A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Peugeot 206 WRC no Velo Città, rali de regularidade em um BMW E36 Touring, um Volkswagen Apollo mais que especial e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: na semana passada, o Peugeot 205 GTi com motor 1.9 de 132 cv compareceu ao autódromo Velo Città para mostrar a seu mais novo descendente, o 208 GT, do que é feito um hot hatch. Agora foi a vez do Peugeot 206 1.6 16v, de 110 cv, equipado com o kit aerodinâmico WRC — inspirado pela versão de rali.

Poucos carros brasileiros que receberam o kit WRC europeu, que em 2003 começou a ser oferecido nas concessionárias do nosso país. E ele custava caro: de acordo com postagens em fóruns na época, o valor do kit pronto para instalar custava, na época, algo entre R$ 6 mil e R$ 10 mil.

Aos fãs das duas rodas, rolou um belo comparativo entre as motos esportivas na faixa dos 600 cm³ mais populares do País: a Honda 600F Hornet, a Honda CB650F e a Yamaha MT-07.

 

Autoentusiastas: Marco Antonio Oliveira, que usa regularmente um BMW Série 3 E36 Touring, participou da última etapa do Torneio Interlagos de Regularidade com ele. Dezenas de clássicos nacionais e importados também entraram na competição, e você confere tudo o que rolou neste vídeo.

 

Amigos por Carros: de vez em quando os caras do ApC testam um carro original, e foi o caso nesta semana. Trata-se, no entanto, de um automóvel bem interessante: o Audi S3 sedã, dotado de um motor 2.0 TSI de 286 cv e tração integral.

 

Exclusivos no Brasil: quer ronco de motor? É o que você vai ter! Os caras do EnB colocaram câmeras e microfones no escapamento de dois carros que participaram da última etapa da Driver Cup na pista de pouso da Embraer. O primeiro é um Dodge Challenger Hellcat que chegou aos 276,609 km/h em uma milha.

O Lamborghini Aventador Roadster, por sua vez, chegou aos 338,347 km/h na categoria Driver 3500 — com mecânica totalmente original, ou seja, um v12 de 6,5 litros e 700 cv acoplado a uma caixa automática (sem dupla embreagem) de sete velocidades.

 

Canal Fundrive: se você acompanha a cena de carros modificados no Brasil, é bem provável que conheça o Volkswagen Apolo do Bill, com preparação aspirada no motor AP 2.0 e visual inspirado na escola europeia.

Além de fazer um feature do carro, o canal Fundrive entrevistou Bill, que dá detalhes da história e das modificações realizadas neste clássico incompreendido da infame Autolatina.

 

Interstadual: em seu mais recente vlog, os caras da Interstadual estão às voltas com um Chevette turbinado cujo caracol opera a impressionantes 2,6 bar — e ainda fazem um test drive no bicho.

Eles também aproveitam a deixa para fazer uma demonstração rápida e direta do que torna o Chevette um carro tão atraente do ponto de vista entusiasta. Duas palavras: tração traseira!

 

Garagem do Bellote: nesta semana, a Garagem do Bellote está comemorando 30 milhões de visualizações e, por isso, os vídeos são especiais. No primeiro deles, Renato Bellote comenta quais foram os dez carros mais marcantes que já passaram por suas mãos.

 

No segundo vídeo, ele conta como é o dia-a-dia de um jornalista automotivo e compartilha um pouco de sua experiência em fazer test drives em vídeos.

 

Hot Campinas: sua dose semanal de arrancada hoje é gringa, e fica por conta de um Scion com motor 2JZ (o mesmo do Toyota Supra) com deslocamento ampliado para 3,2 litros e um turbo de 98 mm, capaz de cumprir os 402 metros em 6,29 segundos!

Matérias relacionadas

A Volvo quebrou o recorde dos sedãs em Nürburgring… mas não contou para ninguém

Dalmo Hernandes

Como transformar o Chevrolet Cruze em um carro muito mais interessante? Coloque um V8 nele!

Dalmo Hernandes

Carrera GT: o antecessor do Porsche 918 Spyder ainda é um carro fodástico – mesmo uma década depois

Dalmo Hernandes