FlatOut!
Image default
Project Cars

Participantes e leitores do Project Cars: dê sua opinião e veja as novidades!

Amanhã vai fazer exatamente uma semana que nossa seção Project Cars nasceu (se você não sabe do que estamos falando, clique aqui): ao todo, temos doze posts, 2.436 comentários (média de 203 comentários por post!) e uma receptividade que nos deixou sem palavras. Aqui, vamos reforçar o convite aos participantes que ainda não se manifestaram, dar algumas explicações para os leitores e para quem subiu no bonde em movimento e anunciar algumas novidades! Simbora?

 

Os Project Cars que ainda não passaram seus e-mails

Dos 95 projetos, ainda não temos o contato de nove participantes. Pode ter acontecido várias coisas: o comentário não ter sido publicado (o Disqus deu alguns problemas na última semana), esquecimento, ou simplesmente o participante ainda não saber que foi convidado. Por isso, vamos reforçar o recado. Precisamos dos e-mails dos seguintes projetos (escrevam na área de comentários – apagaremos o comentário assim que anotarmos o endereço):

BMW 318 compact 1994, preparação – Denys Rafael Dalmolim
BMW E346, projeto de conversão para M3 – Rafhael Carneiro
Chevrolet Omega Suprema Drift, preparação – Felipe A. Mendes
Envemo Super 90 1981 mecânica Porsche swap, preparação – Henrique Mendonça
Fiat Uno motor Yamaha R1 entre-eixos, preparação – Edson (sobrenome?)
Ford F100 1976, preparação – Vinícius Henz de Boni
Mitsubishi Lancer GTI 1995, preparação – Carlos E. Sato
Peugeot 206 “GTI 180/RC”, preparação – Wellington Lemes da Costa Neto
Volkswagen Passat 1975, restauração e preparação – Paulo Sípoli

Vamos dar pouco mais de uma semana de prazo. Atenção: depois disso, abriremos vagas substitutas.

 

Como ver apenas os posts do meu projeto favorito?

Essa é fácil. No fim de cada post de Project Cars, há um banner sobre a seção. Basta clicar na imagem que você vai parar neste post aqui, que tem o índice de todos os participantes. Daí é só clicar no nome do projeto: uma nova aba abrirá com os posts somente daquele carro!

 

Sobre o ritmo e formato dos posts

Todos os 95 carros são pornograficamente interessantes, vários deles possuem histórias comoventes e empolgantes, e todo fim de texto fica aquele gostinho de “já acabou? Quero mais!”. Afinal, você só vai saber o próximo capítulo daquele projeto só depois de mais de noventa Project Cars! Sei que isso dá uma sensação parecida com a daquela garota cuja qual você era louco quando adolescente, mas só podia vê-la a cada seis meses porque morava em outro estado, mas não tem muito jeito: é o que dá pra fazer neste momento.

Primeiro motivo: abrimos um montão de vagas. A ideia era começar com dez, depois com vinte, mas quando nos demos conta, havia mais de 200 candidatos – e quase todos os projetos eram saborosíssimos.

Segundo motivo: é preciso lembrarmos que muitos donos destes carros possuem histórias interessantes e conhecimento a rodo – mas não é todo mundo que tem facilidade ou mesmo tempo pra escrever de forma alongada. Por isso, estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para facilitar a vida dos autores: orientando os participantes (às vezes demora, nos desculpem – mas são três pessoas para quase cem!), editando os textos com bastante carinho, ajustando algumas fotos, enfim. Tudo isso custa bastante tempo nosso (sem falar dos autores, que possuem seus respectivos empregos), por isso, pedimos a compreensão de vocês quanto ao ritmo e o formato dos posts. Parece simples, mas é uma logística bem complicada. E nós também ficamos ansiosos pela próxima parte, claro!

Novidade: em algumas ocasiões, vamos introduzir um segundo post de Project Cars no dia, o que deverá encurtar a janela até o próximo capítulo de seu projeto favorito. Só não podemos fazer isso com frequência senão iremos atrapalhar os próprios participantes.

 

Quero participar!

Recebemos ao menos cinco e-mails por dia de pessoas que querem participar da seção. Infelizmente, não é possível. O prazo para inscrição já se encerrou (foi um mês e meio de janela!), nós fizemos uma triagem em cima dos que se inscreveram (mesmo com 95 carros, mais da metade ficou de fora) e é isso. Afinal, se aceitarmos todos os projetos que recebemos, levará meses ou até mais de um ano até a publicação do segundo capítulo dos projetos, e aí ninguém vai gostar. Limitamos a coisa apenas pensando no benefício do leitor.

Exceção: pelo mesmo motivo, consideraremos a inclusão de carros (não versões) extremamente raros ou incomuns no País, antigos ou modernos, originais ou preparados. Caso você se enquadre neste perfil, use o botão “sugira” no menu do topo (a lâmpada) e mande bala!

Nascimento de novas vagas: conforme projetos forem concluídos ou forem interrompidos por qualquer motivo (venda, acidente, desistência da participação). Novas vagas serão anunciadas em um post somente para isso.

 

O que mais?

Bem, antes de abrir o espaço de comentários para o feedback de vocês, só queria dizer uma coisa. A forma como os participantes se envolveram, a dedicação que estão prestando aos seus textos; e a resposta dos leitores, o estímulo e o apoio (essencial, afinal, não deixa de ser uma enorme exposição para os participantes) nos deixaram perplexos, no melhor sentido da palavra. Nos emociona ler alguns dos relatos, tanto nos textos quanto nos comentários. Isso foi uma surpresa até para a gente.

Confesso que tinha (e ainda tenho) um certo receio de polêmicas, afinal, nem sempre gostamos daquilo que vemos e é sempre muito fácil ser ácido atrás de um teclado. Mas, até o momento, as opiniões contrárias têm se mostrado respeitosas.

Nosso sonho de consumo é que este respeito todo se mantenha e que vocês nos ajudem a policiar isso. Pois algo novo e importante, muito diferente do que já se viu, está nascendo aqui no Project Cars, e vocês fazem parte disso. Na verdade, são vocês que estão protagonizando. Nós somos apenas o palco. A estrada.

testarossa-by-dean-smith-evo-magazine