A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Porsche no Gran Turismo Sport, Rallycross no Project CARS 2, Mundial Virtual da WTCC no RaceRoom e muito mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

eSports World Touring Car Championship do RaceRoom

Em colaboração com a FIA WTCC, Eurosport Events e KW, a Sector3 Studios orgulhosamente apresenta o eSports World Touring Car Championship que será disputado usando o recentemente lançado RaceRoom WTCC 2016.

Todos estão convidados a entrar na competição gratuitamente!

O campeonato virtual multiplayer eSports WTCC de 10 etapas iniciou no último 9 de abril de 2017 e seguirá a Temporada real 2017 do WTCC. Durante a competição, a Sector3 Studios estará à procura dos melhores pilotos virtuais de Turismo que irão alinhar em 1 de 4 divisões (dentro do limite do 107% acima do melhor tempo), dando aos concorrentes de todos os níveis de habilidade uma oportunidade honesta para chegar ao topo.

Para aqueles que não podem participar, mas gostariam de ver as corridas, as principais divisões serão transmitidas AO VIVO no canal oficial do WTCC no YouTube e na página do WTCC eSports.

Os melhores pilotos do campeonato virtual do WTCC serão recompensados ​​com ingressos para o Evento Final em Nürburgring, onde competirão por prêmios em dinheiro na etapa final. A Sector3 Studios vai revelar mais detalhes em breve.

Confira o Regulamento Oficial (em inglês) e a Classificação Oficial aqui.

vWTCCvwtcc4 vwtcc1 vwtcc2 vwtcc3 vwtcc5 vwtcc6 vwtcc7

 

Porsche chegará também ao Gran Turismo Sport

porschegts2

Se o Gran Turismo Sport está demorado, pelo menos dessa vez algo bom os fãs da franquia.

Devido ao acordo de licenciamento exclusivo anterior entre EA Games e Porsche, os títulos anteriores da Polyphony Digital utilizaram a RUF Automotive como um substituto para a famosa marca alemã. Mas isso já é passado.

Nos últimos dias, vários sites da PlayStation e canais de mídia social afirmaram que a marca Porsche está finalmente chegando à franquia Gran Turismo. Pouco tempo depois, o portal oficial da Sony Entertainment publicou seis imagens impressionantes no jogo que nos mostravam o Porsche 911 GT3 RS.

Até agora, o 911 GT3 RS é o único modelo Porsche confirmado, mas é mais do que provável que outros modelos serão incluídos no acordo de licença.

Lembrando que a partir de 15 de Abril o Gran Turismo Sport beta chega aos europeus para coleta de feedbacks de desenvolvimento.

porschegts3 porschegts1

 

Rallycross no Project CARS 2

A Slightly Mad Studios anunciou que Rallycross estará no próximo Project CARS 2.

O anúncio foi acompanhado por uma seleção de imagens no jogo e um trailer de introdução oficial do Project CARS 2 Rallycross. Além disso, o YouTuber Yorkie065, compartilhou um pequeno vídeo mostrando-nos a jogabilidade do RX.

Para ter certeza que o Rallycross no Project CARS 2 é recriado o mais autêntico possível, a Slightly Mad Studios fez uma parceria com a equipe sueca Olsbergs MSE do ex-campeão Andréas Eriksson, que também é a fornecedora oficial dos carros Supercar Lites. Durante o desenvolvimento, os pilotos Mitchell deJong e Oliver Eriksson da Olsbergs MSE Rallycross assumiram o papel de consultores oficiais.

rallycrosspc2d

No Project CARS 2 você terá a chance de dirigir alguns dos mais excitantes carros Rallycross, como o Olsbergs MSE Supercar Lite Ford Fiesta, Honda Civic Coupé, Volkswagen Polo RX, Mini Countryman RX, Ford Focus RS RX e o clássico Ford Escort RS 1600.

A Slightly Mad Studios se certificou de que você será capaz de correr estes carros em seu habitat natural. Eles licenciaram uma seleção de qualidade de locais de rallycross internacionais, incluindo o American DirtFish, Daytona, Hockenheim RX, o ‘Inferno’ norueguês no circuito de Lånkebanen, Loheac-Bretagna (França) e o mundialmente famoso Knockhill e Lydden Hill (Grã-Bretanha).

Combinando gelo, lama, terra, neve e asfalto com a tecnologia dinâmica do Project CARS 2 LiveTrack 3.0, a Slightly Mad Studios promete entregar a simulação mais autêntica de RX até agora.

Tenha em mente que os vídeos incluídas e imagens estão mostrando um trabalho em andamento.

rallycrosspc2a rallycrosspc2b rallycrosspc2c

 

Codemasters DiRT 4 no PS4

O PlayStation Access publicou um novo vídeo de 13 minutos mostrando-nos mais algumas aceleradas no próximo título da franquia da Codemasters.

O vídeo foi feito a partir de uma versão PlayStation 4 do Work in Progress e apresenta três corridas de três modos diferentes dentro do jogo. Os três vídeos foram intencionalmente definidos para uma hora diferente do dia com configurações meteorológicas diversas, a fim de mostrar a iluminação do jogo e sua qualidade. Como com seu predecessor (DIRT Rally), os sons de DIRT 4 parecem mais uma vez para ser de primeira qualidade.

