A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Peugeot 208 GT já está exposto em concessionária, o primeiro trailer do novo Top Gear, a estreia de Nutz! o filme petrolhead e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Peugeot 208 GT está exposto em concessionária

IMG-20160331-WA0019[1]

Já faz mais de dois anos que a Peugeot vinha não-falando sobre a versão esportiva do 208 desenvolvida para o Brasil. Em janeiro de 2014 vimos o modelo rodando pela Via Dutra (BR116) com alguma camuflagem, e dissemos que ele seria lançado no Salão do Automóvel daquele ano.

IMG-20160331-WA0016[1]

Por algum motivo, o lançamento acabou temporariamente suspenso e o modelo só voltou a aparecer no segundo semestre de 2015. Na ocasião, vimos o carro durante testes de homologação mas ainda não havia previsão para seu lançamento. Agora, depois de quase seis meses desde os últimos flagras, o modelo já está sendo exibido nas concessionárias, como mostram estas fotos enviadas pelo leitor Luiz Fernando Lopes de Oliveira.

IMG-20160331-WA0013[1]

 

O modelo usará o mesmo motor 1.6 THP turbo que já equipa o irmão familiar 2008, o que significa que ele terá 173 cv e será equipado com câmbio manual de seis marchas. Por fora ele será diferenciado dos demais pelas rodas exclusivas de 17 polegadas com pneus Michelin, grade e spoiler traseiro em preto brilhante, e pelas lanternas e faróis escurecidos.

No lado de dentro ele não terá os detalhes em vermelho nos instrumentos, nas saídas de ar do painel e ao redor do sistema multimídia que vimos no modelo de homologação, tampouco o painel revestido de couro. Contudo, o volante é exatamente o mesmo do GTI europeu, com couro perfurado na empunhadura, marcação de posição em couro vermelho. Somente o emblema GTI foi trocado pelo GT por motivos óbvios.

IMG-20160331-WA0011[1]

Agora, má notícia para quem esperava o preço: a Peugeot parece ter treinado sua equipe de vendas para desconversar o assunto nesse primeiro momento — ou então ainda não definiu a tabela do carro. Entramos em contato com cinco concessionárias de São Paulo, Paraná e Santa Catarina e nenhum deles soube dizer preços ou data de lançamento. Um deles contudo, disse que “o carro ainda nem foi lançado” e por isso os “R$ 75.000 que estão falando é mero palpite”, e só haverá uma tabela em maio, quando o carro começará a ser vendido.

 

O novo Top Gear já tem seu primeiro trailer

Apesar das top tretas e de todos os problemas com a produção vistos nos últimos meses, o novo Top Gear já tem um trailer. A produção continua impressionante e a edição do trailer certamente ajudará a mudar a má impressão que todos aqueles problemas deixaram no público até agora.

Neste primeiro minuto vemos apenas Chris Evans, Matt LeBlanc e Sabine Schmitz — ah, e também o Stig e Jenson Button. Os demais apresentadores ainda não deram as caras, mas os carros sim: o novo Ford Mustang, um Chevrolet Corvette Z06 com algo que parece ser uma metralhadora no teto, um Dodge Viper ACR, um McLaren 675LT, um Ariel Nomad, a Ferrari f12TdF, um Aston Martin Vulcan, e um Reliant Robin com as estrelas e listras dos EUA.

E é claro que eles não deixariam o mal-estar de Chris Evans em Laguna Seca como mera fofoca de tablóides, e incluiram a cena no trailer — o que é um indício de que o bom humor britânico deve continuar em alta no programa reformatado. O que você achou?

 

Nutz! estreia neste sábado

Um dos filmes mais aguardados deste ano pelos FlatOuters (Juliano, Leo e Dalmo) é o documentário Nutz! produzido pelo fanático por carros Dino Dragone, será lançado neste próximo sábado, dia 2 de abril. O documentário, que já ganhou um post aqui no FlatOut, é um verdadeiro “tratado meticuloso baseado na maior paixão de todos que trazem ferrugem no sangue”, como diz o próprio Dino.

A estreia acontecerá em três sessões ao longo de um dia inteiro no Box 54, um espaço para encontros com exposição de carros e motos clássicos, estacionamento grátis, food trucks e até test drives. O evento inicia às 9h e vai até às 17h30, e as sessões do documentário rolam às 11h, às 13h e às 15h. Os ingressos custam R$ 15 por pessoa, e crianças de até 10 anos não pagam. Para mais informações, confira a fanpage do evento no Facebook.

 

Nürburgring retira os limites de velocidade: as hot laps estão de volta!

nurburgring-13

Os administradores de Nürburgring finalmente decidiram retirar os limites de velocidade impostos na metade do ano passado. Sim: isso significa que as equipes, fabricantes e fãs podem voltar a acelerar forte por todos os vinte e poucos quilômetros do circuito.

Os limites foram adotados depois de um terrível acidente sofrido por Jann Mardenborough durante uma corrida da VLN, que acabou matando um espectador que estava atrás do alambrado. Na ocasião os limites de velocidade foram duramente criticados — especialmente pelos pilotos que disputam a VLN, afinal, trata-se de um circuito de corridas. Contudo, eles eram necessários enquanto os administradores da pista não concluíam os serviços de reparo e manutenção para aumentar a segurança do circuito. As obras foram realizadas durante o inverno e agora os limites foram removidos.

Acho que nos próximos meses veremos flagras de um certo hipercarro sueco acelerando forte por lá.

 

Matérias relacionadas

A história da Recaro: de carrocerias Porsche aos bancos esportivos mais famosos do planeta

Dalmo Hernandes

Project Gold: um Porsche 911 993 Turbo S 1998 zero-quilômetro… feito 20 anos depois

Dalmo Hernandes

Um possível novo recordista de Nürburgring, novo Toyota Supra será um BMW, Mercedes-AMG GT3 flagrado em testes e mais!

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados