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Piada com “muro do Trump” leva Sergio Pérez a dispensar seu patrocinador

Parece que alguns gestores de redes sociais ainda não entenderam que a zoeira sem limites não funciona muito bem quando associada à imagem corporativa. Nesta última quarta-feira (9), o braço mexicano da fabricante de óculos de sol Hawkers Co. tentou aproveitar o timing da vitória de Donald Trump na corrida presidencial americana e publicou o tweet mais estúpido da história do México:

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“Mexicanos, ponham estes óculos para que ninguém note seus olhos inchados amanhã na construção do muro”.

O tweet é uma referência direta ao muro que Donald Trump disse que levantaria na fronteira entre os dois países e, independentemente de sua preferência na disputa americana, é inegável que foi uma piada de péssimo gosto para um perfil corporativo.

O piloto de Fórmula 1 Sergio Pérez também achou. E embora seja patrocinado pela marca, decidiu tomar uma atitude um tanto surpreendente na Fórmula 1 certinha de hoje em dia. Ele respondeu, na lata, que o comentário não foi legal e que encerraria sua relação de patrocínio com a Hawkers naquele mesmo dia.

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“Que comentário ruim. Hoje mesmo termino minha relação com a @HawkersMX. Nunca deixarei ninguém debochar do meu país!”

Esta não foi a primeira vez que a Hawkers mencionou a campanha de Trump para se promover nas redes sociais. Na manhã do anúncio da vitória de Trump, a empresa publicou um tweet igualmente irreverente, dizendo que a eleição do republicano significava perigo.

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A Hawkers chegou a gravar um vídeo de desculpas e apagou os tweets que poderiam soar ofensivos, mas aparentemente Sergio Pérez não as aceitou. A marca havia lançado modelo de óculos desenvolvido para o piloto no último dia 31 de outubro, e caso Pérez esteja realmente determinado em encerrar suas relações com a Hawkers, os óculos provavelmente não poderão ser vendidos. O episódio mostra que, às vezes, a zoeira precisa de limites — e também que o prejuízo por uma c*gada (como a própria Hawkers chama seu deslize) nas redes sociais vai bem além da reputação da empresa.