Hollie Bennett, da PlayStation Access, apresenta um rali através do País de Gales no Ford Fiesta R5 ao pôr-do-sol, o modo Landrush na pista de Nevada nos Trophy Trucks off-road durante um dia chuvoso e uma sessão Rallycross no Ford Focus RS no Circuito de Portugal RX no final da tarde.

dirt4c dirt4b dirt4a

 

Novo Laser Scanner Polaris

polaris

Na semana passada, uma pegadinha de 1º de Abril, deixou alguns pilotos virtuais na dúvida. E como falado, a falsa notícia tinha um fundo de verdade.

A Teledyne Optech, líder mundial em sistemas de captura de alta precisão, está lançando a Polaris Terrestrial Laser Scanner. Ela foi projetada para preencher a lacuna entre scanners para ambientes internos e externos, podendo capturar pontos a até 1.600 metros de distância em modo de longo alcance ou coletar até 500.000 medições por segundo no modo de curto alcance. Seu campo de visão de 360º por 120º captura panoramas internos de um único ponto. Seu design robusto, peso leve e baterias permutáveis o torna a melhor opção para escaneamento em campo aberto.

A Polaris detecta automaticamente a sua localização com um receptor GNSS integrado e seleciona os parâmetros de pesquisa planejados para o lugar. Além disso, os operadores podem configurar capturas no campo usando uma interface orientada por menus em seu touchscreen.

Essa sim é uma notícia de muita valia, principalmente para os desenvolvedores de conteúdo para simuladores, pois ao contrário da brincadeira da semana passada, o processo de escaneamento a laser está se popularizando cada vez mais, graças à investimentos como os feitos pela Teledyne Optech.

Se hoje apenas o iRacing possui conteúdo 100% escaneado, com uma nova ferramenta como essa, quem sabe o Assetto Corsa, Project CARS 2 (que já indicou o alto uso de conteúdo escaneado) e outros simuladores aumentam o portfolio de conteúdo de alta precisão?

 

iRacing investe no desenvolvimento da simulação de danos

Steve Myers, do iRacing, compartilhou um primeiro ensaio sobre o modelo de danos melhorado da simulação que está em desenvolvimento.

O vídeo mostra as partes do carro que voam de um BMW Z4 GT3, batendo sobre os cones colocados na pista, indicando que as peças que vêm fora dos carros afetarão o ambiente e outros carros.

Nenhum Work in Progress do modelo de danos melhorado foi disponibilizado ainda. Mas conhecendo o foco na simulação do iRacing, não será surpresa os detritos na pista serem mais motivos para Bandeiras Amarelas nos Ovais e mais um problema a ser observado nas corrida em Road.

 

Qual a camera mais utilizada pelos Pilotos Virtuais?

cockpit

A Reiza Studios lançou uma pequena enquete para se certificar qual a câmera mais utilizada pelos pilotos virtuais ao simular corridas. Segundo a desenvolvedora, o objetivo é focar no desenvolvimento sonoro do simulador focando na câmera mais utilizada pela comunidade.

Até o momento, a visão do cockpit é a mais votada com 91,8% dos pilotos afirmando utilizá-la.

Para votar, acesse o Fórum Oficial da Reiza aqui.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

Edgard Mesquita é o primeiro campeão da Temporada 2017/1 do 3Wide mesquita

O veterano das pistas virtuais, Edgard Mesquita, consagrou-se o primeiro campeão da Temporada 2017/1 do 3WideClub ao chegar em 3º lugar em Misano, o suficiente para manter a diferença em 1 ponto para Ricardo Macieski na 3Wide GT3 Sprint.

Mesmo com a vitória de Ricardo Macieski na última etapa, Edgard Mesquita, que sempre esteve no pódio em todas as etapas da 3Wide GT3, conseguiu se manter longe de Jackson Douglas, atual campeão do simulador Assetto Corsa no Clube, e vencer o campeonato Sprint.

Entretanto, no campeão Endurance, Ricardo Macieski lidera por 2 pontos sobre Edgard Mesquita. No Geral, a diferença entre eles é de apenas 1 ponto, com vantagem para Macieski, restando duas etapas para o término do campeonato.

A próxima etapa é hoje em Road América. Endurance de 2 horas com transmissão ao vivo nos canais do 3Wide.

 

H2O Motorsports organiza 4Fun na próxima terça

h2og

No próximo dia 18 de Abril a H2O Motorsport organizará mais um H2O Race Challenge com as McLaren MP4 12c, Ferrari 458 Italia e Nissan GTR Nismo do Assetto Corsa no Circuito de Highlands Long a partir das 21hrs.

A H2O Race Challenge são corridas organizadas, abertas a pilotos dos simuladores Assetto Corsa e Live for Speed. Toda terça-feira a noite, a H2O promove um desafio entre pilotos virtuais, com a seriedade de um evento oficial, mas sem o compromisso de um campeonato em várias etapas.

Para participar, basta se inscrever no site da H2O Motorsports.

Matérias relacionadas

Porsche 911 RSR no iRacing, novo controlador Blu32 BLE, gRally na Steam Early Access e mais!

Andrei Fonseca

Atualizações do Forza Motorsport 7, Gran Turismo Sport e iRacing, nova empresa de volantes brasileiros e mais!

Andrei Fonseca

O retorno da Simbin, comparativo dos simuladores de F1, Assetto Corsa com novos sons, entrevista com pilotos e muito mais

Andrei Fonseca