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História

Os inovadores Citroën de André Lefebvre

Conseguem imaginar a Porsche sem o 911? Claro que não. Todo fabricante que já significou algo próprio e realmente único tem um produto assim. Carros que simbolizam sozinhos o significado da marca, que são o centro de sua existência. É por continuar a fazer 911 que a Porsche pode também vender peruas 4x4 com plataforma compartilhada de outras marcas mais mundanas, que ninguém reclama: ainda é a Porsche que sempre foi. Quase como um animal espírito, que guia e protege a marca, carros assim são importantíssimos para a saúde das empresas, principalmente a longo prazo. Se afastar completamente de seu significado original é possível, claro, mas só se conseguir ser diferente de outra forma. Fazer carros iguais da concorrência, com alguma vantagenzinha em preço e equipamentos, além de chato pacas, é péssimo para saúde a longo prazo: a lucratividade é baixa, a concorrência é alta, e sempre pode aparecer um japonês, coreano ou chinês que faz isso muito melhor que você. Para ficar no m