A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Porsche 911 pode ter 2.7 turbo de 407 cv, facelift do Fusion flagrado (de novo) no Brasil, Audi RS4 terá versão sedã e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Porsche mostra teaser oficial do novo 911

339721571765305203

Já está meio tarde para isso, mas, depois que o 911 reestilizado apareceu de traseira em Praga e de frente em Nürburgring, a Porsche decidiu mostrar imagens oficiais dos protótipos em testes na África do Sul. A mudança só deve ser revelada oficialmente em setembro, no Salão de Frankfurt.

5241238641639060902

Apesar de muito sutis, as mudanças são para-choques novos, com tomadas de ar invertidas em relação ao modelo atual, novos piscas e lanternas, novos retrovisores, e um novo arranjo de escape, com as saídas centralizadas, porém um pouco afastadas entre si na traseira. Esse novo arranjo pode denunciar a principal novidade aguardada para o 911: o motor turbo.

 

A Porsche ainda não deu detalhes, mas o que se fala na imprensa europeia é que o Carrera terá um flat-six 2.7 (uma referência ao RS original) sobrealimentado por turbo, com 407 cv, enquanto o Carrera S deve usar um motor 3.4 também turbinado. O que temos certeza — já que a Porsche mostrou em uma das fotos — é que ele continuará com câmbio manual.

 

Ford Fusion com nova dianteira é flagrado em Curitiba

FlatOut 2015-07-23 às 11.40.23

Depois de nossos parceiros no Carplace terem recebido imagens do Fusion reeestilizado flagrado por um leitor, foi a nossa vez de contar com a mesma sorte. Quem nos ajudou foi o Cesar Nova, de Curitiba/PR, que fotografou o carro apenas com o para-choque dianteiro disfarçado. A traseira, sem qualquer tipo de proteção, não parece ser diferente da atual.

FlatOut 2015-07-23 às 11.40.12

Com placa verde de Tatuí, onde a Ford tem seu campo de provas, o carro seria um EcoBoost. No interior, Cesar disse que não havia um painel, mas sim uma espécie de computador. Possivelmente as duas unidades que ele flagrou estavam com o novo interior que o modelo terá, ainda não flagrado em nenhuma das fotos feitas no Brasil.

FlatOut 2015-07-23 às 11.40.32

Se você vir algum carro diferente ou camuflado por aí, não deixe de nos dar um alô. Tanto pelo nosso formulário de dicas, no pé da homepage, quanto pelo Facebook!

 

Etanol de segunda geração deve ter preço competitivo a partir de 2017

27etanol Imagem XII

Depois de inaugurar ontem sua primeira usina de etanol de segunda geração, em Piracicaba, a Raízen, uma joint-venture entre a Cosan e a Shell que é a maior produtora do combustível e de açúcar do Brasil, anunciou que aposta em 2017 para que o novo combustível se torne competitivo.

Feito a partir de biomassa, que pode ser bagaço de cana, folhas ou até grama cortada, o etanol de segunda geração depende de enzimas para quebrar as cadeias de celulose e transformá-la em glicose para o processo de fermentação. Isso eliminaria uma das queixas mais frequentes contra o etanol de cana, o de que ele tira terra de cultivo para alimentos.

Hoje, é o custo das enzimas que torna o etanol de segunda geração mais caro do que o de primeira. É o ganho de escala, para o qual a primeira fábrica é essencial, que deve permitir atingir a meta em até dois anos, além de eventuais desenvolvimentos de enzimas mais baratas. Além da Raízen, a GranBio também já produz o etanol de segunda geração em escala comercial.

 

Audi RS4 voltará a ter versão sedã

Audi-RS4-Sedan-rendering

Projeção: X-Tomi Design

Depois de ganhar uma bela versão sedã na geração B7, o Audi RS4 voltou a ser somente uma perua na atual geração. Mas agora, com a chegada do novo modelo, a Audi confirmou que o esportivo voltará a ter sua versão três-volumes. Segundo uma declaração recente do chefe da divisão Quattro, Heinz Hollerweger, o modelo será lançado “relativamente cedo” no ciclo de vida do produto. Estima-se que o carro deva aparecer no fim de 2016 ou até o começo de 2017.

Além da volta da versão sedã, o RS4 também voltará a ter um motor V6. O chefe de desenvolvimento técnico da Audi, Ulrich Hackenberg, disse ao pessoal do World Car Fans que o V8 4.2 será substituído por um novo V6 turbo de três litros com sistema de turbo elétrico para reduzir o lag. Ainda não há dados de potência, mas Hackenberg confirmou que não terá os 510 cv do Mercedes C63, afinal “aquele carro tem oito cilindros”. Nosso palpite é que esse novo V6 irá produzir algo na casa dos 450 cv.

 

007 contra Spectre promete alegrias para fãs de carros

Além de continuar com um dos melhores intérpretes do agente secreto britânico desde o começo da série, Daniel Craig, o próximo filme da franquia 007 dará a James Bond a chance de dirigir um carro que ainda nem é fabricado, o Aston Martin DB10.

Perseguido pelo Jaguar C-X75 pelas ruas de Roma, o agente secreto ainda terá a chance de dar umas voltinhas com a bela Monica Bellucci e com Lea Seydoux, que já participou do filme Missão Impossível e também de “Azul é a Cor Mais Quente”. O vilão é ninguém menos do que Christoph Waltz. Para quem gosta de cinema, mulheres e automóveis, é imperdível. A estreia está prevista para 5 de novembro.

 

8º Encontro Anual Mopar ajudará entidade filantrópica

Encontro-Mopar

Não há nada melhor do que unir o agradável ao caridoso. É isso que o pessoal do Mopar Clube Brasil fará nos dias 19 e 20 de setembro, em seu 8º encontro anual. Realizado no Centro de Formação Antonio Frederico Ozanan, na avenida Santo Ceolin, 1450, em Jundiaí, São Paulo, a confraternização terá entrada de R$ 5 ou 1 kg de alimento não perecível e tudo será revertido à Cidade Vicentina, uma entidade de auxílio a idosos em situação de necessidade.

No encontro do ano passado, o evento rendeu R$ 4.500 e 720 kg de alimentos, segundo Rodrigo Peterlevitz, diretor técnico do Mopar Clube Brasil. Os 150 primeiros a aparecer no evento, todos os anos, ganham camisetas comemorativas do encontro.

Empresas interessadas em patrocinar o evento ou em levar seu estande até lá podem entrar em contato com o clube pelo e-mail [email protected] Se você gosta dos Mopar e também se sente bem em ajudar quem precisa, essa é uma oportunidade que não dá para perder!

 

Hot Lap Bauru rola no próximo domingo

Hotlap

No próximo domingo (26), vai rolar a terceira edição do Hot Lap Bauru. O evento será realizado no kartódromo Toca da Coruja. As inscrições já estão encerradas — aparentemente chegaram rapidinho ao limite de  25carros —, mas você pode (e deveria) prestigiar o evento se estiver na região. Segundo os organizadores há vários esportivos bacanas inscritos e os tempos deverão ser bem disputados.  Abaixo você confere a galeria de imagens da edição anterior.

Matérias relacionadas

Pé na estrada: estas são minhas cinco rodovias favoritas para dirigir

Leonardo Contesini

Lamborghini Urus ganha versão oficial de corrida, Ferrari 812 terá versão Spyder, Ford Territory irá “substituir” Focus e mais!

Leonardo Contesini

Novo Chevrolet Cruze no Brasil, Mercedes-AMG revela novo C43, um brasileiro em Pikes Peak e mais!

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados