Porsche 918 Spyder é destruído em acidente, Honda NSX será apresentado em janeiro, Spyker vai à falência e mais!

Leonardo Contesini 19 dezembro, 2014 137
Porsche 918 Spyder é destruído em acidente, Honda NSX será apresentado em janeiro, Spyker vai à falência e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Porsche 918 Spyder acaba destruído em acidente na China

Porsche  918 Spyder Crash In China 02

A maior qualidade dos supercarros modernos é que eles se tornaram fáceis de dirigir, especialmente no tráfego urbano — algo que era impraticável com uma Ferrari Testarossa, por exemplo. Mas isso não significa que eles foram feitos para qualquer motorista, como mostra esse acidente com um Porsche 918 de 900 cv em uma rua calma e estreita da China.

7393333901757664092

O motorista, até onde se sabe, perdeu o controle do carro, subiu a guia da calçada e acabou acertando a árvore com a quina do carro, exatamente onde fica parte do motor elétrico dianteiro. De acordo com o site Car News China, o motorista era uma mulher que pediu para dirigir o carro e, segundo testemunhas, acabou confundindo o pedal do freio com o do acelerador. A mulher e o proprietário, que estava sentado no banco do passageiro, saíram do acidente sem ferimentos.

 

Honda NSX será apresentado em versão de produção no Salão de Detroit em janeiro

Depois de anos de espera e dois ou três protótipos conceituais a Honda finalmente irá apresentar a versão definitiva do NSX em 12 de janeiro de 2015, no Salão de Detroit. O modelo será produzido ainda em 2015, na fábrica da Honda/Acura em Marysville, Ohio.

O modelo, como se sabe, terá um powertrain híbrido composto de um motor V6 biturbo e motores elétricos para as rodas dianteiras. Juntos eles deverão produzir mais de 500 cv, que serão enviados para as rodas através de um câmbio automático de embreagem dupla. O FlatOut irá cobrir o Salão de Detroit in loco, e trará detalhes do modelo. Fique ligado nos primeiros dias de 2015, por que eles prometem!

 

McLaren divulga novo teaser do Sport Series

McLaren-Sports-Series-25

A McLaren volta a abrir nosso apetite com uma nova série de teasers de seu futuro modelo de entrada desenvolvido para encarar o Porsche 911 e o Mercedes-AMG GT, o Sport Series. O modelo terá uma linha completa com diferentes tipos de carroceria e níveis de desempenho. Embora ainda não mostrem muita coisa, as fotos divulgadas do carro camuflado sinalizam que o Sport Series seguirá a mesma identidade visual do 650S e do P1.

Além do visual, o Sport Series também deverá compartilhar o monocoque de fibra de carbono “MonoCell” e uma variação do motor 3.8 V8 dos irmãos, porém calibrado para desenvolver menos potência. O tempo de aceleração de zero a 100 km/h deve ficar nos 4 segundos. Segundo a McLaren, o modelo será um esportivo divertido de guiar na pista, mas que também poderá ser usado no dia-a-dia. Só esperamos que eles não acabem como o Porsche 918 acima. O modelo será revelado em abril de 2015.

 

Fabricante holandesa de supercarros Spyker declara falência

2008 Spyker C8 Aileron

A fabricante holandesa de supercarros, Spyker, tentou se reestruturar após uma crise financeira interna mas, sem conseguir novos investidores teve sua falência decretada ontem pelo tribunal distrital de Midden-Nederland, onde a empresa é sediada. Agora, o administrador oficial da empresa irá vender os ativos da empresa para pagar suas dívidas.

O CEO da Spyker, Victor Muller, fez uma declaração sobre a falência da marca, dizendo que “tentou estabelecer a Spyker no ramo de supercarros com uma distribuição global de produtos e conseguiu fazer isso. Mas ao longo dos anos, eles passaram por algumas situações controversas que deixaram suas marcas na empresa e contribuíram para o seu fim”. O executivo ainda completou dizendo que irá trabalhar incessantemente para ressuscitar a Spyker assim que possível.

 

Volvo Concept Estate deverá se tornar uma versão de produção

volvo-concept-estate-rear-side-view-parked

Lembra da belíssima perua conceitual que a Volvo lançou no começo deste ano, no Salão de Genebra? Pois é… ela deve ganhar uma versão de produção chamada V90. O modelo será parte dos planos da Volvo em lançar nove novos modelos até 2020. O primeiro deles foi o XC90, cuja primeira geração já fazia hora extra no mercado. Os nove modelos serão distrbuídos entre as três linhas da fabricante sueca: 90, 60 e 40, que terão três versões em cada — S (o sedã), V (a perua) e XC (o crossover).

O próximo modelo será o S90, que substituirá o S80, o sedã de luxo da marca que rivaliza (ou tenta) com Audi A6, BMW Série 5 e Jaguar XF. Depois será a vez da V90, que será baseada no Concept Estate da mesma forma que o XC90 herdou as características do XC Coupe.