FlatOut!
Image default
Zero a 300

Os carros mais vendidos em outubro, VW está preparando versão de 420 cv Golf R, as marcas mais procuradas na internet e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

Os carros mais vendidos em outubro no Brasil

novo-ford-ka-2019_1

Mais um mês de 2018 que se vai, mais um mês com o Chevrolet Onix na liderança do mercado. O modelo segue para o quarto ano consecutivo na liderança depois de vender 22.324 unidades em outubro e somar 168.541 unidades desde janeiro. É impossível que ocorra uma virada dos dois modelos seguintes, o Ford Ka e o Hyundai HB20. Primeiro porque o Onix segue consistentemente orbitando a casa das 20.000 unidades mensais. Depois porque desde que foi atualizado, o Ford Ka roubou a segunda colocação mensal do Hyundai HB20 pela segunda vez, e segue brigando com o coreano pela vice-liderança geral.

Depois de vender 8.680 unidades em setembro, o Ka se manteve na segunda posição em outubro com 10.461 unidades, uma vantagem de 1.100 unidades sobre o HB20, que vendeu 9.361 unidades neste mês passado. Com isso, o Ford Ka diminui a vantagem para o HB20 no acumulado do ano de 3.299 para 2.199 unidades — foram 88.118 para o HB20 ante 85.919 do Ford Ka. Pelo jeito a briga continuará até os últimos dias de 2018.

Em seguida vem o Volkswagen Gol estacionado na quarta posição. O modelo superou o Polo pela quarta vez no ranking mensal e, depois da virada no ranking anual, começou a abrir vantagem sobre o irmão maior, que desta vez despencou para a nona posição. Foram 8.973 unidades do Gol contra apenas 6.090 do Polo. Com isso, o Gol agora soma 61.506 unidades e o Polo 57.917 unidades.

A vaga da quinta posição também segue ocupada pelo mesmo carro do mês passado, o Chevrolet Prisma. O sedã mais vendido no Brasil teve 7.716 unidades emplacadas e chegou às 57.395 unidades no parcial do ano e se aproxima perigosamente do Polo.

gol-e-voyage-2019-5-

A sexta posição continua com a Fiat, mas não com o Argo como em setembro, e sim com a picape Strada, que volta para o top 10 com 7.199 unidades depois de fechar setembro em 11º e se mantém como a picape mais vendida no Brasil. O Argo, contudo, continua com bom desempenho, fechando o mês na sétima posição com 6.881 unidades.

O top ten é completado pelo Jeep Compass, que segue como o SUV mais vendido no Brasil com as 6.163 unidades de outubro, pelo Polo com suas 6.090 unidades e pelo Renault Sandero, com 6.060.

sandero-rs-flatout-b-27

Toyota Corolla e Fiat Toro ficaram fora do top ten, porém fecharam o mês em 12º e 13º lugar, respectivamente, mas seguem entre os dez mais vendidos no ranking anual parcial, com o Corolla ultrapassando a picape da Fiat. Veja como estão as vendas acumuladas nos dez meses de 2018: 1º Chevrolet Onix – 168.541; 2º Hyundai HB20 – 88.118; 3º Ford Ka – 85.919; 4º Volkswagen Gol – 61.506; 5º  Volkswagen Polo – 57.917; 6º Chevrolet Prisma – 57.395; 7º Fiat Strada – 56.286; 8º Jeep Compass – 50.520; 9º Toyota Corolla – 48.857; 10º Fiat Toro – 48.695.

 

 

Volkswagen está preparando um Golf R de 420 cv?

Uma das primeiras notícias do FlatOut, lá em 2014, dizia que o Golf R ganharia uma versão radical de 400 cv, e dependia apenas de um câmbio que suportasse seu nível de torque e potência. Mas aí, no meio do caminho, apareceu o escândalo Dieselgate e, além dos prejuízos, tornou o momento inadequado para a Volkswagen lançar um modelo que não fosse eficiente — pelo contrário: um esportivo bebe mais e emite mais gases indesejados.

Agora, com a fumaça mais dissipada, um protótipo misterioso do Golf R voltou a rodar em Nürburgring. No mês passado ele apareceu pela primeira vez, mas poderia ser apenas um teste de pneus ou componentes. Agora, ele voltou a ser flagrado neste final de semana, e passou a levantar suspeitas sobre uma possível versão de alto desempenho do Golf R para enfrentar rivais indiretos como o futuro Mercedes A45 AMG e até o primo Audi RS3.

