A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Preço da gasolina volta a subir, um novo V8 para o Corvette ZR-1, o primeiro teaser do “novo novo” Top Gear mais

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Preço da gasolina volta a subir em dezembro

FlatOut-2015-09-30-às-11.43.10

Lembra quando a Petrobras anunciou um novo reajuste nos preços dos combustíveis no início de dezembro? Foi no dia 6 de dezembro, um reajuste de 9,5% no preço da gasolina nas refinarias e 8,1% no preço do diesel. Pois o aumento chegou às bombas em uma média de R$ 0,10 por litro.

Segundo o levantamento semanal da Agência Nacional do Petróleo (ANP), entre os dias 18 e 24 e dezembro o preço médio da gasolina nas bombas subiu 0,45%, passando de R$ 3,742 para R$ 3,759. O preço médio do etanol também subiu no mesmo período, com média passando de R$ 2,824 para R$ 2,836.

Este é o terceiro reajuste ocorrido desde que a Petrobras anunciou sua nova política de preços dos combustíveis em outubro. Nas duas primeiras ocasiões os preços foram reduzidos nas refinarias, porém as distribuidoras não repassaram a redução para os postos e os preços acabaram subindo sensivelmente.

GM está desenvolvendo novo motor V8 para o Corvette

chevy-corvette-zr1-1-620x349

Como você deve saber, a GM está desenvolvendo a versão ZR1 para o Corvette C7 e também um modelo de motor central-traseiro para a próxima geração do esportivo americano. Ao que tudo indica os dois carros (ou ao menos um deles) serão equipados com um motor V8 totalmente novo.

A informação foi publicada por um usuário do reddit, que encontrou informações sobre este novo motor em um documento interno da GM com detalhes sobre os motores dos modelos 2018 da marca. No documento, entre os motores V8 está um inédito LT5, vinculado ao código Y — um código interno da GM que aponta os componentes destinados ao Corvette.

aIp6zec

 

Além do nome e do destino deste motor, também está uma breve descrição técnica: ENGINE GAS CYL, 6.2L, SIDI, DOHC, VVT, ALUM, GM. Isso significa que ele terá 6,2 litros, injeção direta (SIDI), comando duplo no cabeçote (DOHC), comando de válvulas variável (VVT), bloco de alumínio (ALUM).

Isso significa também que ele será o segundo V8 com comando duplo no cabeçote da história do Corvette. O primeiro foi um motor que levava exatamente o mesmo nome, LT5, e era projetado pela Lotus com bloco de alumínio para ser usado no ZR-1 da quarta geração do Vette. Por isso acredita-se que ele esteja sendo direcionado para o novo ZR-1 — especialmente porque ele precisa desenvolver mais de 660 cv para superar o atual Z06.

Por outro lado, se a Chevrolet vai mesmo lançar um Corvette de motor central-traseiro, ele não precisa se manter firme às tradições do modelo — além de encarar uma concorrência acirrada que já adotou o padrão de comando duplo há décadas, o que indica que este motor pode ser o escolhido para o superVette.

 

O primeiro teaser da nova temporada de Top Gear

Depois de uma temporada desastrosa com o gritante e Chris Evans no comando, Top Gear já está pronto para lançar sua nova temporada com uma nova reformulação no programa. No lugar do radialista britânico os apresentadores permanentes agora serão Chris “Monkey” Harris, Rory Reid e, claro, Matt LeBlanc.

Claro, não espere algo brilhante como o antigo trio, mas considerando o que já conhecemos de Harris e Reid, o também o carisma de LeBlanc, podemos apostar em algo muito melhor que a terrível 23ª temporada do programa.

O primeiro teaser da nova temporada já foi lançado; ele é curto, porém já podemos ver que o simples fato de haver três apresentadores juntos é algo que pode mudar para melhor a dinâmica do programa. No quadro, o novo trio disputa uma corrida entre três táxis — um Ford Crown Vic, um Mercedes W210 e um Black Cab, que são os táxis mais populares dos EUA, Alemanha e Inglaterra, respectivamente — porém sem usar as mãos ou joelhos para controlar a direção. Não é uma ideia muito original, porém na pior das hipóteses teremos um bom Top Gear de volta.

 

Aaron Kaufman deixa Gas Monkey/Fast n’ Loud

DSC_4969-696x433

Aaron Kaufman, o piloto/mecânico da Gas Monkey — a oficina do programa Fast n’ Loud/Dupla do Barulho da Discovery — anunciou que irá deixar a oficina onde fez fama (e um monte de projetos incríveis). Isso significa que ele também deverá deixar o programa em um futuro próximo.

A notícia foi divulgada por Richard Hawlins no site oficial da Gas Monkey Garage, em uma declaração na qual ele afirma que a saída de Aaron foi amistosa, aclama os bons momentos com o amigo, mas deixa claro que a oficina continuará como sempre foi mesmo sem o chefe dos projetos.

Quanto a Aaron, tudo o que se sabe é que ele publicou recentemente em seu Instagram uma foto com seu amigo de longa data, KC Mathieu, que era o mestre-pintor da Gas Monkey e agora abriu sua própria oficina de pintura e customização. Nas legendas, uma hashtag parece deixar claro o que irá acontecer a seguir: #weregettingthebandbacktogether ou ‘estamos reunindo a banda novamnete’.

Matérias relacionadas

À venda: um Omega GLS 2.2 perfeitamente conservado e original por um preço bacana

Dalmo Hernandes

Citroën C4 Cactus chega ao Brasil por R$ 69.000, Lamborghini terá hipercarro acima do Aventador SVJ, fabricante do AK-47 apresenta carro elétrico e mais!

Leonardo Contesini

Black Beetle e SVL: quando EUA e União Soviética decidiram fazer trens movidos a jato

Leonardo Contesini