A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Porsche 911 GT2 RS revelado, Ferrari 488 híbrida em testes, um dos 24 Ford RS200 bateu em Goodwood e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Porsche 911 GT2 RS: as primeiras fotos oficiais

Porsche-911-GT2-RS-3

Como todo lançamento destes tempos loucos em que vivemos, o Porsche 911 GT2 RS acabou “vazando” antes de sua estreia, esperada para este final de semana em Goodwood. Embora o visual do carro não seja novidade, uma vez que ele foi exposto durante o lançamento de Forza Motorsport 7, esta é a primeira vez que estamos vendo o modelo por todos os ângulos e também seu interior. Só isso já vale sua atenção.  Veja só estes bancos:

Porsche-911-GT2-RS-7 Porsche-911-GT2-RS-6

 

Sim: são de competição, de fibra de carbono revestidos com couro nas bordas e alcantara na porção central. O volante e o teto também são de alcantara, enquanto as portas combinam o tecido sintético com couro. A fibra de carbono também se espalha pelo painel e portas. Como um bom GT2 esta nova versão traz a gaiola parcial no lugar dos quase inúteis bancos traseiros.

Porsche-911-GT2-RS-1

Como a Porsche até agora estava fingindo que este carro não existia, os dados técnicos ainda não foram confirmados, mas espera-se que ele use o motor 3.8 biturbo flat-6 com cerca de 700 cv. Com isso, mesmo com tração apenas nas rodas traseiras ele deverá ser ainda mais rápido que o Turbo S na aceleração até os 100 km/h, completando a tarefa em 2,5 segundos. A velocidade máxima deverá esbarrar nos 325 km/h.

Porsche-911-GT2-RS-5 Porsche-911-GT2-RS-4

Mesmo sem confirmação uma coisa é certa: ele irá produzir mais downforce que qualquer outro Porsche, dado o tamanho de sua asa traseira, bem como sua posição recuada para produzir um efeito de alavancagem. Outras evidências são as tomadas de ar dianteiras e os respiros nos para-lamas para extrair o ar das caixas de roda.

A Porsche está apresentando o carro em Goodwood neste momento. Fique ligado pois iremos publicar o post completo com todos os detalhes do esportivo ainda nesta tarde.

 

Será que a Ferrari já está desenvolvendo a 488 Speciale/GTO?

Todo fã da Ferrari conhece bem o esquema de lançamentos da marca: eles lançam um modelo novo, depois de alguns anos vem uma versão mais hardcore para encerrar a produção no auge. Foi assim com a 355 Berlinetta, que ganhou a versão Fiorano, com sua sucessora que teve a versão Challenge Stradale, com a 430 e a Scuderia, com a 599 e a 599GTO, com a 458 Italia e Speciale, e mais recentemente com a F12 e a F12 TdF. Agora parece que é a vez da 488 GTB ganhar sua versão especial.

Um protótipo com da 488 foi flagrado durante o pool de testes dos fabricantes em Nürburgring. O carro aparenta ser exatamente igual ao modelo produzido atualmente, porém esta pode ser a Ferrari 488 Speciale (ou GTO, como dizem que ela se chamará), a primeira Ferrari “mundana” a receber a tecnologia híbrida da LaFerrari.

Isso porque o CEO da Ferrari, Sergio Marchionne, já havia dito anteriormente que todas as Ferrari vendidas a partir de 2019 terão algum tipo de tecnologia híbrida. Como 2017 já acabou, em termos de desenvolvimento automotivo, não há porque não imaginar que esta 488 não tenha um sistema elétrico auxiliando seu motor V8 biturbo.

 

Alguém bateu um dos 24 Ford RS200 Evolution em Goodwood

Dos supercarros do Grupo B (sim, eles são supercarros) o mais raro deles talvez seja a versão Evolution do RS200, com apenas 24 exemplares produzidos. Felizmente isso não impediu que o proprietário de um deles o colocasse na subida de Goodwood para que o público pudesse apreciá-lo em ação… e também em um acidente.

O piloto em questão é o tetracampeão britânico de rallycross Pat Doran, o que reforça a mística dos carros do Grupo B, afinal, estamos falando de um carro de menos de 1.000 kg equipado com um motor 2.1 turbo com potência entre 600 cv e 900 cv (dependendo do acerto) e capaz de ir de zero a 100 km/h em menos de três segundos e de zero a 160 km/h em somente cinco segundos.

Como o vídeo deixa claro, ainda no início da subida de Goodwood, Doran perdeu o controle do carro na entrada da curva e deslizou em direção aos cubos de feno que protegem a pista. Felizmente nada grave aconteceu, nem ao piloto, nem ao carro, que precisará apenas de uma nova cobertura do motor e uma boa revisão na suspensão.

 

Maserati GranTurismo e GranCabrio ganham cara nova — e mantêm motor à moda antiga

2018-MaseratiGranTurismo-GranCabrio-01

A Maserati revelou nesta semana o facelift de seus GranTurismo e GranCabrio, lançados originalmente em 2007. Com dez anos de estrada os modelos ganharam atualizações sutis, inspiradas no conceito Alfieri.

2018-MaseratiGranTurismo-GranCabrio-04

As principais mudanças estão nos para-choques — o dianteiro com uma nova grade e tomadas de ar maiores nas laterais, e o traseiro com uma remodelação ainda mais sutil, com saídas de ar reformatadas e uma superfície mais fluida e sem tantos vincos. No lado de dentro, o console central foi redesenhado, bem como os bancos de couro da Poltrona Frau, e o painel agora ostenta um sistema multimídia com touchscreen de 8,4 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Quem apostava na adoção da sobrealimentação do V8 passou longe: a dupla continua com o V8 4.7 aspirado com 460 cv a 7.000 rpm e 52,9 mkgf a 4.750. Provavelmente o último de sua espécie, infelizmente.

Matérias relacionadas

Dodge apresenta novo Challenger Scat Pack, Bugatti já está testando o novo Divo, documentário sobre Paul Walker estreia em agosto e mais!

Leonardo Contesini

Lancer Evolution 7 preparado para track days acelera na noite de SP | FlatOut Midnight

Juliano Barata

Alfa Romeo 4C Spider sem disfarces, VW cria aplicativo de telemetria para track days, Lamborghini Aventador em edição especial e mais!

Leonardo Contesini