FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Pajero Evolution: o especial de homologação esquecido da Mitsubishi

Quando se menciona as palavras "Mitsubishi Evo", a imagem que se projeta na mente de todo entusiasta é a de um sedã com aerodinâmica retrabalhada, um quatro-cilindros turbinado, tração integral e um belíssimo histórico nos ralis. Só que o Evo sobre o qual vamos falar hoje não é o Lancer Evolution, e sim o Pajero Evolution. Tal como o sedã, ele é um especial de homologação para os ralis. E, como você deve ter imaginado, ele era animal. Como bem nos lembraram os colegas da Road and Track, o Pajero Evo – ou PajEvo, como costumam lhe chamar seus admiradores e proprietários – teve só 2.500 unidades produzidas entre 1997 e 1999. Para contextualizar um pouco as coisas: na década de 1990, a rivalidade entre Subaru e Mitsubishi no WRC pegou fogo. Com Colin McRae ao volante, a Subaru conquistou o título dos construtores em 1995, 1996 e 1997. A Mitsubishi, por sua vez, colocou o finlandês Tommi Mäkinen no