FlatOut!
Image default
Zero a 300

Porsche 911 GT3 em versão comportada, Mazda Miata terá restauração de fábrica, Ferrari Sergio Pininfarina a venda e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Porsche pode estar desenvolvendo versão comportada do 911 GT3

911-gt3-lede-1501862445

Você deve lembrar que há alguns meses o Porsche 911 R sofreu uma hiperinflação provocada pelos especuladores de carros exclusivos. Como o modelo era o único a combinar o câmbio manual ao motor 4.0 aspirado do GT3 e foi oferecido em produção limitadíssima para os proprietários do 918, a procura pelo carro aumentou e quem tinha um achou uma boa ideia levantar o preço para ganhar alguma grana em cima dele. O carro chegou a ser anunciado por quase 10 vezes seu preço original, e isso irritou a Porsche, que decidiu tomar providências para coibir situações como esta.

Ao mesmo tempo, a Porsche também percebeu que havia demanda para um carro como aquele. E deve ser por isso que ela está circulando por aí com este Porsche das fotos. Segundo a imprensa europeia, trata-se do 911 GT3 Touring Package, que é um GT3 com os apetrechos aerodinâmicos mais comportados do 911 R.

gt3-rear-1501862580

Olhe bem para o carro: ele tem carroceria mais larga como o GT3 e tem as rodas de cubo rápido do GT3, mas em vez da asa fixa, ele tem um spoiler traseiro móvel. É exatamente como a imprensa europeia descrevia a provável versão comportada do GT3 no início do ano.

O autor das fotos, Lars997, disse no fórum Rennteam que que o carro tinha bancos esportivos no lugar dos bancos de competição do GT3, e ele também não parece ter a gaiola de proteção. Outra observação feita pelo autor é que, considerando o som do carro na redução de marchas, ele pode ser equipado com o câmbio PDK.

Mazda terá programa de restauração para o Miata

first-generation-mazda-mx-5-miata

Programas de restauração de fábrica não são novidade, mas geralmente o foco são os clássicos, que já deixaram as linhas de produção há décadas e não se encontra mais componentes e processos de qualidade para mantê-los em perfeito estado. Mas agora a Mazda decidiu mudar essa história: a fabricante japonesa anunciou o início de um programa de restauração do Miata de primeira geração (NA), que foi produzido entre 1989 e 1997.

Segundo a Mazda, o programa foi motivado por uma estatística preocupante: das 120.000 unidades vendidas no Japão ao longo daqueles oito anos, restaram somente 23.000. Tudo começou quando Nobuhiro Yamamoto, chefe do programa MX-5 na Mazda, foi a um encontro de proprietários e fãs do MX-5 original e eles disseram que gostariam de ficar com seus carros para sempre, e que é fundamental mantê-los originais.

A resposta aos fãs foi exatamente o programa de serviços de restauração, que serão oferecidos inicialmente apenas no Japão, e o fornecimento contínuo de componentes originais de reposição. O programa ainda não tem data para começar, mas já está confirmado. Resta saber se a fabricante irá oferecer o serviço nos demais mercados do Miata — especialmente os EUA e Europa.

 

Primeiro exemplar da Ferrari Pininfarina Sergio está a venda

screen-shot-2017-08-07-at-9-23-34-am-1502112229

Lembra quando a Ferrari apresentou a Pininfarina Sergio para homenagear o designer Serfio Pininfarina, que havia morrido em 2012? Pois o carro acabou sendo produzido em 2014, porém com apenas seis unidades. Uma delas agora está a venda.

screen-shot-2017-08-07-at-9-23-14-am-1502112345

O modelo anunciado no James Edition está na Holanda, e é o primeiro dos seis exemplares (e também o primeiro a ser revendido). O motivo que leva alguém a vender um carro tão exclusivo é algo que nunca entenderemos, mas talvez os 4,3 milhões de euros cobrados pelo carro deem alguma pista. Como todas as Sergio, é baseado na 458 Speciale, com o motor 4.5 aspirado de 605 cv e 54,9 mkgf.

Mini Rocketman pode se tornar carro elétrico

566942_140612min

Você deve lembrar quando a Mini apresentou o conceito Rocketman em 2011 (e depois em 2012 de novo), que tinha tudo para devolver o significado da palavra mini ao nome da marca, considerando seu porte compacto como o Mini original. O carro acabou engavetado porque a marca tinha outros planos pela frente, como os crossovers Countryman e Paceman.

Mas agora ele poderá finalmente chegar à linha de produção. Segundo o vice-presidente global da Mini, Sebastien Mackensen, há potencial para um modelo de entrada na linha atual da marca, e esse modelo pode ser o Rocketman. Em uma versão elétrica.

Como a atual plataforma da Mini (UKL) não comporta modelos com menos de 3,80 metros, o Rocketman não se tornará realidade antes de 2019, quando a marca irá lançar seu primeiro modelo 100% elétrico. Apesar disso, é provável que já no início da próxima década a Mini finalmente tire do papel o modelo de produção do Rocketman, depois de uma espera de quase dez anos.

 

Tesla Model 3 teve 63.000 cancelamentos

2018-tesla-model-3

Toda a badalação em torno do lançamento do Tesla Model 3 – o modelo mais acessível da marca até agora — também tem seus pontos negativos. Com mais de 500.000 reservas, a espera para receber o Model 3 atualmente varia entre 12 e 18 meses. Sim: entre um ano e um ano e meio.

Achou muito tempo? Pois alguns compradores do Model 3 também. 63.000 compradores, para ser mais exato. Segundo o CEO da Tesla, Elon Musk, foi esse o número de reservas canceladas desde o início da pré-venda do elétrico, mas o número não é preocupante, uma vez que ainda há cerca de 455.000 reservas mantidas. Para impedir que as pessoas mudem de ideia e procurem outros carros elétricos, a Tesla planeja aumentar a produção semanal para 5.000 unidades até o fim deste ano e para 10.000 exemplares até o início de 2018.

O aumento da produção no início de 2018 também será fundamental para o lançamento da versão de tração integral do Model 3, e também para atingir sua meta de oferecer o Model 3 no mercado externo a partir de 2019.