FlatOut!
Image default
Zero a 300

Porsche 992 Turbo é flagrado na fábrica, o fim do Golf Variant e as mudanças da VW, os novos Peugeot 208 e 508 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

Vazam supostas imagens do Porsche 911 Turbo 992

Até agora a Porsche não revelou novas versões do Porsche 911 992, revelado há cerca de três meses, no fim de novembro de 2018 – foram apenas os Carrera e Carrera S, com tração traseira ou integral e carroceria aberta ou fechada. Mas, agora, foram publicadas no Instagram imagens daquilo que parece ser o novo 911 Turbo, totalmente sem disfarces, em um cenário que provavelmente é a fábrica da Porsche.

As fotos foram postadas pelo usuário @t_schleicher. O principal indicativo de que se trata do 911 Turbo são as entradas de ar nos para-lamas traseiros, mas também podemos ver uma nova asa traseira, que levantada no carro cinza, em primeiro plano, e recolhida no carro branco à sua frente. É possível ver que o para-choque traseiro é diferente, com as molduras plásticas abaixo dos refletores separadas do difusor traseiro – no 911 Carrera, é tudo uma peça só. As ponteiras de escape também são diferentes – elas são quadradas e dispostas em pares, enquanto no Carrera há uma saída oval em cada extremidade.

Ainda é cedo para cravar qualquer coisa, mas as fotos parecem legítimas. Ficaremos atentos a quaisquer novidades a respeito do novo 911 Turbo. (DH)

 

Novo Peugeot 208 tem imagens “vazadas” antes do lançamento em Genebra

Não parece, mas o atual Peugeot 208 completa sete anos em 2019, e a fabricante francesa está para revelar sua nova geração. Deveríamos esperar até o início de março para vê-la, mas a Internet já fez seu trabalho e algumas fotos do carro foram vazadas.

Como havíamos visto no final de 2018, quando o carro vazou pela primeira vez, o novo 208 adotará a identidade visual mais agressivas de seus irmãos maiores, com o 308 e o 508. Os faróis ganharam um contorno mais retilíneo (lembrando bastante o Audi A1) e trazem luzes diurnas de LED que lembram as garras de um leão – sendo que uma delas invade boa parte do para-choque. Já a traseira ganhou uma régua unindo as lanternas (aderindo à mais nova tendência do design automotivo), com um letreiro “P E U G E O T” no centro.

Por dentro, o 208 ficou mais futurista. O painel em dois níveis tem formas bem agressivas, com um cluster totalmente digital, elevado em relação ao volante – este, ligeiramente ovalado e com diâmetro pequeno, como já é no atual 208. Há também uma grande tela horizontal para a central multimídia, detalhes em preto brilhante e uma fileira de comandos físicos no console central, dispostos como teclas de piano.

A segunda geração do Peugeot 208 será construída sobre a nova plataforma CMP do Grupo PSA, que também é usada no DS 3 Crossback – o crossover compacto que foi revelado em setembro de 2018 como substituto do Citroën DS3.

Falando nisso, além das versões a gasolina e a diesel, o novo 208 terá uma versão totalmente elétrica que, ao que tudo indica, usará o mesmo motor elétrico de 134 cv do DS 3 Crossback E-Tense, também mostrado em 2018.

Com o vazamento das imagens, é possível que a Peugeot decida divulgar fotos e informações oficiais do novo 208 antes de Genebra. Aliás, há outra novidade interessante da marca a caminho do evento: o conceito Peugeot 508 Sport Engineered.

Criado como prévia de uma versão esportiva a ser lançada em 2020, o 508 Sport Engineered é movido por um quatro-cilindros turbo de 1,6 litro e 197 cv, mais dois motores elétricos: um de 107 cv na dianteira e um de 201 cv na traseira. A potência total combinada é de 505 cv, mas como os três motores não atingem seu pico de potência ao mesmo tempo, na prática o 508 Sport Engineered tem potência máxima de 400 cv.

A Peugeot diz que o conceito é capaz de ir de zero a 100 km/h em 4,3 segundos, com velocidade máxima limitada em 250 km/h. A fabricante também confirmou que o 508 Sport Engineered ganhará uma versão de produção, mas disse que o nome é provisório. Estaríamos prestes a testemunhar o nascimento de um 508 GTI? (DH)

 

Volkswagen anuncia mudanças em sua linha para aumentar lucratividade

Depois de lançar o novo T-Cross, a Volkswagen divulgou sua estratégia para os próximos anos no mercado brasileiro. A marca optou por abrir mão da disputa pela liderança de mercado para concentrar-se no aumento do volume de vendas de modelos mais rentáveis. Isso significa que, além dos novos modelos planejados para o Brasil — caso de seus cinco SUV previstos para os próximos anos, os já lançados Tiguan e T-Cross, e os futuros T-Track, Tarek e Atlas/Terramont — a Volkswagen também fará mudanças em sua linha de produtos.

A primeira delas, com efeito imediato, é o fim da importação do Golf Variant. Segundo o site Autos Segredos, a Volkswagen confirmou que cessou a importação da perua devido à baixa demanda — foram apenas 503 unidades em 2018. O carro ainda tem estoques no Brasil e por isso continua exibido no site e no configurador da marca.

O fim do Golf Variant também pode apontar o caminho a ser seguido pelo Golf hatch: a Volkswagen ainda não decidiu o que fazer com o carro, que foi reestilizado tardiamente no Brasil e terá uma nova geração ainda neste ano, porém lá fora. Por aqui, ele pode continuar até 2021, mas a marca ainda não sabe se trará a próxima geração, uma vez que o Golf poderá sofrer canibalização do T-Cross.

A marca também manterá o Fox em produção até 2021. Com a estratégia de enxugar versões, o compacto teve um aumento de 35% em suas vendas em 2018, tornando-se mais rentável para a fabricante, que decidiu mantê-lo por mais dois anos.

Essa estratégia de simplificação da linha também será aplicada ao up!, que vendeu 90% menos que o Fox em 2018. Com isso, a VW acredita que irá facilitar a escolha dos clientes na hora da compra. A decisão mais provável a ser tomada pela Volkswagen, é o fim do up! i-Motion, cessando definitivamente a oferta do câmbio automatizado de embreagem simples e seca.

Além destas mudanças, a Volkswagen também pretende trazer seis novos modelos híbridos ou elétricos até 2025. Um deles será o Golf GTE, que foi apresentado no Salão do Automóvel e chega ainda neste ano — e é um dos indícios de que a sétima geração do hatch terá sobrevida no Brasil. (LC)

 

Prefeitura de São Paulo irá desativar “Minhocão” e transformá-lo em parque

A prefeitura de São Paulo decidiu desativar o Elevado Presidente João Goulart e transformá-lo em um parque. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (21) pelo prefeito Bruno Covas, juntamente da apresentação da criação do parque que será feito sobre a estrutura, substituindo as pistas para automóveis.

O parque será construído em partes, com o primeiro trecho, de 900 metros, iniciado entre fevereiro e agosto, e conclusão até dezembro deste ano.

O projeto foi incluído no plano diretor da cidade, aprovado em 2014 e teve a lei que autoriza sua reforma sancionada em março de 2016. Localizado na área central da cidade, o Elevado João Goulart conecta a Avenida Radial Leste-Oeste (no Centro) à Avenida Francisco Matarazzo (Zona Oeste), passando pelos bairros República, Consolação, Santa Cecília e Barra Funda. (LC)

 

McLaren terá 18 novos carros nos próximos cinco anos

O chefe de design da McLaren, Mark Roberts, confirmou que a marca irá lançar nada menos que 18 carros novos nos próximos cinco anos. Sim: isso significa uma média de ao menos três lançamentos por ano.

Em entrevista ao site AutoNews durante o Salão de Toronto, Roberts disse que a marca irá expandir sua capacidade de produção, atualmente em 4.500 unidades por ano, e depois iniciará a expansão da linha. A decisão é ousada, uma vez que o aumento da capacidade de produção exige também o aumento da demanda para o retorno do investimento.

Um dos carros planejados será o sucessor do P1, que “chegará bem cedo”, disse Roberts, sem mencionar a data de lançamento. A marca também tem na lista de futuros modelos seu supercarro elétrico, atualmente em fase de testes e desenvolvimento, e algumas edições limitadas e variações de carros já existentes, como o 600LT, que é baseado na Sport Series.

O que a McLaren fez questão de deixar claro é que essa lista de 18 novos modelos não inclui um SUV. A marca já havia confirmado isso anteriormente, mas volta a tocar no assunto sempre que possível. Segundo Roberts, a McLaren busca entregar a melhor experiência de pilotagem possível em seus carros, e “um SUV não pode fazer isso”. (LC)

 

Vice-prefeito de Sumaré destrói radar móvel da cidade

O vice-prefeito de Sumaré (SP), Henrique Stein Sciascio, fez um vídeo ao vivo em sua página do Facebook destruindo um radar móvel em uma avenida da cidade nessa quinta (21). O prefeito Luiz Dalben havia pedido para o vice ir a locais onde radares móveis estiverem instalados para retirá-los, já que isso vai contra os princípios da administração atual.

O vice diz que se exaltou ao ouvir reclamações dos cidadãos e com a falta de transparência na colocação do radar. No vídeo ele chuta o aparelho enquanto grita “na minha cidade não!”, ele termina levando o radar destruído e diz: “Retira dentro do meu gabinete, eu quero ver quem vai retirar.”

A prefeitura emitiu uma nota no final do dia dizendo que o prefeito tomou conhecimento do vídeo e chamou o vice para prestar esclarecimentos. A nota diz que o objetivo “que era retirar os radares móveis, foi cumprido” e finaliza com “A Prefeitura preza por uma gestão clara e transparente e trabalha para oferecer serviços que não prejudiquem os moradores”. (ER)

 

Vazam supostas imagens da Ford Ranger 2021

E os vazamentos continuam. Foram divulgadas pelo site australiano Wheels duas imagens daquela que pode ser a Ford Ranger 2021. Não se trata de uma nova geração, ao que tudo indica, mas sim de uma reestilização inspirada pelas picapes maiores da Ford, como a F-150.

Procurada pela publicação, a Ford recusou-se a comentar as fotos, mas há boas razões para acreditar que elas mostrem a nova Ranger. Podemos ver faróis em formato de “C” e uma grade que lembram bastante as peças da F-150. As proporções da carroceria, contudo, apontam que o novo visual foi incorporado à atual geração da Ranger.

Caso se confirme, o facelift deve ser o último pelo qual a Ranger passará antes da chegada da nova geração – que, conforme já noticiamos, deverá ser desenvolvida em parceria com a Volkswagen. Sua chegada, porém, não deve acontecer antes do fim do ano que vem. (DH)

 

Hispano-Suiza revela o Maguari HS1 GTC, seu novo supercarro – com motor V10 e 1.085 cv

A Hispano-Suiza, tradicional fabricante de carros de luxo do início do século passado, revelou hoje seu mais novo modelo: o superesporivo Maguari HS1 GTC – nome inspirado, de acordo por uma espécie de cegonha nativa da América do Sul (e não por uma marca de sucos, obviamente).

O primeiro teaser do carro foi mostrado em novembro de 2018, com uma silhueta totalmente diferente e a promessa de que ele seria totalmente elétrico. Pelo visto, era só uma forma de nos despistar, porque na verdade o Maguari é movido por um motor V10 biturbo que, de acordo com a Hispano Suiza, recebeu dois compressores elétricos. É provável que o motor seja derivado do Lamborghini Huracán, mas isto ainda não foi confirmado. O fato é que o conjunto será capaz de entregar nada menos que 1.085 cv, o bastante para ir de zero a 100 km/h em 2,8 segundos, com velocidade máxima de 379 km/h.

O visual do carro é extremamente agressivo, com entradas de ar tomando quase toda a dianteira, faróis afilados e um emblema em forma de cegonha brotando do meio do para-choque. A traseira traz lanternas ligadas por uma régua luminosa com respiros abaixo das mesmas, além de um difusor bem avantajado e quatro saídas de escape.

Ainda não foram revelados mais detalhes a respeito do carro, nem fotos do interior. Certamente haverá mais informações e fotos na ocasião da estreia em Genebra. (DH)

 

BMW anuncia recall do Série 5 e X5 no Brasil

A BMW convoca proprietários do Série 5 e X5 fabricados entre 4 de Abril de 2000 e 9 de julho de 2003 para um recall do airbag do motorista. O fabricante detectou que pode haver falha no acionamento da bolsa, com acionamento prolongado no gerador de gás, o que pode gerar rompimento da bolsa e projeções de partes metálicas pelo airbag.

As unidades afetadas são dos modelos 525i, 530i, 540i, X5 3.0i e X5 4.4i, os clientes devem entrar em contato no número 0800 019 7097 para o agendamento e outras informações.

Os códigos de chassi envolvidos no recall estão compreendidos entre WBADT41000GY28908 e WBADT41093G003146 no 525i, de WBADT61043CJ57153 a WBADT61012CE55774 no 530i, WBADN810X3BX60720 a WBADN61051GG90664 no caso do 540i, WBAFA51062LM27491 a WBAFA51043LT40335 no X5 3.0i e WBAFB31061LG98067 até WBAFB31021LG94260 no X5 4.4i. (ER)