FlatOut!
Image default
Zero a 300

Porsche Carrera chega ao Brasil por R$ 519.000, as novas Ferrari Spider, Pagani Huayra Imola e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Porsche 911 Carrera chega ao Brasil por R$ 520.000

Depois do 911 Carrera S/4S, a Porsche está lançando no Brasil a versão de entrada do modelo, a Carrera cupê. Ela chega por R$ 519.000 equipada com o mesmo 3.0 biturbo dos modelos Carrera S, porém calibrado para produzir um pouco menos de potência – 385 cv e 45,8 kgfm. O  câmbio é o mesmo PDK de sete marchas e embreagem dupla ligado apenas às rodas traseiras.

De acordo com a fabricante, com esse conjunto o 911 Carrera vai de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e chega aos 293 km/h.

O pacote básico do 911 Carrera inclui suspensão ativa, amortecedores adaptativos e rodas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira, discos de freio de 330,2 mm e pinças de quatro pistões (o Carrera S usa pinças de seis pistões). Entre os opcionais, estão as rodas de 20/21 polegadas e freios de carbono-cerâmica.

O modelo já está a venda, porém as entregas começam somente em outubro. A versão conversível não será oferecida no Brasil. (LC)

 

Ferrari irá lançar dois conversíveis em setembro

pouco menos de um mês vimos que a Ferrari estava preparando dois modelos para setembro. Pois bem,  setembro chegou e com ele os primeiros sinais sobre quais serão estas novidades da marca italiana. Em agosto mencionamos que os lançamentos poderiam ser a Ferrari Purosangue e a 812 Spider, mas ao que tudo indica, acertamos somente metade dos palpites.

Um usuário do fórum Ferrari Chat compartilhou a imagem de duas plaquetas com as silhuetas dos novos lançamentos da marca. Além de mostrar dois spiders, elas também dizem “New V8 Spider” e “New V12 Spider”, ambas com a assinatura “Universo Ferrari 2019”.

O Universo Ferrari é a primeira edição de um novo evento anunciado em julho pela marca e que será realizado nas duas últimas semanas de setembro em seu museu. Segundo o anúncio, o “Universo Ferrari” será uma “oportunidade única para torcedores e entusiastas conhecerem a Ferrari a fundo”.

Agora, nos parece claro que a Ferrari não pretende chamar seus novos conversíveis de V8 Spider e V12 Spider  — ainda que nos últimos anos sua escolha de nomes tenha sido, digamos, exótica. Especula-se que a versão aberta da 812 Superfast acabe batizada como 812 GTS, mas isso é algo que só saberemos com certeza no dia 24 de setembro, ou pouco antes.

Quanto a Ferrari Purosangue, ela aparentemente vai ficar para depois. Embora parte da imprensa sugira que ela vá ser lançada somente em 2022, nos parece um prazo muito longo, ainda que a GTC4 Lusso tenha apenas três anos de estrada — especialmente porque a Purosangue não precisa ser necessariamente a sucessora da GTC4 Lusso.

Apesar de ser considerada o “SUV” da Ferrari, uma olhada mais atenta à mula de testes flagrada em 2018 mostra uma posição de comando recuada, muito próxima do eixo traseiro, o que pode indicar que a Purosangue será mais um “crossover altinho” que um SUV propriamente dito, algo como uma Ferrari do Paris-Dakar que nunca existiu. (LC)

 

Pagani discretamente apresenta nova versão do Huayra

Enquanto o mundo se prepara para o Salão de Frankfurt e fica de olho nas novas Ferrari, no novo Defender e outros lançamentos mais badalados, Horacio Pagani discretamente apresentou uma série especial de seu atual supercarro, o Huayra Imola.

O modelo foi apresentado em um evento privado neste último final de semana e foi divulgado por um dos compradores, Oleg Egorov, fundador e proprietário da TopCar Design. O modelo tem a fibra de carbono exposta, com acabamento somente envernizado e detalhes laranja no splitter, faróis, saias, tomadas de ar e difusor traseiro. Ainda não há detalhes sobre o powertrain, mas é certo que ele use a mesma versão do V12 biturbo de 745 cv usada no Huayra BC, da mesma forma que os Zonda especiais usam o powertrain do 760.

A Pagani irá construir outros quatro exemplares do Imola, mas ainda não se sabe se eles serão vendidos somente pela TopCar Design ou se foram comprados por outros clientes diretamente da Pagani. (LC)

 

CAOA compra fábrica da Ford em São Bernardo do Campo

A fábrica da Ford de São Bernardo do Campo foi comprada pelo grupo CAOA. O anuncio oficial está marcado para essa terça (3) às 15h pelo governador de São Paulo, João Dória, no Palácio dos Bandeirantes. A coletiva de imprensa foi anunciada como resolução da situação da fábrica.

A Ford fabricava apenas o Fiesta e sua linha de caminhões em São Bernardo do Campo, a produção desses veículos foram encerradas durante 2019 e o governador Dória decidiu ajudar a encontrar um comprador para a fábrica. Publicações feitas pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em reunião na sede da CAOA indicam a compra da fábrica pelo grupo.

