FlatOut!
Image default
Top

Os carros mais legais para comprar gastando entre R$ 85 mil e R$ 100 mil

Ontem pedimos aos leitores sugestões de carros para comprar gastando entre R$ 85 mil e R$ 100 mil. Quase 500 comentários depois, chegou a hora de montarmos a lista com as melhores respostas! Pronto para acelerar?

BMW M3 E46

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Abrindo com um nome de peso! Com menos de R$ 100 mil, já dá para levar para casa um BMW M3 E46. Para muitos, esta é a melhor geração, graças ao design bem acertado e ao fato de seu motor ser o último seis-em-linha aspirado a equipar um M3. Deslocando 3,2 litros, ele entrega 343 cv e é acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou semi-automático SMG, também de seis marchas. Com ele, o M3 chega aos 100 km/h em 5,1 segundos com máxima de 250 km/h (308 km/h com o limitador desativado). Obviamente, um carro de alto desempenho como este precisa de cuidados especiais, mas quem tem R$ 100 mil para comprar um carro deve dar conta.

Volkswagen Passat CC

top-85-100 (2)

Em 2008, a VW lançou o Passat CC, um “cupê de quatro portas” feito sobre a plataforma de seu sedã. CC significa comfort coupe, mas seu grande atrativo é o motor V6 (na verdade um VR6) aspirado de 3,6 litros, 300 cv e 35,7 mkgf de torque, acoplado à transmissão DSG de seis marchas. A força é levada para as quatro rodas através do sistema de tração integral 4Motion — e você pode comprar um exemplar fabricado em 2012 por menos de R$ 90 mil. Se nos perguntam, é um belo negócio.

Audi A1 Sport

Audi A1 S line/Fahraufnahme

Se o seu negócio são os hot hatches, uma boa opção dentro do nosso orçamento hipotético é o Audi A1 Sport. Com duas ou quatro portas, um exemplar 2012 pode ser encontrado custando a partir de R$ 90 mil, e traz debaixo do capô um motor 1.4 TFSI de 185 cv acoplado ao câmbio de dupla embreagem S-Tronic de 7 velocidades — conjunto mais do que suficiente para garantir a diversão no pequeno Audi — chegando aos 100 km/h em 6,9 segundos.

Volvo S60 T5

top-85-100 (11)

O Volvo S60 T5, com motor quatro-cilindros 2.0 turbo de 240 cv, entrega desempenho comparável ao dos alemães da mesma categoria (0-100 km/h em 8,4 segundos, máxima de 230 km/h), custa menos quando novo, é bem equipado e tem acabamento de primeira. Mesmo assim, não vendeu muito bem desde que começou a ser importado, em 2011. Os primeiros exemplares já podem ser encontrados custando entre R$ 85 mil e R$ 90 mil.

Ford Fusion

2013 Ford Fusion

Os dois compartilham o mesmo motor — o Ecoboost 2.0 turbo de 240 cv —, mas não dá para chamar o Ford Fusion Titanium de “primo pobre” do S60 T5 — na verdade, ele até custa um pouco mais caro — um exemplar 2013 custa entre R$ 95 mil e R$ 100 mil. Em compensação, você pode optar pela tração integral, que só traz benefícios em comportamento dinâmico.

Mini John Cooper Works

top-85-100 (6)

Outra opção de hot hatch é o Mini John Cooper Works, ou simplesmente JCW, importado entre 2010 e 2012. Ele traz uma versão de 211 cv do motor 1.6 turbo THP desenvolvido pela BMW em parceria como grupo PSA, e é capaz de chegar aos 100 km/h em 7 segundos, com máxima de 238 km/h. A melhor parte: está disponível apenas com câmbio manual. A parte ruim: não é muito fácil de ser encontrado.

BMW 118i

P90076790

Já estamos nos repetindo, mas é fato que a Série 1 da BMW é uma das melhores maneiras de entrar para o mundo da tração traseira: um carro prático, de bom tamanho e várias opções de mecânica, dos mais dóceis aos que são pura selvageria. Dentro de nosso orçamento fictício, uma boa opção é o 118i, já na segunda geração. Um exemplar 2012, com motor 1.6 16v turbo de 170 cv e transmissão automática de 8 marchas — sem dupla embreagem, mas ainda assim bem competente. Custa entre R$ 90 mil e R$ 100 mil.

Mercedes-Benz Classe C

top-85-100 (5)

Se você busca um sedã médio, tem entre R$ 85 mil e R$ 90 mil para gastar, e não acha que “a melhor marca é zero quilômetro”, talvez seja uma boa hora para encarar um Mercedes-Benz Classe C— mais precisamente, um C180 2012, com motor 1.8 turbo de 156 cv, câmbio automático de cinco marchas e a desejada tração traseira.

Peugeot RCZ

top-85-100 (4)

O Peugeot RCZ costuma ser chamado de “Audi TT francês” por causa de suas formas e proporções, mas também pela proposta de ser um carro no qual a imagem é mais importante do que o desempenho — ainda que existam versões mais apimentadas lá fora. Mas quem só que um carro estiloso vai ficar satisfeito em pagar entre R$ 90 mil e R$ 100 mil pelo cupê de motor 1.6 turbo de 165 cv a 6.000 rpm e 24,5 mkgf de torque a 1.400 rpm — suficientes para acelerar até os 100 km/h em 7,6 segundos com máxima de 233 km/h.

Nissan 350Z

top-85-100 (3)

Esportividade de verdade você vai achar no Nissan 350Z. Dentro da nossa faixa de preço você vai encontrar, em sua maioria, carros já com dez anos de idade. Contudo, o desempenho do cupê com motor V6 3.5 de 280 cv permanece extremamente atraente: 0-100 km/h em menos de 6 segundos, máxima de 250 km/h, dinâmica deliciosa e câmbio manual de seis marchas. Como é um esportivo por excelência, é preciso ter cuidado extra na hora da compra e verificar se o carro foi bem tratado ao longo da vida — caso positivo, é diversão garantida!

Matérias relacionadas

Os games de corrida mais bacanas do PlayStation 2 – parte 1

Dalmo Hernandes

Os games de corrida mais bacanas do PlayStation 2 – parte 2

Dalmo Hernandes

Os melhores hot hatches do universo que você (provavelmente) não conhecia

Dalmo Hernandes