A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Os maiores clássicos da BMW, Ferrari F12Berlinetta com Chico Serra em Interlagos, um dia na Stock Car e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: depois de homenagear o clássico “De Volta para o Futuro 2” com um DeLorean “máquina do tempo” e uma Kombi Last Edition turbinada, chegou a hora de colocar os dois no Velo Città para uma volta rápida — claro, com Rubens Barrichello ao volante. Se a Kombi é uma van derivada do Fusca e definitivamente não foi feita para ser um carro esportivo, o DeLorean tinha linhas arrojadas e motor central-traseiro — mas este era um V6 PRV (Peugeot Renault Volvo) de 2,8 litros e 136 cv.  Qual dos dois será o mais veloz?

Além disso, Gerson Campos foi a Munique, na Alemanha, para visitar o Museu BMW e contar a história da marca bávara usando os clássicos de seu acervo, do pequeno e esperto 2002 ao supercarro M1. E ele ainda aproveita para fazer um test drive no BMW i8, o esportivo híbrido que, ao lado do compacto i3, forma a família de modelos i da marca.

Com um motor 1.5 biturbo de 231 cv atrás dos bancos e um motor elétrico de 131 cv no eixo dianteiro (362 cv no total), o i8 tem força suficiente para chegar aos 100 km/h em 4,4 segundos com máxima de 250 km/h — com autonomia de até 600 km.

 

Exclusivos no Brasil: um orgasmo para os fãs da Ferrari é o que o EnB trouxe nesta semana: um onboard com Chico Serra, piloto da Stock Car, ao volante de uma Ferrar F12 Berlinetta em Interlagos. São mais de 30 minutos de vídeo — tempo mais que suficiente para apreciar o ronco do V12 de 6,3 litros e 740 cv a 8.250 rpm.

 

Inside Driver: este é o último episódio da primeira temporada do Inside Driver e, desta vez, eles não estão falando sobre algum clássico. O personagem da vez é Gabriel Casagrande, um dos mais jovens pilotos da Stock Car, de apenas 20 anos de idade, e o carro é um Chevrolet Sonic da Stock Car, equipado com um V8 big block com cerca de 500 cv.

Agora, não se preocupem: o canal só vai dar uma pausa por um mês, e promete voltar com tudo já no mês de dezembro!

 

Bufalos TV: na semana passada, o Bufalos mostrou o making of e, conforme prometido, chegou a hora de ver o resultado — um passeio pela fábrica da Singer Vehicle Design, que transforma o Porsche 911 em uma obra de arte sobre rodas ao restaurá-lo, atualizar a mecânica e temperar com altas doses de materiais nobres e acabamento de primeira. Se quiser saber mais sobre a Singer, não deixe de converir este post aqui!

 

Garagem do Bellote: o Dodge Durango é o  maior modelo que a Dodge vende no Brasil — um SUV grande, equipado com um motor V6 Pentastar de 294 cv e capaz de levar até sete pessoas. Como é a experiência ao volante? É o que você vai conferir no vídeo, como sempre!

 

Hot Campinas: depois de uma breve pausa, o Hot Campinas está de volta trazendo mais um show brasileiro nos EUA: o Corvette C7 Pro Mod de Sidnei Frigo, com um V8 big block de mais de quatro mil cavalos. Os carros da categoria Pro Mod são capazes de cumprir o quarto-de-milha na casa dos seis segundos baixos, superando tranquilamente os 400 km/h.

 

 

 

Matérias relacionadas

Desafio de esportivos dos anos 2000, 9º PEA Motorgrid, test drive no Alfa Romeo 145, e outra overdose de arrancada nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Up! TSI vs. Fiesta Sport vs. Etios, Focus Titanium em Interlagos, o Porsche mais antigo do Brasil, Corvette ZR1 de 850 cv e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Etiqueta na pista: tudo o que você não deve fazer em Nürburgring Nordschleife (ou em qualquer autódromo)

Dalmo Hernandes