FlatOut!
Image default
GT40 Classificados

Porsche Super 90, Dardo, Del Rey conversível e uma seleção de foras-de-série anunciados no GT40

Caros amigos! Vamos à lista de hoje com uma bela seleção de modelos fora-de-série brasileiros que apareceram nos nossos classificados GT40.com.br. O mix, pra variar, têm sido de uma riqueza ímpar. Agradecemos muito a confiança de vocês – e os resultados estão aparecendo: em menos de uma semana, três vendas foram efetuadas pelo GT40 – incluindo aquele Civic VTI swap para 2.0 que vocês viram por aqui!

Ao longo das próximas semanas continuaremos a publicar no FlatOut os novos anúncios de pessoas físicas em listagens exclusivas como esta, por isso, aproveite este destaque caso esteja pensando em anunciar – fora que o valor está obscenamente barato!

Não sabe o que é o GT40? Então veja aqui agora mesmo: é o site de classificados irmão ao FlatOut. Uma solução para literalmente todo tipo de automóvel – uso diário, colecionável, carro de track day, exclusivo –, graças ao algoritmo de recomendações que desenvolvemos.

 

Clique nas imagens para acessar os anúncios, com galeria completa, preços, descrição e contatos!

 

img_13680_4_f99acee6-6214-44fb-a48c-cf30e711550a

DKW GT Malzoni – um dos mais belos, raros e colecionáveis veículos já fabricados no Brasil. Nascido para as pistas, fez fama conduzindo para vitórias pilotos como Chico Lameirão, Marinho, Anísio Campos e Norman Casari. O ronco de seu motor dois tempos é pura música. Este exemplar é uma recriação exata fabricada a partir dos GT Malzoni chassis #001 e #034, usando somente componentes originais ou da mais alta qualidade, incluindo lanternas britânicas Lucas, o essencial volante Fittipaldi F1 e pneus Continental. [highlight color=yellow”]Clique aqui para acessar o anúncio.[/highlight]

 

img_2492_4_e1d627e8-1366-4bb6-9011-500f0cc863bb

O Avallone TF é, sem dúvida, a réplica mais fiel dos modelos MG feita no Brasil, não apenas por seu visual preciso, mas também por seu layout mecânico. Diferentemente do MP Lafer, que usava um motor Volkswagen refrigerado a ar na traseira, o Avallone TF usava motor dianteiro e tração traseira, exatamente como o roadster inglês: o conjunto de motor e transmissão era cedido pelo Chevette (um 1.6 SOHC, portanto). Por dentro, o painel curvo de madeira e os instrumentos octogonais foram feitos à imagem e semelhança dos originais. O exemplar anunciado é um dos 78 restantes e conserva todos os detalhes originais de fábrica, desde a cinta que fecha o capô às rodas raiadas. [highlight color=”yellow”] Clique aqui para ver o anúncio [/highlight]

 

img_15720_4_cc2de902-13c6-4965-9712-ef901d4855e4

Outra réplica criada na era das importações proibidas, o Corona Dardo F1.3 era a versão brasileira do Fiat X1/9, originalmente projetado por Bertone. Por aqui ele era fabricado pela Corona S.A. Viaturas e Equipamentos, de Diadema/SP. Fiel à sua origem Fiat, o Dardo usava o motor 1.3 e o câmbio do 147 Rallye, de 72 cv, instalado em posição central-traseira. A suspensão também vinha do Fiat, embora o chassi fosse composto por três sub-chassis tubulares presos à carroceria targa moldada em fibra. Entre 1979 e 1983 foram produzidos menos de 300 exemplares do Dardo F1.3, dos quais restaram pouquíssimos em estado original como este anunciado no GT40.com.br. [highlight color=”yellow”] Clique aqui para ver o anúncio [/highlight]

 

img_17484_4_c8dde02d-59db-4d78-b192-99bea407c88b

Um dos primeiros conversíveis de quatro lugares do Brasil, o Del Rey Conversível era uma modificação feita sobre a versão duas-portas do recém-lançado sedã médio da Ford pela Cia. Santo Amaro de São Paulo. O processo incluía reforços estruturais no assoalho, nas colunas A, nas soleiras, na estrutura do painel e na amarração do cofre. Depois disso o teto era cortado e substituído por uma capota de lona. Os bancos de couro do modelo anunciado no GT40 eram opcionais. [highlight color=”yellow”] Clique aqui para ver o anúncio [/highlight]

