A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Petrobras pode interromper parceria com Williams na F1, Mercedes C63 AMG deve chegar em setembro, ladrão com uma perna só rouba carro e capota no Paraná e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Petrobras pode interromper parceria com Williams na Fórmula 1

Williams_Petrobas_Foto-W

No ano passado, a Petrobras tornou-se parceira técnica da equipe Williams na Fórmula 1 para desenvolver combustíveis e lubrificantes com a escuderia britânica. Mas agora, esse contrato pode ser revisto ou até mesmo interrompido. A informação vem do jornalista Américo Teixeira Jr. do Diário Motorsport, via parceiros do Grande Prêmio.

Apesar do período conturbado na petrolífera brasileira, a revisão do contrato não se deve a questões políticas, mas sim a uma questão técnica: o atual projeto de marketing da empresa envolve seu novo produto, a gasolina Grid, mas as áreas técnicas da Petrobras ainda não conseguiram produzir o combustível no mesmo nível daquele fornecido pela Petronas à Mercedes, fabricante dos motores da Williams. Sem a gasolina com a marca Grid, o programa de comunicação deixa de fazer sentido e pode resultar no fim da parceria. Leia mais detalhes no Grande Prêmio.

 

Mercedes C63 AMG pode ser lançado em setembro deste ano

2015-mercedes-benz-c-class-coupe-c205-rendered-video-73312_1

A nova Classe C da Mercedes acaba de ganhar sua versão AMG Sport no Salão de Detroit, mas ainda não mencionou nada sobre o real deal, o C63 AMG. Contudo, os britânicos do Auto Express descobriram de alguma forma que o modelo será apresentado em setembro deste ano, no Salão de Frankfurt, e será um dos 16 novos modelos planejados pela Mercedes neste ano.

O modelo será lançado junto com a versão cupê, que terá um tratamento estético semelhante ao do Classe S cupê, com identidade visual ligeiramente distanciada do sedã. Segundo a fonte do Auto Express, o modelo é ‘fantástico’ e terá elementos de design do AMG GT. Ainda não há detalhes sobre a motorização, mas é provável que ele receba o novo V8 4.0 da AMG que estreou no cupê GT com dois níveis de potência: 480 cv na versão básica e 520 cv no C63 S.

 

Ladrão de uma perna só tenta roubar carro no Paraná mas acaba capotando

sacidentro2

Um ladrão com apenas uma das pernas tentou praticar assaltos usando um Fiat Mille Way (obviamente não adaptado) e acabou preso depois de capotar o carro em Colombo/PR. Ele se atrapalhou na hora de comandar os três pedais com apenas um pé e acabou causando o acidente que resultou na sua prisão.

sacidentro

O homem havia acabado de assaltar um posto de combustíveis na região e tinha consigo no carro uma pistola e pouco mais de R$ 200 do assalto. Ele havia deixado a prisão após o indulto de Natal e, obviamente, não retornou ao presídio.

 

Ford não vai oferecer tom de azul do Ford GT e Mustang GT350R no catálogo de cores

x2wd61p9wor8cxwpshlc

Gostou do tom de azul usado pela Ford nos seus lançamentos esportivos de Detroit? Pois saiba que não vai dar para escolher a cor no seu Fiesta ou Focus. A tonalidade batizada como Liquid Blue e escolhida para ser a cor oficial da linha Ford Performance não será oferecida no catálogo de cores.

Segundo a Ford, o “Liquid Blue” é uma cor feita apenas para a apresentação dos carros, e usa múltiplas camadas de tinta — o que certamente deve encarecer a processo de pintura em larga escala. Contudo, a Ford já transformou cores especiais de lançamentos em cores de catálogo no passado. Há uma luz (azul) no fim do túnel.

 

Matérias relacionadas

Ferrari 812 Superfast: as primeiras impressões do monstruoso GT e de seu V12 de 800 cv

Dalmo Hernandes

Novo Porsche GT3 RS flagrado em testes, os carros mais vendidos em junho no Brasil, uma nova fraude da VW e mais!

Leonardo Contesini

Toyota Supra terá 2.0 turbo de 265 cv, Polo GTS já está em testes, laranja poderá ser tendência nos carros brasileiros e mais!

Leonardo Contesini