O Grupo CAOA atualmente possui duas fábricas no Brasil, uma em Anápolis (GO), de onde saem os Hyundai ix35 e New Tucson e os Chey Tiggo 5X e Tiggo 7, e outra em Jacareí (SP), onde são feitos os Chery Arrizo 5 e  Tiggo 2. A CAOA também é responsável pela importação de todos os modelos da Hyundai e Subaru. (ER)

 

Hyundai divulga primeiro teaser do novo HB20

A Hyundai Motor Brasil divulgou o primeiro teaser da nova geração do HB20, que será lançado no dia 16 de setembro. Na imagem é revelado apenas um detalhe da coluna C, que segue a tendencia atual de ter pintura preta para dar efeito de teto flutuante. Além da pintura preta a coluna conta com um acabamento de plástico com detalhes hexagonais.

O novo HB20 já foi antecipado pelo conceito Saga no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 e alguns jornalistas já andaram no carro na Coréia do Sul. A nova geração usa uma evolução da plataforma atual, adotando aços de alta e ultra-alta resistência. O entre-eixos vai crescer e o motor 1.6 será substituído por um novo 1.0 turbo com injeção direta.

Segundo a Hyundai nenhum componente da carroceria e do interior fora reaproveitados no modelo novo. O interior do novo HB20 receberá pacote tecnológico completo para competir com o Polo, incluindo velocímetro digital e sistema multimídia com tela flutuante de oito polegadas. (ER)

 

Harley-Davidson Low Rider S é apresentada no Brasil

A Harley-Davidson apresentou oficialmente no Brasil a nova Low Rider S, modelo que faz parte da linha Softail. Inspirada pela customização típica da década de 1980, a Low Rider S tem guidão alto; roda de 19 polegadas na dianteira e 16 polegadas na traseira, ambas pintadas de bronze; e acabamento escurecido no quadro, nas partes metálicas e na carenagem.

A moto é equipada com o motor V-twin Milwaukee-Eight 114, de 1.868 cm³, capaz de entregar 16,4 kgfm de torque (a potência não é divulgada pela Harley-Davidson), acoplado a uma caixa de seis marchas. A Low Rider S pesa 308 kg.

Outras características são o tanque de combustível de 19 litros e a suspensão traseira com amortecedor único, pressurizado e com ajuste de pré-carga. O preço da Harley-Davidson Low Rider S deverá ser divulgad em outubro, e a moto será vendida nas cores preto e prata. (DH)

 

BMW S1000RR começa a ser fabricada no Brasil neste mês

Falando em motos, a BMW anunciou durante o Festival Duas Rodas, em Interlagos, o início da fabricação da esportiva S1000RR na Zona Franca de Manaus, no Amazonas. A moto foi apresentada durante o evento, e ainda não teve o preço divulgado.

A fabricação da S1000RR começará no próximo dia 12 de setembro, com as primeiras unidades chegando às lojas ainda neste ano.

Vale lembrar que a BMW S1000RR é equipada com um motor quatro-cilindros de 999 cm³, capaz de entregar 207 cv a 13.500 rpm e 11,5 kgfm de torque a 10.500 rpm. O motor possui comando de válvulas variável e é acoplado câmbio de seis marchas com quickshifter de série. A moto pesa 197 kg, sendo 11 kg mais leve que a geração anterior.

A S1000RR é equipada com assistente de partida em rampas, farol de LED, painel digital com tela TFT colorida de 6,5 polegadas e quatro modos de condução – Rain, Road, Dynamic e Race.

A BMW ainda não falou o preço da nova S1000RR nacional, mas deve divulgar a informação em breve. (DH)

 

BMW M4 M Heritage Edition é apresentado

Enquanto prepara o lançamento do novo Série 4, a BMW revelou nesta semana uma nova série especial para a atual geração do M4, a M Heritage Edition.

Limitada a 750 unidades, a série será oferecida nas cores clássicas da divisão M: azul “Laguna Seca Blue”, azul “Velvet Blue” e vermelho “Imola Red II”. Em qualquer uma das cores, o carro vem com teto de fibra de carbono, na qual há uma faixa longitudinal com as três cores da Motorsport.

A M Heritage Edition também vem com rodas de 20 polegadas exclusivas, forjadas e  pintadas de cinza “Orbit Gray”. Elas são equipdas com pneus de medidas 265/30 na dianteira e 285/40 na traseira. As cores do interior dependem da cor da carroceria. Os carros pintados de Laguna Seca Blue terão a cabine revestida em couro branco “Silverstone” e preto, com costuras azul-turquesa; os carros pintados de Velvet Blue terão revestimento nas mesmas cores, porém com costuras laranja; e os carros pintados de Imola Red II virão com couro vermelho e preto na cabine, com costuras vermelhas. Todos os carros terão plaquetas numeradas (“1/750”) e emblemas “Edition M Heritage”.

O motor é o mesmo da versão Competition do M4, ou seja, um seis-em-linha biturbo de três litros com 450 cv e 56 kgfm de torque, acoplado a uma caixa de dupla embreagem de sete marchas. É o bastante para ir de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, com máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. As unidades da série especial também receberão calibragem exclusiva na suspensão e nos modos de pilotagem. Os preços ainda não foram confirmados, mas a BMW já deixou claro que a série especial será vendida globalmente. (DH)

 

Lamborghini revela o Sian, seu primeiro modelo híbrido

A Lamborghini nem esperou o Salão de Frankfurt e apresentou nesta terça-feira (3) seu novo hipercarro híbrido. Batizado Sian, ele usa o atual V12 da marca combinado a um sistema elétrico de 48 volts para produzir 820 cv, que o levam de zero a 100 km/h em 2,8 segundos e à máxima de 350 km/h.

Ainda hoje, às 14:00, teremos um post inteiro dedicado a ele com todos os detalhes técnicos e galeria completa. Fique ligado!