 

img_2048_4_60f67e1b-896d-4a0f-92e3-3fad5d823492

Uma das criações mais irreverentes e criativas da Dacon, o 828 era a visão do projetista Anísio Campos de um carro urbano, econômico e de fácil reparo. Era equipado com o motor 1.600 a ar da Volkswagen e tinha soluções práticas como um recorte nas portas para que estas não raspassem nas calçadas. Por dentro ele usava o quadro de instrumentos e o assento traseiro do Gol. Somente 48 exemplares foram fabricados. [highlight color=”yellow”] Clique aqui para ver o anúncio. [/highlight]

 

img_3888_4_15d86ca1-17a5-45d4-917c-c7afe9e7fe8e

O CBP Super 90 foi o sucessor daquela que é considerada uma das melhores réplicas do Porsche 356 já feitas, o Envemo Super 90. A fabricante assumiu a produção da réplica em 1984 usando a mecânica 1.600 de carburação dupla e 65 cv da Brasília, e manteve o alto padrão de qualidade estabelecido pela Envemo. Mais tarde os moldes viriam a ser vendidos para a Chamonix, que produz as réplicas até hoje. O modelo a venda foi produzido em 1988, quando a CBP já havia se tornado uma especialista nas réplicas Porsche e está equipado com o VW 1600 como o Super 90 original. Emblemas, frisos, conjunto óptico e instrumentos estão todos de acordo com o padrão original Porsche. [highlight color=”yellow”] Clique aqui para ver o anúncio [highlight color=”yellow”]

 

img_5548_4_ca3d88fe-61fd-475b-bcee-946e3205fdfe

O Envemo Camper foi um dos precursores dos SUVs modernos no Brasil. Inspirado pelo Jeep Cherokee dos anos 1980 e baseado no chassi do Engesa 4 porém com entre-eixos alongado, ele usava originalmente o motor 2.5 de 82 cv do Chevrolet Opala. Este exemplar anunciado pelo Box 54 no GT40, contudo, trocou o antiquado motor GM por um MWM a diesel mais moderno, fornecido por um Mercedes-Benz Sprinter. [highlight color=”yellow”] Clique aqui para ver o anúncio [/highlight]

 

img_16416_4_15138c49-dbe7-448e-b1b0-2c34bd6282ff

O Xavante não é exatamente um fora-de-série, uma vez que foi produzido por quase 20 anos em diversas versões e em um volume considerável para uma linha de produção por estações. O modelo que está a venda é o chamado X-12 Militar, com teto rígido protetores nos faróis e lanternas, admissão elevada para transpor terrenos alagados, jerry can, pneus “lameiros” e um guincho elétrico. O motor é o mesmo 1.600 a ar das demais versões. [highlight color=”yellow”] Clique aqui para ver o anúncio [/highlight]

 

inbanner-fim-post


A listagem de anúncios do site classificados GT40 aqui exposta é feita de forma independente pela equipe editorial do FlatOut. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

 

Veja também

Confira na lista abaixo outros anúncios e listagens interessantes do GT40 que publicamos recentemente aqui no FlatOut. É só clicar nos links.

Achados Meio Perdidos: VW Gol Copa 1982

Achados Meio Perdidos: Civic VTI EG swap 2.0

Lista de alguns Muscle Cars: Charger, Mustang, Pontiac, Corvette… aliás, se você digitar “muscle cars” na busca do GT40, já topa com uma seleção imediata.

Lista de alguns Mercedes-Benz: 280SL Pagoda, S600 V12 2003, SLK de primeira geração…

Lista PF 1: Monza SL/E, GT Malzoni, Passat LS, Mustang Sportsroof, Astra Belga…

Lista PF 2: Chevette Turbo, Accord Wagon, XR3 conversível, Mercedes AMG SLK55 e C63…

Lista PF3: Hemi Cuda, Parati LS 1986, Variant II, VW EOS, Ford Focus, Fiesta…

Lista PF4: Ford A 1929, Civic Si, BMW 120i Cabrio, Caravan, Mazda MX3…

Lista PF5: Passat Variant e Fusca preparados, Opel Kadett B Olympia, Porsche Cayenne Turbo S…