FlatOut!
Image default
Zero a 300

Pagani Zonda ganha (mais uma) edição especial, Matt LeBlanc quer continuar em Top Gear, primeiro Koenigsegg One:1 está com uma pilota e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Pagani Zonda ganha mais uma edição especial

Pagani-Zonda-by-Mileson-1

Mesmo estando oficialmente fora de linha há quatro anos, o Pagani Zonda continua a ser produzido sob encomenda a clientes capazes de convencer o sr. Horácio Pagani a construir um exemplar exclusivo. Já explicamos porque somente o Zonda ganha essas versões exclusivas e já apresentamos todas elas neste post. Quer dizer, quase todas, porque a Pagani acaba de revelar a mais recente versão do supercarro, o Pagani Zonda by Mileson.

A marca não revelou o nome do cliente que encomendou o carro, apenas limitou-se a dizer que se trata de um colecionador de supercarros que já tem uma Ferrari LaFerrari, “um dos mais distintos” McLaren P1 do mundo e o Koenigsegg Agera Zijin (temos certeza que os leitores que acompanham os exclusivos gringos sabem quem é o cara). Não há muitos detalhes sobre o Zonda by Mileson — especula-se que ele seja produzido com base no 760 como a maioria dos Zonda one-off.

Quanto ao visual, a carroceria tem acabamento azul na fibra de carbono, para-lamas alargados na dianteira e saias e splitter frontal personalizados. Na traseira o carro tem duas asas: uma gigantesca, que deve ser a maior já instalada em um Zonda, e uma menor, inspirada pelo DRS do Zonda Revolucion.

 

Matt LeBlanc pretende continuar à frente de Top Gear

joey1

Apesar da desastrosa temporada de Top Gear, que culminou com a demissão de Chris Evans, Matt LeBlanc declarou recentemente que está ansioso para a próxima temporada do programa. A BBC já confirmou que o programa voltará com uma nova temporada, mas ainda não revelou quem serão os apresentadores, nem se haverá mudanças em relação à temporada passada.

2topgear2-large_trans++piVx42joSuAkZ0bE9ijUnGH28ZiNHzwg9svuZLxrn1U

A BBC também confirmou que não substituirá Evans, o que pode significar que Matt LeBlanc será promovido a apresentador principal — embora não haja nada oficialmente definido. A solução mais provável, contudo, será a promoção de Chris Harris e Rory Reid ao programa principal depois do sucesso da dupla à frente do Extra Gear, conforme noticiado pelo jornal britânico The Daily Mail. Assim, Top Gear voltaria a ser apresentado por um trio formado por LeBlanc, Harris e Reid — o que parece sensato e interessante para nós e a maioria dos fãs do programa.

 

Primeiro Koenigsegg Agera One:1 agora é de uma mulher

O primeiro de todos os Koenigsegg One:1 construídos, o chassi número #106, foi visto em Mônaco com sua nova proprietária, uma piloto portuguesa chamada Carina Lima. O carro foi usado pela fábrica para destes e desenvolvimento final do conjunto que foi usado nos seis modelos produzidos em série, o V8 biturbo de cinco litros e 1.360 cv.

koenigsegg-one1-in-monaco

O carro também é o recordista de aceleração de zero a 300 km/h, precisando de apenas 11,9 segundos para cumprir a tarefa, e foi usado nos recordes de Spa e Suzuka. Não é muito comum ver protótipos a venda, mas o chassi #106 foi anunciado há alguns meses pelo representante da Koenigsegg no Reino Unido e, além disso, Carina compartilha seu carro na Lamborghini Super Trofeo Europe com Andrea Palma, ninguém menos que o piloto de testes da Koenigsegg. Aparentemente o contato direto com a fabricante — e uma transferência bancária de US$ 6 milhões — certamente facilitaram a compra do protótipo.

 

Focus RS500 terá 400 cv e chegará no final de 2017

ford-focus-rs500-spy-photo

À medida em que o desenvolvimento do Focus RS500 avança novos detalhes começam a surgir na imprensa europeia. As novidades mais recentes sobre o modelo é que ele será uma espécie de versão de despedida da atual geração. Segundo fontes da revista Autocar na Ford, o modelo ainda não teve sua produção aprovada, mas a Ford pretende ter “um modelo de imagem (e ação) na linha RS e ST”, o que provavelmente significa que a aprovação não é uma questão de “se”, e sim de “quando”.

ford-focus-rs500-spy-photo-1

Com o novo Focus previsto para 2018, o modelo deve ser lançado no segundo semestre, apenas alguns meses antes da nova geração. Para tornar o carro realmente especial os engenheiros da Ford pretendem levar o motor 2.3 EcoBoost aos 400 cv e 50 mkgf. O modelo já vem sendo flagrado em testes há alguns meses, e aparentemente terá um novo capô com respiro duplo (como o Escort RS Cosworth e o Focus RS500 da geração passada). Além do capô o RS500 também terá aerodinâmica mais desenvolvida, o que inclui uma asa maior na traseira para aumentar a downforce. Fala-se também em uma redução de peso de até 100 kg, mas uma redução tão radical parece improvável a esse ponto.

Se o RS500 realmente chegar à linha de produção, ele deverá ser apresentado no próximo Salão de Genebra, em março de 2017.

 

SUV compacto da Volkswagen é flagrado em testes

vw-polo-based-suv-spy-photo-1

Em 2012 a Volkswagen trouxe ao Salão do Automóvel um SUV compacto conceitual chamado Taigun. O modelo seria baseado na plataforma do up! e equipado com um motor 1.0 turbo. Parecia que a marca finalmente estava preparando seu rival para o EcoSport, mas um dia a VW achou que o Taigun não era grande o suficiente e colocou o projeto de volta na gaveta.

vw-polo-based-suv-spy-photo

Agora, o projeto está de volta mas com outra base — em vez do up! o a plataforma agora é a MQB — e terá motores de três e quatro cilindros, todos turbo. Ele foi flagrado em testes pelo site Motor1 e tem as proporções do Audi Q2, baseado na mesma plataforma. A imprensa alemã fala na possibilidade de o modelo ser equipado com o sistema de tração integral 4Motion nas versões de topo. Ainda não há previsão para o lançamento do modelo.