A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Plano Nacional quer reduzir acidentes no Brasil, recorde de Drift em Nürburgring, Eclipse Cross lançado por R$ 150.000 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Governo aprova Plano Nacional de redução de acidentes

galeria_2012-9-29-02-47-31Acidentes_1

O Ministério das Cidades apresentou nesta última terça-feira (25) o detalhamento do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito. Batizado Pnatrans, o plano tem como objetivo reduzir ao menos pela metade as mortes do trânsito nos próximos 10 anos.

O programa não prevê uma meta nacional, uma vez que os índices de mortes são diferentes em cada estado. Por isso os objetivos serão específicos para cada unidade da federação, e serão baseados no número de mortes contadas pelo DataSUS, que registra o número de mortes de pessoas atendidas em estabelecimentos de saúde em todo o país.

Para o cumprimento do plano estão previstas mais de 120 ações, dentre as quais o aumento da fiscalização, capacitação de agentes públicos, melhoria das condições dos departamentos de trânsito e regulamentação de itens de segurança para veículos.

Atualmente o estado com menos mortes no trânsito é São Paulo, com uma média de 1,97 morte por 10.000 veículos. São Paulo também é estado com o maior número de rodovias e estradas em condições ótimas ou boas, segundo o relatório da Confederação Nacional do Transporte. A pior média é a do Maranhão, com 10,01 mortes por 10.000 veículos.

 

Uma volta inteira em Nürburgring Nordschleife… fazendo drift

Enquanto boa parte das fabricantes de esportivos disputam recordes de volta em Nürburgring Nordschleife, a Ford e Vaughn Gittin Jr. decidiram tentar um feito diferente no circuito alemão. Em vez de fazer a volta no tempo mais rápido, eles decidiram completar o traçado Norte de lado, em um único e longo drift de 21 km.

O carro escolhido foi o Mustang RTR Drift, equipado com uma versão sobrealimentada do V8 de 5 litros do Mustang GT, agora com 912 cv. A Ford não revelou muitos detalhes — nem incluiu no vídeo os trechos de maior velocidade do circuito —, mas divulgou que a volta completa não foi algo fácil de se conseguir e que Gittin gastou três jogos de pneus antes de acertar a volta. 

O tempo de volta também não foi revelado, mas, segundo a Ford, o Mustang RTR chegou a mais de 240 km/h de velocidade máxima. Gittin também admitiu que não conhecia o “Green Hell” tão bem quanto pensava: “Tudo muda quando você está de lado e em alta velocidade”, disse.

 

Mitsubishi lança Eclipse Cross por R$ 150.000

mitsubishi-eclipse-cross-brasil2

No Zero a 300 de ontem dissemos que o Mitsubihi Eclipse Cross seria lançado nesta próxima quinta-feira (27), mas por alguma razão que desconhecemos a marca japonesa divulgou as informações sobre o carro já na manhã desta quarta-feira. Ele será oferecido em duas versões e seus preços partem de R$ 150.000.

mitsubishi-eclipse-cross-brasil3

 

Importado do Japão, ele será posicionado entre o ASX e o Outlander, porém com um preço inicial mais próximo do modelo maior. O motivo é que o Eclipse Cross é importado do Japão e tem seu preço afetado por esta alta do dólar. O modelo marca a estreia do motor 1.5 turbo de 165 cv a 5.550 rpm e 25,5 kgfm entre 1.800 e 4.500 rpm, e trabalha combinado a um câmbio CVT com simulação de oito marchas.

mitsubishi-eclipse-cross-brasil

A versão de entrada HPE-S tem tração apenas na dianteira, enquanto a versão de topo, HPE-S S-AWC tem tração nas quatro rodas. As duas têm exatamente o mesmo pacote de equipamentos. A diferença de preços — R$ 149.990 da HPE-S e R$ 155.996 da HPE-S S-AWC — refere-se somente ao sistema de tração. O pacote de série inclui ar-condicionado de duas zonas, sete airbags, faróis de LED, bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento, cruise control adaptativo, HUD colorido, sensores de estacionamento na dianteira e na traseira, teto solar duplo, rodas de liga leve de 18 polegadas, sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa, retrovisores com ajustes elétricos e sistema multimídia com câmera de ré, GPS e compatibilidade Android Auto e Apple CarPlay.

