FlatOut!
Image default
Zero a 300

Pagani Zonda Revolución pode ter quebrado recorde de Nürburgring, os novos resultados do Latin NCAP, Mazda poderá lançar esportivo Wankel biturbo com 450 cv e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Pagani Zonda Revolucion pode ter quebrado recorde de Nürburgring Nordschleife

?? LADIES and GENTLEMEN. It is with great honor and pleasure… And The NEW… KING of the Nürburgring… The Pagani Zonda Revolucion!!! With a lap time of 6:30 (?) the Pagani Zonda Revolucion has lifted the lap record at the Nordschleife from the previous (6:47) lap time record held since 2009 by the Pagani Zonda R. Congratulations to the best car company that has ever existed, my good friends and my heroes at ? @paganiautomobili ? ?6️⃣:3️⃣0️⃣???????? _____________________________________________________________ #Pagani #Zonda #Revolucion #ZondaR #HoracioPagani #MichaelKübler #MercedesAMG #Mercedes #AMG #NotPoweredByDuracell #Nurburgring #Nordschleife #Nürburgring #Record #1 #Champion #KingOfTheRing #Congratulations #Friends #Iconic #HyperCar #BecauseRaceCar #BLESSED

Uma foto publicada por Lamborghini KS (@lamborghiniks) em

O Pagani Zonda Revolución, uma versão ultra-radical do mais famoso supercarro de Horacio Pagani, pode ter quebrado o recorde de volta em Nürburgrgin Nordschleife com um tempo de 6:30. A informação ainda não foi confirmada pelo fabricante, mas o colecionador de supercarros Kris Singh publicou uma foto de seu Zonda Revolución, anunciando o carro como “o novo rei de Nürburgring” — informação compartilhada também pelo YouTuber Shmee150.

Se você leu atentamente nosso título, deve ter percebido a condicional “pode ter quebrado o recorde”. Isso por que o Zonda Revolución tem apenas cinco unidades e foi projetado para ser um carro de pista, equipado com pneus de corrida. Por isso, ainda não sabemos se o tempo de 6:30 é considerado um recorde entre carros produzidos em série, se ele usou pneus de rua ou se foi um recorde como o do Zonda R.

De qualquer forma, é um tempo impressionante, ainda que ele seja equipado com um motor aspirado AMG V12 de seis litros e 800 cv para levar seus espartanos 1.070 kg — peso conseguido pelo uso do monocoque de carbono titânio. Entre as demais modificações, o Zonda Revolución usa sistema de redução de arrasto aerodinâmico (DRS), freios de carbono da Brembo, ABS recalibrado e bodykit aerodinâmico com asa fixa na traseira, defletores e estabilizador vertical.

 

Novos rumores sobre o futuro Mazda com motor rotativo

landscape-1445982628-mazda2

Há pouco mais de um mês falamos aqui mesmo no Zero a 300 que a Mazda poderia estar planejando um novo esportivo com motor Wankel rotativo. Pois agora o pessoal do site australiano Motoring trouxe novos rumores sobre o modelo. Segundo o pessoal lá de baixo, o modelo pode ser lançado em 2017, quando o Mazda Cosmo, o primeiro esportivo com motor Wankel da marca, completa 50 anos.

Além disso, a fonte dos australianos fala que o motor é um 1.6 turbo híbrido. Ele irá produzir “pelo menos” 450 cv e usará turbos elétricos para eliminar o turbo lag e fornecer mais força em baixas rotações. O esportivo também deverá usar um câmbio de embreagem dupla e materiais de baixo peso. Os australianos do Motoring dizem que sua fonte é um funcionário anônimo da Mazda. É difícil dizer se tudo isso irá mesmo acontecer ou se o cara está apenas despistando. Esperamos que não, pois um esportivo de rua com motor Wankel e 450 cv seria um soco na cara dos esportivos silenciosos que a era turbo está produzindo.

