A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Vídeos YoutuBR

Triumph Bonneville Street Twin no Velo Città, o novo Audi A4 (e seu painel animal), por dentro de uma preparadora de drift e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: nesta semana no Acelerados, Alexandre Barros assumiu o guidão da Triumph Bonneville Street Twin, com um motor V2 de 900 cm³ e 8,1 mkgf de torque – número bem generoso para sua cilindrada. Vejamos como o novo modelo de entrada da Triumph se sai no Velo Città!

Além disso, o programa acompanhou Rubens Barrichello na “Corrida do Milhão” da Stock Car, que em 2012 voltou ao Autódromo de Interlagos após uma ausência de dois anos. O vencedor da corrida, que aconteceu no último dia 11 de setembro, foi o líder do campeonato Felipe Fraga. Rubinho (que terminou em segundo) nos dá até algumas explicações sobre como o carro funciona durante a corrida!

 

Autoentusiastas: dose dupla de SUVs no Autoentusiastas: no primeiro vídeo, Roberto Agresti nos mostra como ficou o Jeep Renegade Latitude, com motor turbodiesel Multijet de dois litros e 170 cv, depois de 30.000 km. A avaliação é feita por Alberto Trivellato, da Suspentécnica, em SP. E o baby Jeep surpreende pela robustez!

No segundo vídeo, Arnaldo Keller mostra como é o convívio com a nova geração do Kia Sportage, que foi lançada recentemente. O que mudou além do visual, que agora é fortemente inspirado nos utilitários alemães?

 

Michelle J.: no vídeo da semana, Michelle de Jesus volta à concessionária americana Gullwing Motors, de onde pega emprestada a Ferrari 575M Maranello, grand tourer italiano movido por um V12 de 5,7 litros e 515 cv a 7.250 rpm e capacidade para chegar aos 100 km/h em 4,2 segundos, com máxima de 325 km/h. Ah, e o câmbio manual é de seis marchas com grelha!

 

Inside Cars: a nova geração do Audi A4 é o carro avaliado nesta semana pelo Inside Cars. A versão especial Launch Edition tem equipamentos extras e um quatro-cilindros TFSI de dois-litros com turbo e 190 cv, acoplado a uma caixa de dupla embreagem e sete marchas. Além do belo visual, o carro tem um interior impressionante, e os caras mostram como funciona o belo painel digital.

 

Projeto Motor: como é de costume nesta época do ano, começou a especulação sobre as trocas de pilotos entre as equipes para a próxima temporada da Fórmula 1. Para comentar o assunto, nossos parças do Projeto Motor convidaram o jornalista Luiz Fernando Ramos, o Ico, especializado na categoria. Confira em mais um Debate Motor!

 

Amigos por Carros: no vídeo da semana, o ApC avalia o Mini Cooper S peparado pela Pit Stop Shop. Com remapeamento eletrônico e outras modificações, o quatro-cilindros de dois litros com turbo e injeção direta de combustível passou de 192 cv para 282 cv!

 

Exclusivos no Brasil: no dia 25 de setembro aconteceu o 12º PEA, o Passeio Entre Amigos organizado pelo Motorgrid Brasil. O ponto de partida, como de costume, foi o estacionamento do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Nestes dois vídeos, o pessoal do Exclusivos no Brasil foi conferir e comentar os carros que apareceram por lá. E estamos falando de máquinas bem interessantes, de Lamborghini Aventador a Toyota Supra MK4!

 

Interstadual: continuando seu rolê pelo Japão, Vitoka Muller, da equipe de drift brazuca Interstadual, foi conferir de perto o trabalho de duas preparadoras especializadas em bólidos para dorifuto: a KBL Performance e a Prohibition Garage. Se você sempre quis saber como é o dia-a-dia em meio a clássicos do JDM preparados para andar de lado, não pode perder!

 

AGbadolato: em sua série sobre os neo colecionáveis, Alexandre Badolato, do Museu do Dodge, mostra alguns daqueles carros que ainda não caíram no radar dos colecionadores e especuladores, mas o farão em breve. A bola da vez é o Gol GTI 1995 com motor de 8 válvulas, que pode não ser a versão mais emblemática mas ainda é muito querido pelos fãs da Volkswagen.

O motor é um 2.0 com injeção eletrônica e 109 cv, capaz de levar o Gol GTI até os 100 km/h em 11 segundos, com máxima de 185 km/h. Como o próprio Badolato observa, não é um foguete, mas dá para divertir.

 

Garagem do Bellote: de volta à nossa seção depois de uma breve ausência, Renato Bellote nos dá suas impressões sobre o Peugeot 208 GT, hot hatch francês que divide o motor de 1,6 litro turbo THP de 173 cv com o Citroën DS3.

 

Matérias relacionadas

Rapid Transit System: a história do programa de preparação oficial da Plymouth nos anos 70

Dalmo Hernandes

Hyundai HB20 1.6 no Velo Città, Ferrari Racing Days em Spa, Dodge Super Bee 1970 no Brasil, como nasce um Hot Wheels e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Estes carros são hatchbacks – mas definitivamente não parecem

Dalmo Hernandes