FlatOut!
Image default
Zero a 300

Porsche 911 ganha versão Speedster, BMW Z4 aparece em fotos de registro, Mission E se chamará Porsche Taycan e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Porsche apresenta 911 Speedster… mas em forma de conceito

p18-0428-a5-rgb-1528483186

Na última sexta-feira (8) a Porsche comemorou 70 anos da homologação de seu primeiro carro, o 356 #01, evento que marca o nascimento da fabricante. E como presente de aniversário a si mesma, a Porsche  revelou o herdeiro daquele primeiro exemplar, o mais novo 911 Speedster.

p18-0435-a5-rgb-1528483184

Como todos os speedsters da Porsche que o precederam, este 911 Speedster tem o para-brisa encurtado e deck traseiro fechado, sem nenhuma capota para cobrir seus ocupantes. Por enquanto ele é apenas um conceito, mas considerando que todos os 911 Speedsters foram séries especiais, é bem provável que a Porsche acabe colocando o modelo em produção limitada. Especialmente neste ano em que comemora suas sete décadas de estrada.

p18-0430-a5-rgb-1528483068

O conjunto mecânico é o mesmo do GT3: um 4.0 aspirado de 500 cv combinado ao câmbio manual de seis marchas. A carroceria é a mesma do Carrera 4 Cabriolet com o para-brisa modificado para ficar mais baixo e mais inclinado, bem como as janelas laterais, que ficaram menores. Sendo um modelo especial, ele também adotou capô e tampa do motor feitas de fibra de carbono para reduzir peso. Os bancos são do mesmo material compósito e não há rádio nem ar-condicionado — o que faz sentido em um carro sem teto com um flat-6 4.0 aspirado que gira 9.000 vezes por minuto.

p18-0434-a5-rgb-1528483184

O conceito também recebeu alguns toques de história em seu visual: as rodas remetem às clássicas Fuchs, os retrovisores cônicos parecem ter vindo diretamente dos anos 1960 e o bocal do tanque de combustível fica no centro do capô, como nos modelos de corrida do passado.

Como disse mais acima, apesar de ser apenas um conceito ele provavelmente acabará chegando às linhas de produção da Porsche. Só não espere ver um desses por aqui: o 911 Speedster sempre foi feito em números menores que a demanda global por ele.

 

 

BMW Z4 aparece em imagens de registro de patente

Z4side

Já faz tanto tempo que o BMW Z4 vem sendo flagrado em testes e que seu conceito foi exibido, que quase esquecemos que ele ainda não foi lançado. Felizmente alguém vazou as imagens de registro de patente do modelo para nos lembrar que o lançamento está se aproximando.

Z4front

Embora ainda não tenha data confirmada, o lançamento deve acontecer em outubro, durante o Salão de Paris. Até lá, ou melhor, até que a galeria oficial vaze antes do lançamento, estas são as únicas imagens da versão de produção do roadster. Como o conceito, ele mantém a dianteira longa que marcou sua linhagem, bem como a cabine recuada, quase sobre o eixo traseiro. A dianteira, como se espera de um BMW, é dominada pela grade duplo-rim, agora mais larga do que nunca; a traseira tem lanternas mais esguias, no formato semelhante ao adotado pelos lançamentos mais recentes da marca.

BMWZ4rera

Sob o longo capô a BMW irá instalar dois de seus motores mais populares, o 2.0 turbo de quatro cilindros e o 3.0 turbo de seis cilindros. Ele não terá uma versão M, mas as versões de topo M40i serão equipadas com o seis-em-linha em uma configuração mais potente que nos demais carros da marca; algo entre 360 e 380 cv.

 

 

O nome do Mission E: Porsche Taycan

Taycan

Na sexta-feira (8) foi o 911 Speedster. No domingo foi a vez do Mission E. Durante a comemoração de seus 70 anos, a Porsche revelou que seu futuro elétrico Mission E não se chamará Mission E. Ele será o Porsche Taycan.

Segundo o CEO da Porsche, Oliver Blume, o nome significa “cavalo jovem e vivaz” em um certo dialeto eurasiano não especificado, e é uma referência ao logotipo da Porsche, que tem o cavalo do brasão de Stuttgart desde 1952.

O carro ainda está em desenvolvimento, mas foi apresentado ainda camuflado em um vídeo por Mark Webber. Sendo piloto da Porsche o australiano obviamente disse o que seus chefes gostariam que ele dissesse: “o carro é ágil, tem uma dinâmica diferente por ser elétrico, mas irá mudar as regras do jogo”. O vídeo também repete a potência, 600 cv, e diz que ele irá de zero a 100 km/h em 3,5 segundos. A autonomia será de ao menos 500 km.

Apesar de estar sendo revelado aos poucos, a Porsche só irá lançar o carro em 2019 e ele só chegará às ruas em 2020. Ainda teremos mais teasers e vídeos do carro até lá.

 

 

Polestar 1 será exibido em Goodwood

polestar1_light_34front_studio_004_copy.0

Consegue imaginar um híbrido plug-in no Goodwood Festival of Speed? E se este carro for o Polestar 1? Começa a fazer sentido? Pois é isso o que acontecerá daqui a exatamente um mês: o cupê híbrido sueco será levado à Inglaterra para fazer sua estreia na famosa subida de montanha de Goodwood. Esta é a primeira vez que o Polestar 1 será visto em ação desde seu lançamento em outubro de 2017.

Polestar-One-24

O carro que irá participar da subida de montanha é um dos quatro protótipos de desenvolvimento, mas a Polestar irá exibir outros exemplares de produção ao público presente em Goodwood. Se o público de Goodwood irá gostar de ver um esportivo híbrido sueco feito na China é uma outra história, mas a estratégia da marca de ir até o coração do entusiasmo automotivo britânico é tão ousada quanto inteligente.

Polestar-One-31

Como vimos na época do lançamento, o Polestar 1 tem 600 cv produzidos pelo motor 2.0 turbo em conjunto com um par de motores elétricos, e é capaz de ir de zero 100 km/h em 3 segundos e de chegar aos 300 km/h, além de rodar até 150 km usando apenas eletricidade.

O Goodwood Festival of Speed acontece entre os dias 12 e 15 de julho.

 

 

Pirelli celebra “Festa Della Repubblica Italiana” com pneus tricolores

unnamed

A Pirelli celebrou a “Festa della Repubblica Italiana”, o dia nacional da Itália, com uma edição especial dos seus pneus coloridos, produzidos expressamente para o evento em uma edição “tricolor”. O pneu foi doado durante a cerimônia realizada em 06 de junho, em Brasília/DF, com a presença de Antonio Bernardini, embaixador da Itália no Brasil, Filippo La Rosa, ministro conselheiro da Embaixada da Itália no Brasil, Mario Batista, diretor de Assuntos Corporativos da Pirelli na América Latina e Marco Maria Tronchetti, diretor de Comunicação da Pirelli na América Latina.

Em vários países em todo o mundo, a Pirelli irá marcar a celebração do dia nacional da Itália com a presença real de seu produto e marca. Os pneus tricolores serão montados também em certos veículos da embaixada italiana na Alemanha, Reino Unido, China, Rússia, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. Nos escritórios diplomáticos italianos destes países – além daqueles de Paris, Ancara, Tóquio, cidade do México, Brasília, Buenos Aires e na “Farnesina” (o Ministério de Negócios Exteriores em Roma) – um pneu “tricolor” estará em exibição a partir do segundo dia de junho.