FlatOut!
Image default
Automobilismo

Porsche no RaceRoom, Super GT no SEGA Arcade Racer, Stock Car 2017 no Automobilista e muito mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide
3wide

 

Porsche chegando também ao RaceRoom

No final da semana passada, a equipe de desenvolvimento do RaceRoom se empolgou e usaram a hashtag #WelcomeHome. Então já era o sinal que esperávamos!

Depois de uma longa espera, no último sábado a Sector3 Studios oficialmente anunciou que chegaram a um acordo de longo prazo com a Porsche para trazer alguns dos seus carros para o RaceRoom Racing Experience.

Juntamente com o anúncio, a Setor3 Studios publicou um trailer nos mostrando o Porsche 911 GT3 Cup (991 II) no jogo percorrendo a pista GP do Nürburgring. Os gráficos ficam lindos, mas ficamos especialmente curiosos para ouvir o som no jogo do 911 GT3 Cup. Como esperado, Sector3 Studios não decepcionou.

E há mais. Além do Porsche 911 GT3 Cup, Sector3 Studios confirmou que mais 8 Porsches farão sua estréia no RaceRoom, com os três primeiros ainda em 2017.

 

Sega anuncia o Super GT no Arcade Racer

sega3

A SEGA tem um bom histórico quando se trata de produzir jogos de corrida divertidos. Muitos pilotos virtuais mais antigos certamente já se aventuraram em antigos títulos da SEGA como Virtua Racing, Daytona USA, Manx TT, Grid e SEGA Rally.

Juntamente com o recente lançamento do Daytona Championship USA, a SEGA no Japão anunciou um novo título de corrida Arcade chamado Sega World Drivers Championship. Este novo arcade é desenvolvido em parceria com o Campeonato Japonês Super GT e apresentará as categorias GT300 e GT500 da Premier GT Series do Japão. O título está programado para 2018.

sega1

Ainda não são conhecidos detalhes sobre o título. No entanto, a Sega hospedará uma prévia do Sega World Drivers Championship nos prédios de entretenimento da SEGA em Akihabara e Ikebukurotwo em Tóquio nos dias 28, 29 e 30 de Julho. Na sessão de pré-visualização, o Toyota 86, Toyota Prius e o Subaru BRZ3 2017 da GT300 e Lexus, Nissan e Honda da GT500 estarão disponíveis para demonstração.

A SEGA também publicou um pequeno trailer promocional. Infelizmente, o trailer não contém nenhuma filmagem real no jogo, mas apenas apresenta clipes do Campeonato SuperGT do mundo real.

Você deve estar se perguntando: Por que eles ainda fazem isso? A resposta é bem simples. Vale tudo para divulgar e popularizar o esporte a motor. E nada mais acessível do que um jogo arcade com os carros que disputam o campeonato real. Não acha?

sega4 sega2

 

Reiza Studios anuncia a Temporada 2017 da Stock Car para o Automobilista

ams1

Reiza Studios anunciou oficialmente que a próxima atualização do Automobilista apresentará a temporada 2017 da Stock Car Brasil. A atualização gratuita incluirá todos os pilotos, o Chevrolet Cruze 2017, a nova pista de Curvelo e os novos regulamentos da Stock Car Brasil, incluindo uma funcionalidade Push-to-pass atualizada.

Além de uma série de recursos e correções, a v1.4.5 também terá uma atualização vistual das pistas.

Como o sucessor natural do título anterior da Reiza Studios, o Game Stock Car Extreme originalmente lançado em 2013, o AUTOMOBILISTA continua a simular a principal categoria brasileira, além da Copa Petrobras de Marcas, a Fórmula 3 Brasil e a Mitsubishi Lancer Cup.

ams15 ams14 ams13 ams12 ams11 ams10 ams9 ams8 ams7 ams6 ams5 ams4 ams3 ams2

 

Estaria a Image Space Incorporated fazendo um jogo NASCAR?

isi

Faz sentido com o aumento de tópicos relacionados com a NASCAR nas contas de redes sociais da ISI. Seria o WIP (Work in Progress) “not rF3” talvez tenha um tema oval?