mitsubishi-eclipse-cross-6

O visual segue a linha de estilo dos conceitos XR-PHEV e XR-PHEV II, apresentados em 2013 e 2015, respectivamente e já adotada em facelifts recentes da fabricante japonesa. O Eclipse Cross tem um pouco da postura do ASX, porém seu porte é ligeiramente maior, ficando entre o ASX e o Outlander. Apesar de torcermos o nariz para o nome, suas linhas são atraentes e imponentes, e a traseira tem o tipo de conjunto óptico que a Honda não teve a ousadia de dar à versão de produção do Civic Type R.

 

Volkswagen T-Cross será lançado em outubro

2019-vw-t-cross-teaser

Até ontem o Brasil inteiro acreditava que o Volkswagen T-Cross faria sua estreia mundial em novembro, no Salão do Automóvel, mas ele será apresentado quase um mês antes disso. A Volkswagen confirmou nesta terça-feira (25) que o SUV será revelado em outubro, em um evento próprio que acontecerá simultaneamente no Brasil, na Alemanha e no China. A informação foi publicada pelo Argentina Autoblog, que entrevistou o designer chefe da VW na América do Sul, José Carlos Pavone.

Depois do lançamento o modelo será apresentado no Salão do Automóvel e terá a produção iniciada em São José dos Pinhais no início de 2019. As vendas devem começar em abril. Como já dissemos anteriormente, o T-Cross nacional será baseado na plataforma MQB-A0 como o europeu, porém o modelo nacional terá o mesmo entre-eixos alongado do Virtus, de 2,65 metros, o que torna o nosso T-Cross 9 cm mais longo que o europeu. Os motores serão o 1.0 TSI de 128 cv e o 1.4 TSI de 150 cv.

 

Alfa Romeo contrata Antonio Giovinazzi para a temporada de 2019

11d5f36d-f1-sauber-signs-antonio-giovinazzi-for-2019-1

A dança das cadeiras da F1 para 2019 começa a preencher os lugares vagos. Depois da ida de Kimi Raikkonen para a Alfa Romeo Sauber, substituindo o jovem Charles Leclerc, que passa a ocupar o posto do finlandês na Ferrari, o segundo lugar da Alfa Romeo também foi definido nesta terça-feira (25). Ele será ocupado pelo italiano Antonio Giovinazzi.

O piloto de 24 anos não é exatamente um estreante na Fórmula 1. Ele já disputou duas provas na temporada de 2017, substituindo o alemão Pascal Wehrlein no GP da Austrália e no GP da China. Ele também é o primeiro piloto italiano na Fórmula 1 desde 2011, quando Jarno Trulli e Vitantonio Liuzzi deixaram a categoria.

Com o anúncio da Sauber, o grid da F1 para 2019 ficará da seguinte forma, por ora: Mercedes – Hamilton/Bottas, Ferrari – Vettel/Leclerc, Renault – Ricciardo/Hulkenberg, Red Bull – Verstappen/Gasly, McLaren – Sainz/Norris, Alfa Romeo – Raikkonen/Giovinazzi. Haas, Force India, Toro Rosso e Williams ainda precisam confirmar seus pilotos.

Matérias relacionadas

VW mostra Up! TSI, com motor turbo de 105 cv, Lexus faz skate flutuante, Q50 S é flagrado no Brasil e mais!

Gustavo Henrique Ruffo

Que tal dar uma olhada nas cores de carro mais populares nos últimos 65 anos?

Leonardo Contesini

Governo anuncia novo acordo com caminhoneiros, mas manifestantes estão divididos sobre o fim da paralisação

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados