A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Possível sabotagem em trem de combustível em SP, lendas do Grupo C no Gran Turismo Sport, Porsche terá exposição gratuita no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Trem com combustível pode ter sofrido sabotagem em Bauru/SP

whatsapp-image-2018-05-29-at-13.37.38

Nesta última terça-feira (29) enquanto falávamos sobre o fornecimento de combustível por trens na cidade de Bauru/SP, uma locomotiva com 650.000 litros de diesel sofreu um descarrilamento.  Os motivos do incidente estão sendo investigados pela concessionária da ferrovia e pela Polícia Civil, que suspeita de sabotagem ou vandalismo.

Segundo a reportagem da TV Tem, por volta das 8:30 da terça-feira uma pessoa usou uma chave-mestra para retirar os parafusos das talas de ferro que unem os trilhos. Sem eles, os trilhos se soltaram e provocaram o descarrilamento da locomotiva com seus dez vagões que transportavam 650.000 litros de óleo diesel.

whatsapp-image-2018-05-29-at-13.37.39

A polícia disse que os indícios levam a crer que houve o crime de perigo de desastre ferroviário, previsto pelo artigo 260 do código penal, “muito provavelmente praticado por alguém que tenha interesse em prejudicar a situação em que está o país”, segundo o delegado responsável pelo caso, Marcelo Firmino.

 

 

Gran Turismo Sport anuncia pacote do Grupo C

gran-turismo-sport-may18-update-04

 

A Polyphony Digital acaba de apresentar o mais novo pacote de extensão de Gran Turismo Sport, e ele traz nada menos que os ícones do Grupo C do final dos anos 1980, além de outros seis modelos mais mundanos, três novos campeonatos e um circuito que todos estavam esperando.

Começando pelos carros, o pacote inclui o Jag XJR-9 “Silk Cut” de 1988, o Sauber-Mercedes C9 de 1989 e o Nissan R92CP — dois vencedores de Le Mans e um vencedor do All-Japan Sports Prototype Championship. Sendo os primeiros modelos do Grupo C no game, eles poderão competir com os carros do Grupo 1 dos protótipos de Le Mans e dos conceitos Vision Gran Turismo.

E para ter onde correr com estes carros do jeito certo, o game também ganhou o Circuito de La Sarthe, que passa a ser disponibilizado com o pacote nas configurações com chicanes ou sem. Além disso, o pacote inclui o Fiat 500F 1968, o Lamborghini Miura 1967 em versão protótipo, o Mitsubishi Lancer Evo IV GSR 1998, o Renaultsport Megane Trophy 2011, o Subaru BRZ S 2015 e o Clio RS 220 Trophy 2016.

Por último, o pacote ainda traz a Group 4 Cup, o World Hatchback Championship e a Lamborghini Cup.

 

 

Porsche terá exposição gratuita em São Paulo

34090279_10155731007572736_5363834448083156992_n

No próximo dia 9 de junho a Porsche irá comemorar seus 70 anos com uma exposição gratuita que será realizada no parque do Ibirapuera, e contará a história da marca alemã ao público.

Para isso, eles levarão uma seleção com os modelos mais marcantes de sua história. A lista completa ainda é mantida em segredo pela marca, mas entre os modelos estão um Porsche 356 coupé 1957, um 914/6 1970, um 911 Carrera RS 1973, um Carrera GT 2005, um 918 Spyder 2014, e um raro 911 Turbo S Exclusive Series 2018.

34138176_10155731007672736_2279776470442180608_n

O evento será realizado no pavilhão Lucas Nogueira Garcez, mais conhecido como “Oca do Ibirapuera”, das 10 às 19 horas do dia 9 de junho.

 

 

Um raro Mercedes 190E Brabus 3.6 à venda

1901-1527610952

Há poucas semanas falamos sobre os modelos mais importantes e marcantes da história da Brabus, em homenagem ao seu fundador, Bodo Buschmann. Entre os modelos citados, estava o 190E 3.6, uma versão esportiva com o motor do Classe E/300E da época modificado para deslocar 3,6 litros e 290 cv. E um destes raros modelos agora está a venda.

1903-1527610951

Embora o 190E 3.6 Brabus seja raro por si, esta versão anunciada no site Fast Classics é ainda mais especial, pois trata-se da versão 3.6S Lightweight, feita especialmente para o diretor de Relações Públicas da Brabus, Sven Gram. O exemplar também não foi feito nos anos 1980, como os modelos originais, mas sim há cerca de dez anos, mas isso não diminui seu valor. A verdade é que a Brabus nunca conseguiu vender um 3.6S Lightweight porque ninguém estava disposto a comprar um Mercedes 190E mais caro sem ar condicionado e com bancos desconfortáveis. Por isso, todos os 3.6S Lightweight eram Lightweight, mas não muito, porque a Brabus reinstalou os bancos originais e ar-condicionado para conseguir vendê-los.

1907-1527610952

Isso torna este 3.6S do executivo o único Lightweight fiel à receita original, até porque foi feito com componentes originais que ficaram guardados no estoque da Brabus. Isso significa que ele tem amortecedores Bilstein, molas Eibach, bancos Recaro de baixo peso e até uma gaiola de proteção, mas não tem ar-condicionado. Note que os pneus também são semi-slicks, uma concessão feita em nome do desempenho.

1904-1527610951

O carro foi usado por Gramm por oito anos, e foi vendido em 2016 a um britânico que também o usou raramente, uma vez que o odômetro marca apenas 16.056 km — o que é compreensível, considerando que é um carro voltado para o uso em pista, apesar de ser perfeitamente utilizável nas ruas.

1908-1527610992

Agora… sendo o único Brabus 3.6S Lightweight do mundo, não espere que ele seja barato. O anunciante pede 131.995 libras esterlinas, ou cerca de R$ 645.000.

 

 

Audi revela dianteira do Q8… mas em sketches

audi-q8-teaser-1-768x399

Embora já tenha levado a imprensa europeia para dar uma volta no Q8, a Audi ainda não revelou nenhum detalhe do carro real. Ao menos ela mostrou como ele será (mais ou menos…) em sketches. Este aí em cima é o mais recente deles.

O modelo será apresentado na próxima terça-feira (5), e será a resposta da Audi ao BMW X6 e ao Mercedes GLE Coupé. Como a traseira, a dianteira tem ângulos acentuados e uma imensa grade da Audi, faróis esguios de LED, saliências no capô, para-brisa bem reclinado e portas diminutas para aumentar a postura abrutalhada do carro, algo como o Range Rover Evoque. Claro, os sketches tendem a exagerar as linhas da carroceria para realçar os traços mais marcantes, mas ele não será muito distante do que estamos vendo.

Audi-Q8

O modelo será feito sobre a plataforma MLB Evo, a mesma usada nos atuais Audi Q7, VW Touareg, Bentley Bentayga e Lamborghini Urus. Como ele tem a pretensão de ser mais “esportivo” que o Q7, ele terá um acerto de suspensão mais próximo do Urus que do seu irmão Q7. Os motores serão de quatro e seis cilindros, todos turbo de injeção direta, claro. As versões de entrada terão o onipresente 2.0 TFSI com cerca de 250 cv e o novo V6 de 2,9 litros com 360 cv.

 

Matérias relacionadas

Os bancos esportivos mais legais da indústria automotiva – parte 1

Dalmo Hernandes

Vinte anos sem Senna, Passat CC mais barato e o motor da LaFerrari XX

Leonardo Contesini

Geely chega ao Brasil, BMW M2, os carros mais econômicos do Brasil, o novo Force India e mais

Leonardo Contesini