta à nossa seção depois de uma breve ausência, Renato Bellote nos dá suas impressões sobre o Peugeot 208 GT, hot hatch francês que divide o motor de 1,6 litro turbo THP de 173 cv com o Citroën DS3.

 

Matérias relacionadas

30 anos de STI: a história e os carros da Subaru Tecnica International

Dalmo Hernandes

Opel Fiera: a história do “Chevrolet Opala do México”

Dalmo Hernandes

Dois motores e 14 cilindros: este VW Bora tem um motor VR6 debaixo do capô e um W8 central traseiro!

Dalmo Hernandes