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Zero a 300

Porsche irá leiloar último exemplar do 991, Golf R aparece sem disfarce algum, Yamaha MT-03 no Brasil e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Porsche irá leiloar o último dos 991 Speedster em prol de vítimas da covid-19

A Porsche anunciou nesta semana que irá leiloar o último de todos os 911 da geração 991 em prol de uma instituição de caridade que está dando suporte às vítimas da covid-19, a United Way Worldwide.

O último exemplar, não por acaso, é também o último exemplar do limitadíssimo 911 Speedster, equipado com o pacote Heritage Design, que é composto pela pintura prata metálica com faixas brancas, adesivos Porsche nas laterais, interior de couro “Cognac” e rodas com pintura fosca na cor cinza “Platinum Satin”.

O 911 Speedster, como você deve saber, é uma série especial de encerramento da geração 991, que combina a carroceria speedster com o motor 4.0 aspirado do GT3, de 500 cv, capaz de girar 9.000 rpm, combinado ao câmbio manual de seis marchas. Foram feitos apenas 1.948 exemplares.

Segundo a Porsche, este exemplar 1.948/1.948 rodou apenas 30 km. O comprador do carro também levará um relógio exclusivo inspirado no pacote Heritage Design. O leilão será realizado pela RM Sotheby’s e não terá valor de reserva. Talvez por isso, a leiloeira não tenha divulgado um valor estimado. Os lances iniciam ao meio-dia de hoje e serão encerrados em 22 de abril, às 14h do horário de Brasília. (Leo Contesini)

 

Golf R é flagrado quase sem camuflagem em Nürburgring

Onde mais a Volkswagen testaria o novo Golf R que não em Nürburgring? Mesmo em meio ao distanciamento social, os engenheiros da fabricante alemã resolveram levar o hot hatch para esticar as pernas. E acharam uma boa ideia fazer isto quase sem disfarces. É quase como se eles quisessem que o carro fosse flagrado…

De todo modo, o que a gente vê é um Golf R bem discreto se comparado a rivais como o Honda Civic Type R ou o Ford Focus RS, por exemplo – fica evidente que a Volks aposta na sutileza com a oitava geração do Golf. Mas dá para ver as diferenças em relação às outras versões: o para-choque dianteiro com entradas de ar um pouco maiores, o para-choque traseiro com um difusor mais avantajado, e um spoiler de tamanho razoável no topo da tampa do porta-malas. Também nota-se as rodas de design exclusivo e os enormes discos de freio com pinças azuis abrigados sob elas.

As especificações básicas do hot hatch já não são segredo: ele terá uma versão de 333 cv do motor 2.0 TSI EA888 da Volkswagen – será o mais potente Golf R da história, mas nada perto dos 400 cv de que se falava há algum tempo. E é fácil entender o motivo: o Grupo VW não quer que o Golf R canibalize as vendas do Audi RS3, que usa um cinco-cilindros turbo de 2,5 litros. Mas talvez a Volks esteja preparando versões especiais mais fortes do motor 2.0 turbo para um futuro não tão distante.

Vale lembrar que, antes da crise do coronavírus, a VW havia marcado o lançamento do Golf R para o o segundo semestre de 2020. Agora, não esperamos que ele seja revelado antes de 2021. (Dalmo Hernandes)

 

Nova Yamaha MT-03 é registrada no Brasil

A Yamaha prepara a renovação de sua esportiva MT-03 para o segundo semestre de 2020, como modelo 2021– a moto já consta nos registros do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

A MT-03 ganhará algumas novidades interessantes, como o garfo dianteiro com amortecedores invertidos na dianteira, amortecedor traseiro com regulagem de pré-carga, quadro de instrumentos totalmente digital (o modelo atual tem conta-giros analógico), novas carenagens e um conjunto óptico futurista, com três elementos de LED em vez de um farol tradicional – conferindo à MT-03 um visual mais conceitual e que promete dividir opiniões.

A mecânica não será alterada – o motor segue o mesmo da YZF-R3 – um bicilíndrico de 321 cm³ com 42 cv a 10.750 rpm e 3 kgfm de torque a 9.000 rpm, ligado a uma caixa de seis marchas. (Dalmo Hernandes)

 

Peugeot Landtrak também é registrada no Brasil

Outra novidade prevista para o mercado brasileiro nos próximos meses é a Peugeot Landtrak, picape média da marca francesa – ela também foi registrada junto ao INPI nesta semana. No registro constam versões de cabine simples e dupla, mas a princípio só a segunda será disponibilizada na América Latina.

Como já foi divulgado pela Peugeot, a Landtrak é uma versão rebatizada da chinesa Changan Kaicheng F70, com uma nova dianteira para adequar-se à identidade visual da Peugeot  – incluindo a grade em formato trapezoidal da marca francesa e novos faróis. O restante da picape é igual ao que se vê na F70, apenas com novos emblemas e alguns detalhes diferentes no acabamento interno.

Detalhes sobre o conjunto mecânico ainda são escassos – sabe-se que ela poderá ter motor a gasolina ou a diesel, dependendo da versão e do mercado. A fabricação será na Argentina, na mesma fábrica onde já são produzidas as vans gêmeas Peugeot Expert e Citroën Jumpy. (Dalmo Hernandes)

 

Kia Optima pode ter versão híbrida no Brasil

Depois do Rio a Kia está se preparando para relançar o Optima no Brasil. O modelo que tem suas origens no antigo Magentis e já esteve por aqui em sua primeira geração já foi registrado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial e poderá ser lançado até o primeiro semestre de 2021, se o maldito vírus e a cotação do dólar permitirem.

Segundo o pessoal do Motor1, o modelo foi citado em duas ocasiões pela representante da marca no Brasil e agora apareceu nas imagens de registro no Brasil. Esta versão é equipada com o motor 2.0 aspirado de 152 cv combinado a um motor elétrico de 52 cv. Juntos eles somam 195 cv e 37,4 kgfm, e podem rodar até 20 km/l em média rodoviária-urbana.

Desde a geração anterior o Kia Optima adotou uma silhueta fastback, com a traseira truncada conferindo uma postura agressiva para o sedã. A dianteira, com o novo conjunto óptico, tem ares de carro conceito e um bem-vindo distanciamento da era dos faróis enormes.

Ainda não há previsão de preços, mas considerando o dólar a R$ 5,10 e seu preço médio no exterior, não espere que ele chegue por menos de R$ 200.000. (Leo Contesini)