A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Porsche Panamera Shooting Brake em testes, a morte de Dave Mirra, CEO da Tesla Motors vira policial no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Porsche está testando versão perua do Panamera

porsche-panamera-shooting-brake-spy-photo-2

Parece que a Porsche finalmente decidiu colocar aquela perua incrível que eles apresentaram no Salão de Paris de 2012, a Panamera Sport Turismo. Ao menos é isso o que estes flagras mostram: um Panamera em versão shooting brake.

porsche-panamera-shooting-brake-spy-photo-1

O modelo foi flagrado em testes ao lado de um Panamera comum e é visivelmente inspirado pelo Sport Turismo, com uma traseira mais verticalizada, teto mais longo e plano e coluna C mais pronunciada.

porsche-panamera-sport-turismo-concept-front-three-quarters-in-motion-3

 

Por dentro ele será idêntico ao Panamera, com controles acionados por botões capacitivos e painel de instrumentos com conta-giros analógico no centro, ladeado por dois displays digitais. Ele também terá um novo volante, novo console central e nova alavanca de câmbio. A maior mudança, logicamente, será o porta-malas, que será significativamente maior que o do modelo comum.

 

Dave Mirra é encontrado morto aos 41 anos

10_Mirra_meningitis_1

Dave Mirra, o famoso piloto de BMX e de rallycross, foi encontrado morto nesta última quinta-feira (4) em seu motor-home em Greenville, Carolina do Norte/EUA, com um “ferimento na cabeça aparentemente provocado por si mesmo com uma arma de fogo”. Ele tinha 41 anos.

Dave-Mirra-wCar-1_wide_495

Mirra foi um dos maiores atletas da história do BMX e um dos principais divulgadores do esporte. Ele ganhou nada menos que 24 medalhas dos X-Games em sua carreira — encerrada em 2011. Depois de largar a bike profissionalmente, ele se tornou piloto de rallycross, disputando as temporadas de 2011, 2012 e 2013 do Global Rallycross pela Subaru. Mirra deixa a esposa e dois filhos.

 

Elon Musk “vira” policial no Brasil

elonmusk1

Sim. Elon Musk, o bilionário fundador do Pay Pal e da Tesla Motors (e mais um monte de coisas como a Hyperloop, SpaceX etc), foi transformado em policial civil no Brasil. Ao menos é isso o que algum desavisado poderia imaginar ao topar com o outdoor acima.

Sim: o sindicato dos policiais civis do Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) usou a imagem de Musk em uma montagem que ilustra uma campanha pela valorização do profissional. A campanha do Sinpol-MS foi lançada ontem (4) e inclui vários outdoors espalhados pela capital, segundo o jornal Correio do Estado. Abaixo está a foto original, publicada pela Business Insider e usada pela agência no outdoor:

youre-not-going-to-want-to-miss-elon-musk-at-ignition

Em sua página do Facebook, o sindicato afirmou que a produção do material publicitário é de “inteira responsabilidade da agência contratada” e que “desconhece e não aprova o uso de imagem não autorizada”.

 

Chris Harris pode estar envolvido com o novo Top Gear

chris-harris-top-gear

No final do ano passado surgiram especulações de que o novo trio de Top Gear seria formado por Chris Evans, Chris Harris e Sabine Schmitz. A participação de Sabine aparentemente será limitada a participações especiais como convidada, uma vez que ela já afirmou claramente não ser uma apresentadora. Isso parecia desmontar o boato — especialmente porque até agora não havíamos visto nenhuma imagem ou notícia do envolvimento de Chris Harris com o programa.

Até agora, pois Chris Evans publicou em seu Twitter ontem (4) uma mensagem de boas-vindas a Matt LeBlanc, usando uma foto de toda a equipe de Top Gear em um restaurante e dizendo que “ele está atrasado para a reunião semanal do Top Gear”. Na mesa, ao lado de Evans está ninguém menos que Chris Harris — uma prova definitiva de que ele está ao menos envolvido com a produção.

Só que o jornal The Telegraph, diz que Harris já foi confirmado como novo apresentador do programa, mesmo que a BBC tenha anunciado apenas Matt LeBlanc. Segundo o jornal, Harris será o próximo nome. De nossa parte, esperamos que seja ele mesmo. Harris é, sem dúvida, um dos melhores jornalistas automotivos de sua geração e um dos grandes nomes do momento — além de ser um piloto de mão cheia.

 

Luca di Montezemolo diz que notícias sobre Schumacher não são boas

Schumacher

No último mês de dezembro o acidente de esqui de Michael Schumacher completou dois anos e ainda sabemos quase nada sobre sua condição de saúde. A família conseguiu montar um bloqueio que, embora seja positivo quanto à preservação de sua privacidade, é angustiante para os fãs, que simplesmente não imaginam a real situação do ídolo.

Mesmo os mais próximos da família, como Jean Todt, são lacônicos ou simplesmente desmentidos pela assessoria do piloto. Desta vez, quem o visitou foi Luca di Montezemolo, que ao ser questionado pela imprensa disse o seguinte: “Tenho notícias e elas, infelizmente, não são boas”. Em seguida, completou dizendo: “A vida é estranha. Ele era um piloto fantástico e teve apenas um acidente na Ferrari em 1999”. Depois se recusou a dar mais detalhes — a mesma postura da assessora de Michael, Sabine Kehm.

 

Matérias relacionadas

Ford lança Ka Trail por R$ 47.700, Fiat lança Mobi automatizado, Máfia italiana queria roubar corpo de Enzo Ferrari e mais!

Leonardo Contesini

Placas do Mercosul mudam de novo, o novo Mercedes-AMG GT R Pro, o Porsche Taycan da Audi e mais!

Leonardo Contesini

Camaro 2019 começa a ser vendido por R$ 330.000, os novos Chery para o Brasil, um kit 2JZ para o novo Supra e mais!

error: Direitos autorais reservados