FlatOut!
Image default
Zero a 300

Porsche 911 GT2 RS já está em testes, um Subaru de motor central, brasileiro é pego escondido em tanque de combustível e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Porsche já está testando novo 911 GT2 RS

Porscher-GT2-Mule-11

Se você ainda não decorou as mais de 20 versões do Porsche 911 oferecidas atualmente, já inclua esta no exercício de memorização: o 911 GT2 RS. Sim, a versão mais radical do 911 turbinado está prestes a voltar à cena.

Apesar da Porsche negar que a atual geração ganharia uma versão GT2 RS, o pessoal do Carscoops flagrou um protótipo do modelo em testes. Como eles sabem que este é um GT2 RS? Pelas saídas de escape circulares e pelo fato de estar fazendo testes em baixas temperaturas, algo normalmente só praticado durante o desenvolvimento de um novo conjunto mecânico.

Além disso, por mais que o GT3 RS seja um dos mais rápidos em Nürburgring, ele simplesmente não tem fôlego para acompanhar rivais como a Ferrari 488 GTB, o Lamborghini Huracán ou até mesmo o R8 V10 Plus, feito por sua prima Audi. E é aí que entra o GT2 RS.

Como todos os antecessores, ele deverá abrir mão do sistema de tração integral da Porsche para 1) ficar mais leve e 2) ter tração apenas na traseira. A redução de peso deverá ser completada pela adoção de paineis da carroceria feitos de fibra de carbono.

Porscher-GT2-Mule-12

O motor usará dois turbos e, considerando que a geração anterior já tinha seus 620 cv, não é exagero pensar em algo na casa dos 700 cv. E se o atual Turbo S de 580 cv já vai do zero aos 100 km/h em 2,9 segundos e chega aos 330 km/h, podemos esperar um tempo de aceleração semelhante, e, quem sabe, a velocidade máxima na casa dos 340 km/h.

A maior dúvida é se ele usará câmbio manual ou PDK de embreagem dupla. O que podemos ter certeza desde já é que, independente da opção, ele será o 911 mais radical de todos caso seja realmente lançado, o que deve acontecer em 2017.

 

Subaru pode estar planejando um esportivo de motor central-traseiro

subaru-viziv-gt

Depois do BRZ, o próximo cupê esportivo da Subaru poderá ser um modelo com motor central-traseiro. A apuração é da edição americana da Car and Driver. Segundo uma fonte ligada à Subaru, a fabricante está testando o powertrain do futuro modelo usando um BRZ como mula em seus campos de testes no Japão.

O modelo supostamente usa um motor 1.6 boxer turbo auxiliado por um motor elétrico para mover as rodas traseiras, e dois motores elétricos para as rodas dianteiras. No total, o conjunto produz cerca de “330 cv ou mais”, segundo a Car and Driver.

Os recentes rumores de que a Subaru ampliou o desenvolvimento de híbridos reforça esta informação da revista americana. Já vimos aqui mesmo no Zero a 300 que a Subaru cogita usar motores elétricos na próxima geração do WRX STI e mais recentemente a fabricante japonesa apresentou o conceito Viziv GT Vision Gran Turismo, que usa um boxer turbo e três motores elétricos.

 

Brasileiro é flagrado tentando entrar nos EUA ilegalmente escondido em tanque de combustível

030116-human_smuggling-epoe-FY16 - P2

O que as pessoas não fazem em situações de desespero, não? No começo deste mês de março, a polícia aduaneira dos EUA (a US Customs and Border Protection – CBP) flagrou um brasileiro de 38 anos tentando entrar ilegalmente no país escondido no lugar do tanque de combustível de uma picape Toyota Sequoia vinda do México.

Os oficiais perceberam pelo sistema de câmeras térmicas que havia algum tipo de anomalia no tanque de combustível e sob o banco traseiro. Diante da suspeita, eles pararam a picape e começaram a fazer uma revista completa no carro, encontrando um tanque secundário de combustível e o homem escondido no tanque principal.

Como resultado a picape foi apreendida pela CBP, motorista da picape será processado pelo governo federal dos EUA, enquanto o brasileiro será deportado.

 

Quem precisa de hotéis quando você pode se hospedar na McLaren?

The_Boulevard_at_the_McLaren_Technology_Centre_

Se você tem uma viagem planejada à Inglaterra nos próximos dias, aqui vai uma dica: em vez de se hospedar em algum hotel vitoriano ou albergues desconfortáveis, você pode tentar passar uma noite no McLaren Technology Centre, mais conhecido como “sede da McLaren”.

img_1535897

Não, eles não transformaram o lugar em um hotel, mas aparentemente vão espalhar camas entre os ícones da equipe dispostos no hall — se a foto não for meramente ilustrativa. Trata-se de uma promoção feita em parceria com a famosa rede de hotéis Hilton. Nove participantes do programa de fidelidade da Hilton serão sorteados para passar uma noite na sede da Macca, onde também participarão de um tour guiado e de uma série de eventos especiais da promoção.

A promoção é aberta aos membros do programa de fidelidade HHonors da rede Hilton. Para participar basta se inscrever neste endereço e aguardar o resultado.