Como ambos terão mais de 400 cv, a imprensa germânica especula que este Golf R terá uma versão do motor 2.5 turbo de cinco cilindros do Audi RS3 Sportback calibrada para ter 420 cv — 120 cv a mais que o mais recente Golf R, que perdeu 10 cv para atender às regras de emissões vigentes — além do sistema de tração integral “4Motion”.

O modelo deverá ser batizado R420 e, considerando que a atual geração do Golf está prestes a dizer adeus, ele deverá ser uma versão de despedida desta versão — que também é uma forma de impedir que o Golf roube a cena do RS3, que ainda tem toda uma geração pela frente.

 

Toyota é a marca mais popular na internet

38200f79-most-googled-car-brands-1

Há mais ou menos dez anos escrevi em um velho blog que estar presente na internet não é apenas colocar um site no ar e escrever uns posts sobre qualquer coisa, mas sim aparecer nos primeiros lugares das buscas do Google — e atualmente ser compartilhado/curtido/retweetado etc. E nesses tempos em que políticos fazem campanha pela internet, pessoas compram roupas, celulares e até carros pela internet, a teoria de que é preciso estar nos primeiros resultados se torna ainda mais verdadeira.

A seguradora Veygo divulgou uma lista que mostrou quais são as marcas de carros mais procuradas no Google em todo o mundo. O resultado? As fabricantes asiáticas parecem ser as mais populares do planeta, com a Toyota liderando no maior número de países.

A marca japonesa é a mais procurada em 57 dos 171 países considerados na pesquisa, e teve uma média de 7,8 milhões de pesquisas mensais, enquanto a Honda e a Ford tiveram 7 milhões e 6,4 milhões respectivamente. Entre os 57 países estão Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Finlândia e Filipinas.

Na disputa “territorial” a BMW segue a Toyota como a marca mais procurada em 25 países. Na terceira posição vem a Mercedes-Benz, liderando as buscas em 23 países. Um detalhe curioso é que a Lamborghini é uma das mais procuradas no mundo, liderando as buscas em 12 países dentre os quais está a Venezuela (!). A Tesla foi a mais buscada em sete países, incluindo a Noruega e Holanda. No Brasil, a marca mais procurada é a Honda — que atualmente não tem nenhum modelo entre os mais vendidos.

Na outra ponta, entre as marcas menos buscadas no Google, estão a Pagani — que foi a menos procurada de todas —, Acura e Chrysler. Não por acaso, são três marcas sem grandes lançamentos nos últimos anos.

 

Honda anuncia recall do HR-V por problema nos freios traseiros

Honda-HR-V-2015-6-620x436

A Honda anunciou nesta segunda-feira (5) o recall de modelos 2016 a 2018 do HR-V por um possível defeito nos freios traseiros. No total 19.916 carros fabricados entre maio de 2015 e setembro de 2018.

Segundo a Honda, houve uma falha na fabricação dos pistões das pinças traseiras, que pode levar ao vazamento de hidrogênio, o que pode ocasionar a formação de bolhas no fluido de freio, o que resulta na perda da eficiência de frenagem.

Para verificar se seu HR-V está incluído na lista do recall, a Honda disponibiliza o site www.honda.com.br e o telefone 0800-701-3432.

 

Volkswagen terá crossover elétrico no Salão do Automóvel

Mais um dia… mais uma atração do Salão de São Paulo: a Volkswagen irá apresentar o conceito I.D. Crozz, o conceito que antecipa seu futuro SUV elétrico que deve chegar às lojas (da Europa ao menos) até 2020. O modelo apareceu em um teaser em vídeo da Volkswagen sobre sua participação no Salão deste ano, que começa amanhã para a imprensa (e o FlatOut estará no local).

O crossover é construído sobre a plataforma MEB, criada pela VW para a sua futura linha de modelos elétricos, e usa dois motores — um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Combinados, eles têm 302 cv e podem rodar até 500 km com uma carga da bateria de 83kWh — que pode ter 80% carga recuperada em 30 minutos na tomada com o carregador de 150 kWh.

Apesar de trazê-lo ao Salão, a linha ID ainda não foi confirmada para o Brasil.