A Image Space Incorporated manteve um silêncio total desde a entrega do rFactor 2 para a Studio 397 em Setembro do ano passado, desconversando sobre o desenvolvimento de um título “com base na plataforma rFactor 2”.

Uma vez com a mudança de propriedade do rFactor 2, a ISI e toda sua equipe permaneceram focados no novo projeto denominado “não rF3”, sem nem sequer dar uma fração de dica sobre o que o novo título trata ou quando será lançado.

Como seria de se esperar de um desenvolvedor não mais envolvido ativamente em um projeto de jogo, todas as contas de mídia social basicamente ficaram adormecidas por um longo período de tempo, com exceção do re-tweet da informação da competição com rFactor 2: Vegas eRace.

No entanto, é interessante notar que, nas últimas semanas, a conta do desenvolvedor do Facebook voltou a ativa uma vez mais e apresenta um monte de conteúdos temáticos sobre a NASCAR, aparentemente não relacionados entre si.

isi4 isi3 isi2

Além disso, a própria ISI começou sua trajetória na tentativa de desenvolver um simulador para ovais com o rFactor. Entretanto o projeto se mostrou mais adequado às corridas em circuitos mistos e acabou se popularizando mais entre o público europeu.

Seria essa uma nova tentativa da ISI voltando às raízes?

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

3Wide ampliará o conceito de simulação de corridas adotando os LÆPs

3wide

Não é incomum vermos algumas comunidades de Automobilismo Virtual em todo o mundo tentarem expandir a simulação para a ambientação fora das pistas. Nos últimos anos, aqui no Brasil, alguns sites tentaram introduzir esse conceito incentivando a organização de equipes e pilotos impondo uma ambientação baseada nos mesmos procedimento burocráticos do mundo real.

Obviamente que a maioria não deu certo exatamente pela burocracia. Simular a ambientação apenas para tornar as coisas mais entediantemente parecidas com o real vai contra ao bom senso em um universo no qual a grande maioria busca a diversão.

Mas simular a ambientação é uma das características naturais do Automobilismo Virtual. O 3Wide, que tem um pé nos Role Playing Games, sempre entendeu que não é preciso forçar uma ambientação. Ela naturalmente já existe. Os pilotos já se organizam hierarquicamente dentro de uma equipe, sem a necessidade da organização impôr isso aos participantes. Equipes e pilotos já respeitam o Diretor de Prova.

Enfim, todo o ambiente de uma corrida de verdade já está lá. Qualquer tentativa de aprofundar essa ambientação pode afastar do objetivo original: a diversão. Afinal, Automobilismo é visto como um trabalho por aqueles que dele sobrevivem. Reproduzir todo esse trabalho pode ser chato para a maioria dos apaixonados pela velocidade pura.

Ok, mas então como os LÆPs ampliarão a simulação no 3Wide?

Os LÆPs serão a moeda virtual do 3Wide a partir da Temporada 2017/3. E diferentemente das outras tentativas de virtualização da moeda no Automobilismo Virtual brasileiro, os LÆPs proporcionarão aos pilotos e equipes virtuais uma série de possibilidades nunca antes exploradas.

Um exemplo. Em caso de punição, o piloto virtual punido será multado em LÆPs e 30% dessa multa será destinada ao piloto prejudicado no incidente, o qual poderá usar em desconto em sua próxima inscrição, reparando assim a diversão interrompida devido a infração do piloto adversário em pista. Ao mesmo tempo, pilotos virtuais com muitos incidentes passarão a ter mais cuidado, afinal terão que desembolsar mais LÆPs para se manter no campeonato. E sempre que dói no bolso, por menor que seja a quantia, a lição é aprendida.

Além disso, equipes e pilotos virtuais serão bonificadas em LÆPs em função das suas atividades dentro e fora das pista. Com isso, a ambientação fora das pistas se tornará mais completa do que naturalmente já é, sem forçar a barra e acabará por tornar o Automobilismo Virtual mais sério, mas sem perder a acessibilidade e a diversão.

Quer participar ou tem alguma dica ou sugestão para melhorar nosso Clube? Nos procure no Facebook. Todos serão bem vindos!