FlatOut!
Image default
Top Zero a 300

Os melhores posts (e séries) do FlatOut em seus quatro anos de história – parte 1

Domingo, 24 de dezembro, véspera de natal. Se você está com a gente, obrigado! É graças ao seu apoio – acompanhando o site, assistinto a nossos vídeos, comprando nossos produtos – que estamos aqui há quatro anos, nos desdobrando para entregar o melhor a nossos leitores.

Foi por isso que, como já virou tradição, perguntamos a vocês quais são seus posts favoritos. E agora, temos uma lista com as sugestões! Entre matérias mais antigas e mais recentes, é uma bela seleção para ler enquanto espera pela ceia de natal: divagações filosóficas, histórias, avaliações e matérias técnicas escolhidas por vocês!

 

Putz! Hora de descer o carro da varanda do sétimo andar – a conclusão do Project Cars #209

PC209-final-620x349

O PC #209 foi o Putz!, minicarro feito pelo pelo pai do leitor Carlos Casadei e que ficou pronto em 1991. Acontece que o carro foi feito na varanda de um apartamento no sétimo andar de um prédio, e foi preciso um guindaste para tirá-lo de lá. Este foi um dos PCs mais bacanas por ser uma história antiga, mas Carlos já disse que o Putz será restaurado.

 

Nightrun: pegue seu carro e atenda o chamado da noite

[vimeo id=”90949939″ width=”620″ height=”350″]

Este já virou um clássico do FlatOut: um dia ruim e um passeio de carro para desestressar depois de assistir ao filme Drive acabou se tornando um relato que mexeu com muita gente. Entrar no carro, virar a chave, escolher uma boa música e explorar a cidade em seu mundo particular de quatro rodas pode ser a diferença entre entregar os pontos e seguir em frente.

 

A incrível história do motoboy que desafiou o Rally dos Sertões

motoboy-nos-sertoes-620x349

Os anos 90 realmente rendem boas histórias. Em 1996, um motoboy decidiu que iria competir no Rally dos Sertões usando sua própria moto, uma Yamaha XT600 Ténéré. Seu relato original foi feito em um fórum de proprietários, e nosso colega Leo Nishihata nos ajudou a editar, colocar algumas fotos  e tornar a leitura mais saborosa. Como ele mesmo disse, é “um relato entusiasmante, inspirador e absurdamente engraçado a respeito dos desafios e das vontades que alimentam os esportes a motor.”

 

O que nos move

belina-v8-victorbravo-flatout-02-1-620x349

FlatOut nos dá a oportunidade de falar a centenas de milhares de entusiastas em todo o País, e saber que fazemos a diferença na vida das pessoas é uma das coisas que nos movem. Por isso, fizemos uma pequena reflexão a respeito e uma homenagem a um dos nossos leitores, Cláudio, que infelizmente não suportou a Síndrome do Pânico e não está mais entre nós. Seu sonho era ter uma Belina com motor V8 central-traseiro, e nós prestamos nossa homenagem dando forma a este sonho.

 

Il Commendatore: a trajetória de Enzo Ferrari, dos Grand Prix aos carros mais rápidos do mundo

enzo-gilles

Enzo Ferrari começou pilotando carros de corrida na década de 30 e, em 1950, decidiu começar a construir carros de rua para financiar sua equipe. Ele talvez não imaginasse que sua companhia se tornaria referência mundial em superesportivos e uma das marcas mais famosas do planeta, e nós contamos sua história em um especial de seis partes que você confere aqui.

 

1º de janeiro de 2014: Márcio Fujii, seu Gol GT e uma estrada de montanha

golfujiabre

Em 1º de janeiro de 2014, o FlatOut ainda era um bebê, e um dos primeiros posts de convidados que tivemos foi o relato de Márcio Fujii, que aproveitou a manhã de ano novo para subir o Pico do Jaraguá com seu Gol GT Turbo. Desde então, temos certeza que seu relato inspirou muita gente a passar a primeira manhã do ano dirigindo. Quer coisa melhor?

