FlatOut!
Image default
Notícias

Pagani Zonda ZoZo bate em Mercedes-Maybach em acidente milionário

Um dos modelos mais exclusivos do Pagani Zonda se envolveu em um acidente milionário com um Maybach neste fim de semana na China. Trata-se do Zonda ZoZo, uma das versões do supercarro italiano feitas sob encomenda após o fim de sua produção (soa confuso, eu sei, mas leia este post e você entenderá).

Baseado no Zonda 760, o ZoZo foi criado para o fundador de uma das maiores lojas de roupas do Japão, Yusaky Maezawa — que nos parece ser o cara que está ao lado do carro. O nome ZoZo não é um apelido carinhoso para o Zonda, e sim uma referência ao nome das lojas de Maezawa, a Zozotown. O carro mistura o visual do Zonda R e dos protótipos do Grupo C, com suas rodas traseiras parcialmente cobertas e asa traseira fixa. O motor é V12 7.3 de 760 cv fornecido pela Mercedes-AMG.

CyvHg2_UAAAWzzt-1

Não se sabe ao certo como o acidente aconteceu — e considerando o envolvimento de personagens bilionários os fatos deverão continuar longe das manchetes. O pouco que se sabe foi publicado pelo site GT Spirit: o Zonda bateu na traseira do Maybach e acabou com toda a sua dianteira de fibra de carbono destruída. Felizmente nenhum envolvido se machucou e os danos ao Zonda parecem ter sido meramente superficiais.

Pagani-Zonda-Zozo1-696x277

De qualquer forma, ele agora será enviado de volta a Modena, onde será reconstruído. Enquanto isso, o sedã alemão justifica a famosa robustez dos Mercedes (e BMW e carros alemães em geral): olhando com atenção você perceberá que os danos se limitaram ao para-choques traseiro e aos paineis laterais da traseira. Sorte do Mr. Zozotown.

 

Matérias relacionadas

Great News! O Autódromo de Curitiba não vai mais fechar… ao menos por enquanto

Dalmo Hernandes

Por que a Ferrari 250 GTO anunciada por US$ 64 milhões pode ser falsa… ou nem mesmo existir?

Leonardo Contesini

Toyota Supra flagrado em ação de novo – desta vez em Nürburgring

Leonardo Contesini