FlatOut!
Image default
Projetos Gringos Vídeo

Pegue carona com Ken Block em uma Gymkhana ao vivo no Japão (com direito a bônus!)

Normalmente quando assistimos a um dos vídeos da série Gymkhana, do piloto-acrobata Ken Block, o que vemos é uma edição caprichada, trilha sonora moderninha e ação de vários ângulos diferentes. Com este vídeo aqui a coisa é diferente: você vai pegar uma carona Block sem cortes, sem música e sem perfumaria durante um evento em Nagoya, no Japão.

Trata-se do Monster Energy Gymkhana Experiente, que acontece pelo segundo ano consecutivo na Terra do Sol Nascente — ano passado foi em Tóquio — e pretende levar, como o nome diz, a experiência da Gymkhana para mais perto dos fãs, que podem ver e ouvir ao vivo as coisas que Ken Block apronta com seu Ford Fiesta preparado de 600 cv.

kenblock-nagoya (1)

E como é tudo isto do ponto de vista do próprio Ken Block? Assista a este vídeo — uma volta completa no circuito de obstáculos que tinha ursos polares, um helicóptero, exibição de motocros, entre outras coisas — e descubra.

Nunca vamos nos cansar de repetir: você pode até não gostar do Ken Block como piloto de corrida, mas seu controle do carro em manobras de exibição é simplesmente absurdo. E, de dentro do carro, dá para ver como é complicado fazer esse tipo de coisa. Eis o que quem estava entre os espectadores pode curtir:

Bônus: Boobkhana!

Por alguma razão os organizadores do Gymkhana Experience decidiram colocar outra câmera no carro de Ken Block — desta vez, apontando para dentro do carro — enquanto o piloto fazia sua apresentação… com uma bela japonesinha no banco do carona. Talvez tenha alguma coisa a ver com gravidade e inércia, mas não temos certeza… Assista e tire suas conclusões:

O nome “Boobkhana” também deve significar alguma coisa, não é?

 

 

Matérias relacionadas

Emprego dos sonhos: como é ser o piloto de testes da Pagani e dirigir supercarros o dia todo?

Dalmo Hernandes

Kraken: o mini-big-foot com motor Hemi 5.7 que destrói sedãs velhos

Dalmo Hernandes

Esta moto com motor V12 Lamborghini é a prova de que algo pode ser esquisito e genial ao mesmo tempo

Dalmo Hernandes