FlatOut!
Image default
Notícias

Porsche está sendo processada pelo acidente que matou Paul Walker e seu amigo

A morte de Paul Walker e seu amigo Roger Rodas em um acidente com um Porsche Carrera GT, em novembro de 2013, ainda está dando o que falar. Segundo o site TMZ, a viúva de Roger culpa a Porsche pelo acidente, e está processando a marca.

Kristine Rodas afirma, em seu processo, que o Porsche Carrera GT apresentou problemas mecânicos que, aliados a falhas de projeto, seriam as verdadeiras causas da morte do ator e de seu amigo e sócio.

Ela alega que o carro que Roger dirigia tinha uma peça defeituosa na suspensão, e que isto causou a perda de controle do carro e a subsequente colisão. Depois de bater, o carro explodiu — e Kristine diz que a culpada disso é a Porsche. Para ela, o Carrera GT não é um carro seguro o suficiente. Um trecho do processo diz:

O Carrera GT não é seguro para o uso proposto por razão de defeitos em sua fabricação, projeto, testes e componentes, de modo que ele não serve a seu propósito de forma segura.

Entre as falhas de projeto, Kristine aponta a falta de um tanque de combustível de competição e de uma gaiola de proteção, presentes em carros de corrida — e cita um trecho de um documento, enviado às concessionárias Porsche em 2004, alertando para os cuidados ao se guiar um Carrera GT. O trecho diz o seguinte:

 O Porsche Carrera GT é o mais próximo que chegaremos de um carro de corrida. Este carro tem todas as desvantagens de um carro de corrida.

Ela diz, ainda, que Roger não estava correndo, e que a velocidade do carro no momento do acidente era de 55 mph (88 km/h). O processo aberto por Kristine acusa a Porsche de negligência, morte injusta e responsabilidade do produto.

 PaulWalkerCrash

A informação vai contra o laudo oficial dos investigadores, divulgado em março. No documento, consta que o carro estava a 93 mph (149 km/h), velocidade não condizente com a via, cujo limite é de 45 mph (72 km/h). O laudo cita, também, que o carro estava equipado com pneus de nove anos de uso, que contribuíram para que o carro perdesse o controle.

Matérias relacionadas

Nova geração do Chevrolet Camaro chega ao Brasil mais leve, mais potente e… mais cara

Leonardo Contesini

Japoneses reconstruíram esta avenida em menos de uma semana

Leonardo Contesini

Nova geração do Toyota Supra poderá usar sistema híbrido do carro de Le Mans

Leonardo Contesini