 

Latin NCAP divulga resultados de seus mais recentes testes de impacto

O Latin Ncap divulgou os resultados de seus mais recentes testes de impacto na América Latina, apontando o Honda HR-V como o segundo carro nacional a ganhar nota máxima de segurança no Latin NCAP, ao lado do Renegade. O crossover nipo-brasileiro obteve cinco estrelas na proteção para adultos e para crianças e chegou a 16,70 de 17 pontos no quesito segurança para os ocupantes dos pontos dianteiros. Na proteção para crianças o HR-V obteve 43,30 de 49 pontos.

Além do HR-V, o Latin NCAP também avaliou o Fit e o City, ambos com cinco estrelas na proteção para adultos e quatro para crianças. Apesar da mesma plataforma e equipamentos semelhantes ao do HR-V, a célula de sobrevivência dos compactos é menor, expondo mais os ocupantes às partes do carro em caso de acidente.

Outro modelo brasileiro testado foi o Ford Ka+, a versão sedã do novo Ka. Ele obteve quatro estrelas em proteção para adultos — a ausência de pré-tensionadores nos cintos dos passageiros e a exposição de pernas e joelhos à deformação para a cabine o impediram de conquistar a quinta estrela. Na proteção para crianças, ele ficou com três estrelas pois não é possível desativar o airbag do passageiro para levar a cadeirinha no banco, e por não haver cinto de três pontos na posição central do assento.

 

Motoristas profissionais terão que passar por exame toxicológico

Motorista

O Ministério do Trabalho e Previdência publicou no Diário Oficial da União de ontem (16) uma portaria que regulamenta a realização de exames toxicológicos em motoristas profissionais de transporte de passageiros e cargas. As normas passam a valer a partir de 2 de março de 2016.

Os exames devem ser realizados antes da contratação dos motoristas e antes do encerramento do contrato. Além disso, os exames devem detectar o consumo de maconha, cocaína, crack, merla, codeína, morfina, heroína (e outros opiáceos), anfetaminas e metanfetaminas, mazindol, ecstasy, anfepramona e femproporex — com análise retrospectiva mínima de 90 dias (ou seja: devem indicar se o motorista consumiu alguma destas substâncias nos últimos três meses.

 

Fotos da Fiat Toro na linha de produção caem na internet

FiatTorofabrica

Parece que a Fiat não controla muito o uso de celulares de seus funcionários da linha de produção da Fiat Toro, pois a picape, que até agora foi revelada oficialmente apenas em teasers e algumas fotos oficiais, já está circulando pelo Whatsapp em todos os ângulos.

fiat-torofabricazap

Desta vez podemos ver a picape na mesma cor da primeira foto oficial mas sem tratamento gráfico, e sim exatamente como a veremos nas lojas e ruas no início do ano que vem. A outra foto mostra a tampa da caçamba, que terá um sistema malucão para abrir de todas as formas possíveis (veja a explicação neste post nosso). Considerando o acabamento cromado no rack da picape vermelha, ela parece ser um modelo topo de linha, enquanto a prata usa um rack menor e de plástico preto, mas as mesmas rodas da vermelha, o que pode indicar uma versão intermediária.

Sob o capô ainda não se sabe exatamente o que encontraremos: por ora fala-se no motor 1.8 E.torQ flex de 132 cv, mas é possível que ele seja modificado para produzir mais potência. A outra opção é o motor 2.0 Multijet turbo diesel de 170 cv.

 

Procon multa Volkswagen por fraude ambiental

Captura de Tela 2015-10-22 às 12.21.06

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo multou a Volkswagen do Brasil por ter instalado em 17.057 unidades da Amarok diesel o dispositivo que altera as emissões do motor durante testes de poluentes. A multa é de R$ 8,3 milhões, e foi anunciada na última sexta-feira, logo depois da multa de R$ 50 milhões aplicada pelo Ibama.

Além de pagar a multa, baseada no Código de Defesa do Consumidor, a fabricante precisará realizar um recall para a retirada do dispositivo — o mesmo adotado nos mais de 11 milhões de veículos envolvidos no escândalo “Dieselgate”. Até agora a VW não se pronunciou a respeito da multa.