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Os carros mais legais que você pode comprar gastando entre R$ 110 mil e R$ 160 mil – Parte 1

Estamos encerrando nossa série de guias de compra para carros em várias faixas de preço! Para a última lista, perguntamos a vocês quais eram os carros mais bacanas para comprar com algo entre R$ 110 mil e R$ 160 mil — uma quantia generosa, com muitas opções interessantes e para lá de entusiastas.

A nossa sugestão foi o Mitsubishi Lancer Evo X. Quais foram as de vocês? Vamos ver agora!

 

BMW M5

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O BMW obrigatório desta lista é o M5 da geração passada a E60. O motivo? Cara, ele tem um V10 debaixo do capô! Trata-se de um motor naturalmente aspirado de cinco litros e quarenta válvulas, capaz de entregar 507 cv a 7.750 rpm e 52,9 mkgf de torque a 6.100 rpm e de levar o M5 até os 100 km/h nos quatro segundos baixos.

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Algo entre R$ 120 mil e R$ 150 mil já te compram um belo exemplar, relativamente pouco rodado (com menos de 60 mil km) e bem conservado. A melhor pedida é procurar um M5 com câmbio manual, o que não é tão difícil, mas a maior parte deles têm câmbio SMG III, de dupla embreagem, fabricado pela Getrag. Não é uma má escolha — na época do lançamento, o câmbio SMG III da BMW era o mais rápido do planeta ao trocar marchas em 65 milissegundos.

 

Mercedes-Benz C63 AMG

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Com R$ 150 mil já dá para comprar um Mercedes-Benz C63 AMG da geração passada e, de repente, R$ 150 mil viram uma pechincha.

O modelo que cabe no nosso orçamento é a primeira fase da geração W204, fabricada entre 2007 e 2011. Para quem está acostumado com a agressividade da versão Black Series, o visual pode até parecer discreto, mas não se engane: estamos falando de um V8 naturalmente aspirado de 6,2 litros e 457 cv a 6.800 rpm, com 61,2 mkgf de torque a 5.000 rpm. O câmbio é automático de sete marchas com borboletas atrás do volante.

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O conjunto é capaz de levar o C63 AMG até os 100 km/h em apenas 3,9 segundos, fazendo dele o sedã mais rápido do mundo na época do lançamento. Um exemplar 2008 com cerca de 40 mil km rodados custa, em média, R$ 130 mil, mas você pode desembolsar um pouco mais por um carro mais novo, se quiser. E ainda pode optar pela perua, ganhando pontos com a gente!

 

Ford Mustang

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Se o Bumblebee não faz seu tipo, depois dos R$ 110 mil você já consegue descolar um Mustang de quinta geração. Mesmo que a Ford jamais tenha trazido o muscle car oficialmente, diversos importadores independentes o fizeram, e as opções são variadas.

A mais interessante delas, a nosso ver, é o Mustang GT. Nos primeiros anos, ele vinha com um V8 de 4,6 litros e 300 cv, capaz de levá-lo até os 100 km/h em 5,6 segundos e cumprir o quarto-de-milha em 13,8 segundos — nada mau para um carro de dez anos atrás. Se quiser um pouco mais  de potência e um visual descolado, pode garimpar um Mustang Bullitt, que tinha o motor calibrado para render 315 cv e aparência inspirada no Mustang 1968 de Steve McQueen em Bullitt, com pintura verde ou preta, ausência quase completa de cromados e rodas de 18 polegadas inspiradas nas clássicas Torq Thrust.

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Se quiser algo mais potente, um Mustang GT fabricado depois da reestilização de 2010 parte de R$ 150 mil. Além do visual atualizado, ele traz o conhecido V8 Coyote, de cinco litros e 426 cv, suficientes para chegar aos 100 km/h em 4,6 segundos, e cumprir o quarto-de-milha na casa dos 12 segundos.

