FlatOut!
Image default
Automobilismo Top

Os truques e “trapaças” mais engenhosos do automobilismo

Com a Fórmula 1 prestes a passar por uma mudança drástica no regulamento – a maior dos últimos anos, que transformará até mesmo o visual dos monopostos – a temporada de 2020 tinha tudo para ser um marasmo só. Mas as coisas começaram a esquentar graças à Mercedes-AMG, que está sob escrutínio da organização por um suposto aparato proibido em seus carros. Como noticiado ontem (20) aparentemente a Mercedes criou um sistema que permite ao piloto alterar o ângulo de convergência/divergência das rodas dianteiras ao mover o volante para frente e para trás. O suposto recurso foi flagrado em um onboard de Lewis Hamilton. Recapitulando o que foi dito no Zero a 300 de ontem, a ideia aumentar a convergência das rodas nos trechos de alta velocidade, reduzindo a temperatura e o desgaste dos pneus e, consequentemente, ganhando velocidade. Nos trechos mais travados, a divergência é mantida e o carro ganha em aderência na hora de atacar as curvas, mas o desgaste e o ganho de temperatura são maiore