A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Porsche 911 terá versão Speedster, BMW voltará a usar o nome CSL em seus esportivos, McLaren estuda voltar a Le Mans e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Porsche 911 Speedster flagrado em testes

991Speedster1

Lembra quando explicamos o sistema de versões do Porsche 911 e citamos os “slots” vagos que poderiam dar origem a novas versões? Pois bem, aqui está a próxima delas: o 911 Speedster. Com ele, serão 25 versões do 911 oferecidos atualmente — ou 26 se você contar o pacote Touring do GT3.

991Speedster3

Já faz alguns meses que especula-se sobre o desenvolvimento da versão, mas agora ela foi flagrada pelos fotógrafos-espiões do CarPix durante testes sem nenhum tipo de disfarce. Como as edições anteriores do Speedster, este novo modelo também terá um sauerkraut extra sob o capô: além da carroceria claramente baseada no GT3 — note os para-lamas largos e as rodas de cubo rápido — ele deverá usar o mesmo motor 4.0 aspirado de 500 cv e 46,8 kgfm.

991Speedster2

 

Ainda não há muitos detalhes sobre o carro, por isso não se sabe quando ele será lançado. Espera-se que seja no Salão de Paris, em outubro, mas a imprensa europeia também cita o Festival de Goodwood, no próximo dia 12 de julho, uma vez que este ano a Porsche está comemorando 70 anos e anunciou que levará ao evento britânico “modelos novos e clássicos”.

 

McLaren pode voltar a Le Mans com novas regras da LMP1

l5miweq

Enquanto negocia seu ingresso na Indy a partir de 2019, a McLaren também estuda disputar as 24 Horas de Le Mans quando as novas regras da categoria LMP1 mudarem, na temporada de 2020/2021. A fabricante está participando das reuniões de discussão do novo regulamento, e agora manifestou publicamente seu interesse em voltar ao Endurance.

“Estamos considerando. A McLaren tem uma longa história em várias formas do automobilismo, seja a CanAm, IndyCar, vencemos Le Mans. Com as novas regras para o WEC, estamos participando das reuniões e projetando como elas serão. Somos fãs de Le Mans. Consideraríamos disputar a nova classe — seja lá como vão chamá-la, GTM, LMP1”, disse Zak Brown.

Espera-se que as novas regras adotem projetos baseados em carros de rua — o que vai ao encontro dos rumores de que a McLaren planeja colocar o Senna GTR para disputar o WEC, embora ainda não haja nada confirmado. Se querem nossa opinião, é exatamente isso o que Le Mans está precisando.

 

BMW voltará a usar sigla CSL

BMW-E46-M3-CSL-4-750x500

Há exatamente um ano a BMW relançou o nome CS na versão intermediária do M4. A sigla remete aos seus “Coupe Sport” dos anos 1970, o que nos levou a acreditar que a BMW cedo ou tarde adotaria o nome CSL nas versões mais radicais dos cupês esportivos, como fez com o M3 CSL E46. Não aconteceu: o M4 continuou com o nome GTS como o M3 da geração anterior… mas não por muito tempo. A BMW confirmou que o nome CSL irá substituir o GTS nos próximos modelos.

A confirmação foi feita ao site The Drive por um porta-voz cujo nome não foi divulgado. O site limitou-se a publicar a citação do representante da BMW: “A sigla CSL ainda está viva, e substitui a GTS em carros adequados para uma versão CLS.” Quais carros são estes? Bem, a BMW registrou nos EUA a marca aplicada aos nomes M2, M4 e M8. Além disso, o porta-voz disse que nem todo modelo M terá a versão CSL, “somente os carros que fizerem sentido, o que significa que não haverá um X5 M CSL, por exemplo”.

 

Harley-Davidson Fat Boy de “Exterminador do Futuro 2” está a venda

2018-05-384555.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

Uma das perseguições mais icônicas do cinema é a fuga de John Connor do robô T1000 em um caminhão pelo canal de Los Angeles em “O Exterminador do Futuro 2”. Durante a fuga, Connor é salvo por Arnold Schwarzenegger em uma Harley-Davidson Fat Boy, que foi usada pelo robô durante esta primeira metade do filme. Agora, a moto está a venda.

A moto será ofertada no próximo mês, durante o leilão “Icons Legends of Hollywood” e, embora não haja detalhes sobre os upgrades feitos à moto para o filme, ela mantém o mesmo visual de 1991 e teve seu preço estimado em algo entre US$ 200.000 e US$ 300.000.

 

Shelby Series 2 é relançado em série de quatro unidades

2018-shelby-series-2

A primeira tentativa de Carroll Shelby em lançar uma versão moderna do Cobra aconteceu em 1999, quando a preparadora-fabricante lançou o Series 1, um roadster limitado a 249 exemplares equipado com um motor V8 Oldsmobile preparado pela Shelby para produzir 456 cv. O carro foi um fracasso, apesar de suas qualidades técnicas e dinâmicas. Aparentemente isso resultou em alguns monocoques restantes na Shelby, que acaba de relançar o carro com o nome de Series 2.

Serão apenas quatro unidades exatamente com o mesmo visual da Série 1, porém, segundo a Shelby, ele deu “um salto evolutivo que o coloca no território dos supercarros”. Eles devem estar falando dos motores 427 FE ou Windsor, de sete litros, que serão preparados para produzir “bem mais de 800 cv”. A Shelby ainda diz que o carro irá combinar manufatura clássica, com tecnologia atual.

2018-shelby-series-22

As quatro unidades serão vendidas desmontadas, e serão finalizadas pela Wingard Motorsport. Desta forma, os compradores poderão personalizar os carros — desde o acabamento da carroceria, que pode ser escovada, polida ou pintada, até o interior de couro ou Alcantara. Além disso, os compradores terão um ano de garantia e um final de semana de treinamento no Spring Mountain Raceway em Las Vegas.

Aniversário SaveTheWagons

29571124_786067218259302_8611325581246265598_n

Neste próximo fim de semana acontece o encontro Save The Wagons que irá comemorar os cinco anos da página SaveTheWagons no Facebook. O evento será realizado no domingo, das 10h às 19h no Armazém Garagem em Curitiba, na BR 277 Curitiba-Ponta Grossa.

A entrada é gratuita para os visitantes, e os expositores precisam levar apenas 1 kg de alimento não perecível que será encaminhado para a fundação Pró-Pinhais. Você não precisa ter uma perua para ir ao encontro — ele também será aberto a carros antigos e especiais dos anos 1980 e 1990. Para mais informações sobre o evento, basta acessar a página no Facebook.

Matérias relacionadas

Autódromo de Curitiba tem venda confirmada, PF descobre cartel de combustíveis em Brasília, novo Fiat Tipo no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Porsche 911 Turbo ganha mais potência e vai aos 330 km/h, BMW M2 é apresentado oficialmente, Jeep Grand Cherokee terá versão Hellcat e mais!

Leonardo Contesini

Fumaça azul e giro alto: os esportivos e carros de corrida com motor dois-tempos

Leonardo Contesini