 

Subaru Impreza WRX STi

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Se o Evo X foi nossa sugestão, é claro que seu maior rival direto iria entrar na lista — é quase uma obrigação. O preço do WRX STi de terceira geração, tanto o hatchback quanto o sedã, parte de R$ 115 mil. Com esta grana, um exemplar fabricado em 2010 ou 2011, com menos de 40 mil km rodados, já pode ir para sua garagem.

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O Impreza tem o apelo do borbulhante motor boxer, que no WRX STi desloca 2,5 litros e, com a ajuda do turbocompressor, entrega 310 cv e 40 mkgf. É o sufuciente para chegar aos 100 km/h em 5,2 segundos, com máxima de 255 km/h. Detalhe: diferentemente do Evo, o STi oferece câmbio manual de seis marchas.

 

Audi RS3

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É claro que não poderia faltar um hot hatch nesta lista, e a vaga aqui vai para o Audi RS3 da geração passada. O hot hatch ainda impressiona com seu cinco-cilindros TFSI, de 2,5 litros, com turbo, 340 cv e 45,9 mkgf de torque. O câmbio é o S-Tronic da Audi, de dupla embreagem e sete marchas, e o conjunto é capaz de levá-lo até os 100 km/h em 4,6 segundos, com máxima limitada a 250 km/h.

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Disponível apenas na versão Sportback, de quatro portas e com um quê de perua, o RS3 Sportback foi lançado no Brasil em 2012 mas, no que diz respeito à ficha técnica, não deve em nada aos hatches nervosinhos atuais. São poucos exemplares no Brasil, custando na faixa de R$ 150 mil.

 

Volvo V60 T6

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Se o que você quer é uma perua legítima, não um carro que parece uma perua, fica difícil competir com o Volvo V60 T6 nesta faixa de preço. Além do belíssimo visual (especialmente na versão R-Design), a station wagon sueca traz um seis-em-linha turbo de três litros com 304 cv e 44,8 mkgf. A tração é integral e o câmbio, automática de seis marchas. O 0-100 km/h é cumprido em 6,2 segundos.

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Um V60 T6 2013 praticamente novo e pouco rodado custa algo entre R$ 120 mil e R$ 140 mil. Agora, se você fizer questão de algo mais moderno e não se importar com o downsizing, pode optar pela versão mais recente do V60 T6, que trocou o seis-em-linha por um quatro-cilindros biturbo de dois litros e 306 cv, acoplado agora a uma caixa automática de oito marchas. O 0-100 fica nos seis segundos cravados, e já pode ser encontrado por R$ 175.000.

 

Porsche Cayman

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Nesta faixa de preço já dá para realizar o sonho de ter um Porsche. Pode até não ser um 911 mas, se você não fizer questão disso, talvez seja até melhor: um Cayman de primeira geração, produzido entre 2005 e 2012, já custa por volta de R$ 150 mil.

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Por esta grana, você leva um esportivo com motor boxer de seis cilindros montado em posição central-traseira, o que melhora sua distribuição de peso em relação ao 911 e, consequentemente, sua estabilidade. E não estamos falando de pouca potência: no caso do Cayman S, o flat six de 3,4 litros entrega 295 cv e é capaz de levá-lo até os 100 km/h em menos de cinco segundos.

 

Nissan 370Z

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Na lista anterior incluímos o Nissan 350Z. Agora, é a vez de seu sucessor, que não é importado oficialmente como o 350Z mas é um dos favoritos dos entusiastas nas importações independentes. Por R$ 130 mil, você consegue descolar um 370Z 2010/2011 bastante novo, com menos de 20 mil km rodados.

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O motor, como o nome indica, é um V6 de 3,7 litros, 336 cv e 37 mkgf de torque. É acoplado a uma caixa manual de seis marchas, e a tração é traseira. Dá para ficar melhor? Dá: o 0-100 km/h é cumprido em 5,3 segundos, com máxima de 250 km/h. Se você queria um cupê esportivo old school para chamar de seu, achou.