 

Por que troquei meu carro antigo por um carro ‘moderno’ (mas nem tanto)

antigonovo

Como tudo na vida, pegar um carro antigo para restaurar e usar no dia-a-dia pode não ser tão fácil ou barato quanto parece. O Dalmo Hernandes, repórter do FlatOut, descobriu do jeito difícil e teve de abrir mão de seu Gol LS em 1985 em nome de sua saúde mental e financeira. Em meio a críticas e elogios, certas coisas precisam ser ditas.

 

Aceleramos o Renault Sandero RS no Velo Città: muito mais que um swap de motor 2.0

Ao avaliar um hot hatch nacional com motor 2.0 aspirado – o primeiro em anos – fizemos mais que uma simples avaliação: mostramos em detalhes como o Sandero RS é mais do que um popular com motor de SUV (o 2.0 da Duster), e que nem só de números de potência obscenos vivem os esportivos.

 

Papo de Garagem

Hidrazine

A coluna Papo de Garagem, cujos posts são assinados pelo nosso colega Rodrigo Passos, é uma das seções favoritas dos leitores: formando em engenharia e entusiasta de mão cheia, o Rodrigo sempre dá uma aula muito detalhada sobre qualquer que seja o assunto. Seu último post foi sobre a hidrazina, um dos aditivos mais eficientes e perigosos que existem para se misturar ao combustível.

 

A história do garoto que encontrou um “fantasma” de seu pai em um game de corrida virou um curta emocionante

[vimeo id=”162531355″ width=”620″ height=”350″]

Às vezes aquilo que deveria ser apenas uma nota se torna um post tocante. Foi o que aconteceu com a história do rapaz que encontrou um “fantasma” de seu pai em RalliSport Challenge, um dos primeiros sucessos de corrida do Microsoft XBox, dez anos depois de sua última partida. Era como uma forma de jogar videogame com seu pai outra vez – e ainda virou

 

De “carros bege lindos” a “Civic tomando sol”: as buscas mais bizarras que chegaram ao FlatOut

Bizarros

De vez em quando a gente tem que não se levar tão a sério. Foi o que fizemos ao decidir mostrar quais eram os termos de busca que levavam ao FlatOut – alguns inacreditáveis, como “Camaros da Mercedes a venda”. Vale a pena rir de novo.

 

Série Doctor Gas

DrGasLauda1-620x349

Outra série de bastante sucesso no FlatOut foram os posts do “Doctor Gas”, alcunha de Hugo Torres, médico e entusiasta do automobilismo. Ele fez uma análise médica de alguns dos acidentes mais famosos da história do esporte a motor, como o de Niki Lauda em 1976 e o de Alex Zanardi em 2001.

 

Qual a diferença entre twin-turbo, biturbo e turbo twin-scroll?

BitwiB

Uma matéria técnica daquelas que só a gente faz, modéstia à parte: twin-turbo e biturbo não são a mesma coisa, e twin-scroll não significa que há dois turbos no motor. Se ainda não leu, é uma boa chance de aprender algo novo e impressionar naquela roda de amigos no bar. Se já leu, não custa relembrar!

 

Perfume de carro antigo.

high_911_interior_barn_find_2017_porsche_ag (3)

Entrar no carro e sentir o cheiro da combustão, do tecido, do couro, da madeira e até do plástico, é parte essencial da experiência de dirigir. Não se costuma dar muita atenção ao cheiro de um carro, mas neste texto decidimos dar um jeito nisso.

Matérias relacionadas

Nova geração do Porsche 911 acelera forte em Nür, Mustang está sendo testado em Santa Catarina, modelos Caterham podem ser vendidos no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Bugatti Chiron “chega facilmente aos 450 km/h”, BMW Z4 M40i em Nürburgring, Fiat Cronos fica até R$ 2.000 mais caro e mais!

Leonardo Contesini

Governo prepara reajuste da gasolina, Audi lança R8 mais potente já feito, a receita da Hennessey para o F-Type e mais!

Leonardo Contesini