FlatOut!
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Zero a 300

Porsche trocará motores de todos os 991 GT3, um Jeep Gay, polêmicas na Fórmula 1 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Porsche irá trocar os motores de todos os GT3 2013 por risco de incêndio

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Depois de solicitar aos clientes que evitassem usar seus 911 GT3 devido ao risco de incêndios, a Porsche encontrou a causa dos incidentes e confirmou que substituirá os motores de todos os 785 GT3 entregues até agora.

A Porsche já passou por um problema semelhante com as primeiras unidades da geração 996 do 911, a primeira a usar motores arrefecidos a água. Apesar da substituição, o problema não chegou a gerar um recall — os blocos apresentavam fissuras nos cilindros por problemas na fundição, e a fabricante substituiu todos os motores defeituosos à medida em que os problemas apareciam. Neste caso, a Porsche anunciou que o incêndio era causado por um parafuso solto nas bielas, que danificava o cárter, provocando um vazamento de óleo e o consequente incêndio.

Você já viu um Jeep Gay?

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O leitor Raphael Trevizan nos enviou este link com o anúncio de um… Jeep Gay! O Willys 1957 tem motor V8 302 da Ford, capota elétrica, bancos de couro com ajustes elétricos, rodas 15×10 com pneus de 37,5 polegadas e parece apto para encarar uma trilha off-road. Só tem um detalhe: ele é todo rosa e tem a placa GAY-0024, o que deve limitar um pouco o público interessado, mas a vendedora parece confiante, e pede R$ 100.000 pelo modelo exclusivérrimo, amigue. 

Polêmicas na F1: o que é e como funciona o “fluxômetro” que desclassificou Daniel Ricciardo do GP da Austrália

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A exclusão de Daniel Ricciardo do GP da Austrália pela utilização de fluxo de combustível irregular foi um grande “WTF?” para muita gente. Acontece, que as novas regras da F1 para esta temporada estabelecem um limite de fluxo de combustível. O grande problema, é que a o fluxo é controlado por uma peça homologada pela FIA, e esta peça apresentou defeitos no controle do fluxo no carro de Ricciardo.

Como a Red Bull teve problemas com a substituta, ela foi autorizada pela FIA a usar a peça defeituosa porém com compensação de fluxo, que acabou sendo “consistentemente mais alto do que o permitido durante a corrida”, segundo a FIA. Os parceiros do portal Grande Prêmio explicam em detalhes como funciona o fluxômetro e toda a polêmica envolvida.

O making of da corrida do Subaru WRX RC contra os palitos de picolé

Há algumas semanas publicamos aqui mesmo no Zero a 300 uma corrida entre um Subaru WRX radiocontrolado e uma stick bomb feitas de palitos de picolé. Agora a Subaru divulgou um vídeo que mostra em detalhes como se grava uma corrida tão sincronizada como esta — e como é difícil manter tudo sob controle.

Volvo teste sistema magnético para orientar carros autônomos

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A Volvo completou um projeto experimental que usa magnetos na pista para auxiliar o posicionamento de carros autônomos. Um dos maiores problemas dos carros autônomos é exatamente a precisão do seu posicionamento nas ruas, e a Volvo acredita que os magnetos são mais precisos e confiáveis do que câmeras e sinais de GPS, que podem sofrer interferências enquanto os magnetos formam uma espécie de trilho nas rodovias que permanece funcional independentemente das condições de climáticas e obstáculos físicos.

Segundo a fabricante sueca, é possível utilizar veículos autônomos sem mudanças na atual infraestrutura, mas sua tecnologia dependeria apenas de complementar a sinalização com elementos magnéticos, o que ajudaria a evitar acidentes com os carros autônomos.