Os carros usados mais vendidos em maio, Porsche 911 Speedster em testes, TT da Ilha de Man se torna o circuito de rua mais rápido do planeta e mais!

Leonardo Contesini 13 junho, 2018 0
Os carros usados mais vendidos em maio, Porsche 911 Speedster em testes, TT da Ilha de Man se torna o circuito de rua mais rápido do planeta e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Os usados mais vendidos no Brasil em maio

autowp.ru_toyota_corolla_sedan_za-spec_13

Como de praxe, depois de conhecermos os carros novos mais vendidos do mês, chegou a hora de conhecermos os usados mais vendidos no País. Neste mês de maio a liderança continuou com o Volkswagen Gol, que teve 79.014 transferências realizadas no mês, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

A vice-liderança dos usados ficou com o Fiat Uno, que soma suas duas gerações para chegar a 50.172 transferências ao longo de maio. Logo atrás, com 49.372 unidades, está o Fiat Palio, que também inclui suas duas gerações na conta.

Na quarta colocação ficou o Chevrolet Celta, com 29.147 unidades, à frente do Fox, que vendeu 23.742 unidades. Em seguida vem o Chevrolet Corsa, que trocou de posição com o Ford Fiesta e volta a ser o sexto mais vendido com 23.278 unidades, enquanto o Ford cai para sétimo com 22.797 exemplares. Na oitava posição vêm os Siena/Grand Siena, com 21.857 unidades, à frente do Toyota Corolla, que se manteve na nona posição com 19.038 unidades. Em décimo novamente ficou o Chevrolet Corsa sedã/Classic, com 18.178 unidades.

 

 

Versão de produção do Porsche 911 Speedster já está em testes

Porsche-911-Speedster-22-850x540

Vejam só… a Porsche mal apresentou o “conceito” 911 Speedster e o carro já apareceu em testes, o que confirma as expectativas do mundo inteiro sobre a possibilidade de produção do modelo. Parece lógico lançar um modelo comemorativo de 70 anos não?

Porsche-911-Speedster-10-768x512

O 911 Speedster deverá ser a versão de despedida da atual geração do 911, e será produzido sobre o GT3, o que significa que ele terá um 4.0 aspirado de 500 cv — ou perto disso. É difícil dizer quanto do conceito será mantido, uma vez que o modelo exibido na sexta-feira passada (8) parece praticamente pronto para as ruas.

O que também continua misterioso é quando o carro será lançado e quantas unidades serão produzidas. A imprensa europeia chegou a mencionar o Salão de Paris deste ano, em outubro, como local de apresentação do modelo, mas nos parece mais provável que a Porsche leve o Speedster ao Festival of Speed em Goodwood, onde irá comemorar seus 70 anos levando “modelos antigos e novos”, como já anunciou anteriormente.

Porsche-911-Speedster-19-850x537

Quanto ao limite da produção, todos os Speedsters tiveram pouquíssimos exemplares, sendo o mais popular deles o 997 Speedster, com 356 unidades em referência ao Porsche 356. A imprensa alemã acredita que o modelo terá 1.948 unidades em referência ao ano de fundação da Porsche. Parece plausível, considerando que a Porsche já anunciou que não quer seus modelos limitados sendo objeto de especulação, e aumentar a produção é uma forma de reduzir o valor especulativo do carro.

 

 

Aston Martin Rapide ganha versão AMR com 603 cv

a533743b-2019-aston-martin-rapide-amr-2

Depois do DB11 o mais novo modelo da Aston a ganhar uma versão esportiva AMR é o mais improvável deles: o sedã Rapide. O modelo já havia sido apresentado na forma de conceito no Salão de Genebra do ano passado, mas só agora se torna uma versão de produção.

28e18dd2-2019-aston-martin-rapide-amr-4

O sedã continua com o mesmo V12 de 5,9 litros, porém os engenheiros da divisão especial da Aston deram a ele uma nova calibragem para produzir 603 cv e 64,1 kgfm. A receita inclui novos coletores de admissão com duplo canal para otimizar o fluxo de ar. O câmbio automático de oito marchas também foi recalibrado para lidar com a potência e o torque extras. Com o novo conjunto o sedã vai de zero a 100 km/h em 4,2 segundos e chega aos 330 km/h.

c5119dd6-2019-aston-martin-rapide-amr-3

As mudanças, claro, não se limitam ao powertrain, e também incluem amortecedores adaptativos de três modos, altura de rodagem reduzida em 10 mm e freios de carbono-cerâmica. No campo visual, o Rapide AMR será oferecido em quatro esquemas de cores, uma grade mais leve pintada de preto, splitter, capô, soleiras e difusor traseiro feitos de fibra de carbono, acabamento brilhante nos respiros laterais do cofre e no contorno das janelas, saídas de escape pretas e rodas de 21 polegadas.

Como opcionais, o Rapide AMR também oferece rodas de 21 polegadas com desenho exclusivo, acabamento de fibra de carbono para os retrovisores, respiros laterais, do detalhe central das lanternas traseiras, logotipos e maçanetas, e vidros escurecidos. Por dentro a lista oferece o volante igual ao do One-77 com borboletas de fibra de carbono, chave reserva de cristal e sistema de áudio Bang & Olufsen.

 

 

TT da Ilha de Man se torna oficialmente a corrida de rua mais rápida do planeta

Talvez seja uma surpresa para você que o TT da Ilha de Man não fosse a corrida de rua mais rápida do planeta. Até este último fim de semana o recorde de velocidade média era do Ulster Grand Prix, realizado nos 11,75 km do circuito de Dundrod, na Irlanda do Norte, depois que o piloto Dean Harrison atingiu a média de 216,65 km/h na edição de 2017.

O mesmo Harrison quase superou seu próprio recorde na primeira volta da categoria Superbike do TT deste ano, com 216,35 km/h. Contudo, na corrida final do Senior TT, o piloto Peter Hickman conseguiu uma média de 217,99 km/h na sexta e última volta da prova, conquistando a vitória e o recorde geral do Snaefell Mountain Course — o que também faz do Tourist Trophy da Ilha de Man a corrida de rua mais rápida do planeta.

 

 

McLaren revela teasers de seu próximo modelo

a_new_mclaren_is_coming_top-exit_exhausts

A McLaren revelou dois novos teasers do seu próximo modelo, aparentemente uma versão radical do 570S — por ora chamada 570LT. Sim, LT de long tail. O carro chega em 28 de junho, mas os teasers já adiantam que ele será baseado na Sport Series e que terá saídas de escape voltadas para cima, como as do Senna, além de peso reduzido e aerodinâmica otimizada em relação aos outros 570.

A McLaren também confirmou que ele terá mais potência, o que significa que seu nome talvez não seja 570LT como se fala na imprensa europeia, uma vez que os nomes numéricos dos McLaren representam a potência métrica dos modelos.

a_new_mclaren_is_coming-1_1

O primeiro teaser mostrava a traseira do carro, que usa a mesma lanterna do 570S, porém tinha pneus mais esportivos e lâminas nas laterais para otimizar a aerodinâmica e nenhuma saída de escape. A segunda imagem, divulgada nesta semana, mostrava o motivo da ausência das saídas na primeira foto: elas estão no topo da traseira, soprando os gases quentes sob a asa do carro.

Por enquanto isso é tudo o que se sabe sobre o carro. Mas, como lançamento do “570LT” está marcado para 28 de junho, é provável que nas próximas semanas novos teasers e vazamentos revelem mais detalhes.