A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Top

Os carros com os stances  mais sensacionais de todos os tempos

Ontem nós perguntamos a vocês qual era o stance mais fodástico de todos os tempos, e as respostas foram absolutamente incríveis e bem diversificadas — carros que já tem, naturalmente, uma postura atraente, e que ficam ainda mais bonitos com as modificações certas. Esta é a lista com as melhores sugestões!

Subaru WRX

top-stance (8)

O Subaru WRX tem origem em um sedã relativamente careta — e isto vem desde a primeira geração, lá de 1992. A versão com tração integral  turbo já é bem mais apelativa, STI ou não. Mas parte da graça é que as proporções continuam conservadoras, como um lembrete de que aquele carro para-choques agressivos, carroceria alargada (em algumas versões) e ronco borbulhante nasceu de um sedã de família. E há quem consiga deixá-lo ainda mais atraente com pneus e rodas aftermarket e um acerto discreto na suspensão.

 

Os Porsche modificados pela Singer

670x377Image

Se você não quis um Singer em algum momento da vida, é porque você não conhece o trabalho da restauradora americana. Na verdade, “restaurar” não é bem o termo: na verdade, eles reconstroem os 911 com componentes modernos e acabamento de primeira, mantendo carroceria, detalhes de acabamento e os motores refrigerados a ar (devidamente preparados).

Captura de Tela 2014-05-13 às 16.56.11

Entre as modificações estão a carroceria alargada e a suspensão que, além de mais moderna — McPherson na dianteira, braços arrastados com molas helicoidais na traseira, como nos Porsche de competição da década de 70 — é mais baixa. Complete o conjunto com pneus bem largos e rodas Fuchs, e o que você tem é um carro com stance irretocável.

Ferrari F40

top-stance (28)

Natural que a Ferrari mais adorada de todos os tempos represente a marca em uma lista de carros com o melhor stance. Além de todas as coisas que a fazem ser adorada (V8 biturbo com ronco matador, interior totalmente racer, desempenho absurdo, etc, etc, etc), a F40 vem de uma época em que as proporções das Ferrari eram à prova de críticas. Ela tem capô em forma de cunha, carroceria baixa e é praticamente colada no chão.

top-stance (27)

Como resultado, as rodas de 17 polegadas calçadas com pneus 234/45 na dianteira e 335/35 na traseira parecem maiores — um sinal de que todas as medidas, incluindo a altura da suspensão, estão em perfeita harmonia.

Os Porsche Rauh-Welt Begriff

Unknown-3

Akira Nakai, mente e mãos por trás da Rauh-Welt Begriff, é um japonês recluso que faz tudo do seu jeito — e conseguiu a admiração de milhares de entusiastas com seu estilo exagerado que mistura doses igualmente exageradas de estética e função.

9929335136_a2dda47c5f_b

O negócio é all show, all go, e isto inclui cores berrantes, body kits rebuscados, adesivos e rodas enormes, largas e rentes aos para-lamas, porém calçadas com pneus de competição, interior racer e motores turbinados de até 500 cv. Se a estética geral não agrada a todos, ao menos você há de concordar que a postura destes carros é das mais ameaçadoras.

Nissan Skyline GT-R R34

nissan_skyline_gtr_r34_by_mrvolcy-d6qvuzc

Antes de perder o nome Skyline e se tornar o Godzilla, o GT-R era um carro esguio, com dimensões mais contidas e três volumes bem definidos — o que dá a ele a mesma impressão causada pelo WRX, porém em menor grau. Original de fábrica ele já tem um belo stance, e alguns modificados também são estonteantes.

Alfa Romeo T33 Strale

alfa_romeo_33_stradale_prototipo_1

A versão de rua do Alfa Romeo Tipo 33, fabricada em 18 cópias entre 1967 e 1969, para nós é uma espécie de GT40 italiano: carroceria extremamente baixa, pneus gigantescos e, por isso mesmo, postura matadora. Sua origem italiana, porém — o carro foi projetado por Franco Scaglione — o torna bem mais elegante, e bonito a ponto de quase esquecermos que o V8 de dois litros roncava desse jeito:

Audi RS2 Avant

top-stance (11)

Sabe por que o stance do RS2 é fodástico? Porque além de ter um motor de cinco cilindros e 20 válvulas com turbo e 315 cv, ser capaz de chegar aos 100 km/h em menos de cinco segundos e acelerar até os 262 km/h, o RS2 Avant é uma perua com para-lamas alargados, para-choques esportivos e rodas Porsche de 17 polegadas. Mas convenhamos: ele nem precisa estar 100% original para ser incrível.

top-stance (13)

BMW Série 3 E30

Captura de Tela 2014-05-13 às 17.18.45

Seja um simples 316i ou um fabuloso M3: o BMW E30 é um dos carros mais bonitos da marca bávara. O design do E30, com linhas limpas, três volumes bem definidos e proporções clássicas, praticamente implora por uma suspensão preparada e um belo jogo de rodas.

3592359262_a736fa369e_o

Um pouco de pimenta no motor também não vai mal, mas quase podemos arriscar dizer que é desnecessário — ainda mais no caso do M3, com seu quatro-cilindros 2,3 de 195 cv (os primeiros modelos, de 1985) ou 2.5 de 238 cv (os últimos Evo, do início de 1992).

Datsun 240Z

top-stance (2)

O nosso editor-chefe, Juliano Barata, já testou o 240Z e disse que é um dos melhores carros que ele acelerou na vida. Precisa dizer mais? Além do seis-em-linha de 2,4 litros, da ergonomia impecável e do comportamento dinâmico afiado, o carro foi inspirado no Jaguar E-Type — o que se traduz em proporções de grand tourer clássico: capô longo, traseira curta e cabine recuada, onde o piloto vai sentado no chão, com as pernas esticadas, como se fosse pilotar um carro de corrida.

top-stance (21)

Isto também causa aquele efeito que todos adoramos em sua postura: um carro baixo com pneus grande em relação à carroceria. Com suspensão baixa na medida, rodas largas e para-lamas alargados, é a receita para um stance de sucesso.

Lotus Omega/Carlton

top-stance (1)

Um Omega com motor de seis cilindros e 3,6 litros com dois turbos e 383 cv — do que mais você precisaria para ser feliz? A Lotus pegou o Absoluto em 1990 (dois anos antes de ele ser lançado aqui) e o transformou no monstro que é o Lotus Omega, capaz de chegar aos 100 km/h em 5,2 segundos e acelerar até 290 km/h. Esteticamente, o carro ganhou um novos para-choques, um aerofólio e perdeu os cromados.

top-stance (22)

A suspensão multilink ficou mais firme para melhorar a dinâmica, e o carro também ficou mais assentado, ganhando uma postura mais agressiva, complementada por rodas Ronal de 17 polegadas, pneus maiores, para-lamas alargados e um detalhe que parece insignificante, mas faz uma diferença gigantesca: os arcos dos para-lamas traseiros são circulares, e não retos. O stance agradece.

Matérias relacionadas

Os SUVs mais legais de todos os tempos — parte 1

Dalmo Hernandes

As maiores Ferraris de todos os tempos escolhidas pelos leitores

Dalmo Hernandes

Os carros mais legais que você pode comprar gastando até R$ 15 mil – parte 1

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados