A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Os saltos insanos de Velozes e Furiosos 7, o novo McLaren MP4-30 de F1, novas informações do Jeep Renegade e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Produtores de Velozes e Furiosos 7 divulgam vídeo com os melhores saltos do filme

A Universal Pictures publicou no Instagram oficial de “Velozes e Furiosos 7” uma sequência absurda com aqueles que parecem ser os melhores (e mais impossíveis) saltos do filme. Ele tem apenas sete segundos, mas consegue antecipar o tipo de ação que veremos na aguardada sequência.

A qualidade não é das melhores, e o ângulo de captura não ajuda a identificar os carros. Notamos um Mercedes AMG e um muscle car (Dodge Charger?) no começo e um GT-R mais para o final, mas temos certeza que vocês conseguirão identificar todos eles nos comentários. A estreia do filme está agendada para o dia 3 de abril de 2015.

 

McLaren divulga imagens de seu novo modelo da F1 para 2015

2015129127179_Rights free image_O copy

Quem esperava um McLaren vermelho e branco como o usado por Emerson, Hunt, Lauda, Prost e Senna agora que a Honda voltou a trabalhar com a equipe, vai se decepcionar. O MP4-30 manteve o fundo prateado usado pela McLaren deste 1998, quando iniciou a parceria com a Mercedes-Benz, e adotou apenas detalhes em vermelho, além de um fundo preto formando um degradê com o prata.

O bico, felizmente, perdeu o formato esquisito do ano passado e ganhou linhas mais tradicionais. Ele também ficou bem mais baixo, como previa o regulamento aprovado no ano passado, válido a partir deste ano. Como todo F1 atual, o motor é um V6 turbo de 1,6 litro com dois sistemas elétricos de reaproveitamento de energia, agora fabricado pela Honda. Os pilotos da equipe serão Fernando Alonso, que anunciou estar voltando para terminar algo que deixou incompleto (uma referência à temporada de 2007), e Jenson Button.

 

Veja como foram gravados os roncos de motor da nova trilogia de Initial D

A essa altura você já deve estar sabendo que o anime mais gearhead dos últimos tempos ganhará uma trilogia atualizada que contará novamente a história de Takumi Fujiwara, o entregador de tofu que pratica drift nas estradas de montanha japonesas com o Toyota AE86 de seu pai.

Já vimos o trailer antes, e sabemos que as cenas de drift e touge são orientadas pelo próprio Keiichi Tsuchiya para terem movimentos e ações mais realistas. Agora os produtores divulgaram uma série de vídeos que mostram como os carros foram “dublados”.

Eles usaram nada menos do que as versões reais dos carros fazendo drifts e acelerando em Tsukuba e dezenas de microfones espalhados pela pista para captar o movimento e a passagem dos carros. Alguma dúvida de que a trilogia será épica?

 

Jeep divulga informações sobre o Renegade nacional

RenegadeBrasil2

A Jeep atualizou o hotsite do Renegade e divulgou novas informações sobre o SUV compacto que será fabricado em Pernambuco. Como nos EUA ele terá três versões, Sport, Longitude (nos EUA é Latitude) e Trailhawk. Esta última mais voltada ao off-road pesado, com direito a motor diesel e relação reduzida.

RenegadeBrasil3

 

O modelo de entrada será o Sport, equipado com o motor 1.8 flex de 132 cv já usado em modelos da Fiat combinado a um câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas ligado às rodas dianteiras, apenas. Como opcional ele terá o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv com câmbio automático de nove marchas e tração integral. A combinação é a mesma da versão intermediária Longitude, que irá se diferenciar por itens de série e lista de opcionais.

RenegadeBrasil1

O topo de linha será o Trailhawk, que terá o DNA offroader da Jeep, e será equipado somente com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, suspensão elevada, câmbio automático de nove marchas, caixa reduzida com relação de 20:1, pneus off-road e ganchos de reboque vermelhos. De acordo com a imprensa americana, o modelo terá vão livre de 22 cm, e 31 graus de ângulo de ataque. Os preços devem ficar pouco acima dos R$ 65.000 para a versão Sport 1.8 com tração dianteira e pode chegar perto dos R$ 95.000 na versão Trailhawk.

 

Matérias relacionadas

Quando uma perua Fiat derrubou o presidente do Brasil

Leonardo Contesini

Mercedes planeja rival para Audi TT, Ford Fiesta RS é flagrado em testes, Renault pode comprar a Toro Rosso para voltar à F1 e mais!

Leonardo Contesini

Os games de corrida mais legais da sexta geração de consoles, parte 1

Dalmo Hernandes