FlatOut!
Image default
Zero a 300

Prefeitura de SP lança edital de concessão de Interlagos, o fim do Alfa Romeo 4C, GT Sport com circuitos clássicos e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Prefeitura de São Paulo lança edital para concessão de Interlagos

A Prefeitura de São Paulo apresentou nesta última quarta-feira (6) o edital da concessão do complexo de Interlagos, formado pelo autódromo José Carlos Pace e pelo kartódromo Ayrton Senna. O projeto originalmente previa a venda do complexo, o que foi criticado pelas entidades ligadas ao automobilismo paulista — e pelo FlatOut — por comprometer a existência do autódromo, mas a ação destas entidades acabou modificado para o modelo de concessão, no qual uma empresa privada poderá explorar o complexo nos próximos 35 anos, sendo obrigada a manter os circuitos.

Segundo a prefeitura, a concessão é essencial para garantir a permanência da Fórmula 1 em São Paulo, o que poderá gerar mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos considerando a arrecadação com a concessão e com a prova.

O edital exige que o complexo tenha equipamentos de cultura, lazer e pontos comerciais. A prefeitura também exige 80 dias reservados para seus eventos, caso do GP do Brasil. A concessionária que vencer a licitação será responsável também por parte da manutenção dos sistemas de água e esgoto e da rede elétrica da região.

As empresas interessadas terão 60 dias para enviar propostas e o resultado está previsto para 8 de janeiro de 2020. (LC)

 

Gran Turismo Sport pode ter circuitos clássicos de volta

High Speed Ring, Trial Mountain, Grand Valley, Deep Forest, Autumn Ring… os circuitos clássicos da franquia Gran Turismo fazem parte das memórias mais queridas de muita gente. E, ainda assim, o game mais recente da série – Gran Turismo Sport, lançado em outubro de 2017 – abriu mão de todos eles, em uma das várias rupturas que o game trouxe em relação aos títulos anteriores.

A boa notícia: eles podem voltar. Na época do lançamento o produtor de Gran Turismo e CEO da desenvolvedora Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, declarou que uma das razões para a ausência dos circuitos clássicos era a dificuldade em transportar os dados para o código. Em entrevistas e pronunciamentos seguintes, ele também citou o fato de que não imaginava que os games antigos ainda fossem tão populares, mesmo com toda a evolução da franquia com o passar dos anos.

Recentemente, durante o evento Tokyo Workd Tour, Yamauchi disse que “há uma possibilidade” de que as pistas clássicas retornem ao jogo, se isto for o que os fãs querem – entretanto, será preciso que a equipe de programação dedique um tempo extra só para transferir os dados das pistas antigas para Gran Turismo Sport. O próprio Yamauchi reconhece que a nostalgia é um fator importante para que alguns fãs continuem jogando GT Sport. “Em Gran Turismo 1, todas as pistas eram circuitos originais. E cada uma daquelas pistas tem um significado especial ou algum atrativo, a meu ver. E todos têm suas próprias lembranças”, disse.

Esperamos receber novidades em um futuro próximo. E bem que a Polyphony poderia trazer de volta também a trilha sonora clássica… (DH)

 

BMW G 310 R chega a 2020 com nova cor e preço de R$ 21.000

A BMW apresentou a linha 2020 de uma de suas motos mais acessíveis, a G 310 R. A naked não traz grandes mudanças além da nova cor vermelha e do preço promocional de R$ 20.900 – aka R$ 21.000.

A G 310 R é movida por um motor monocilíndrico de 313 cm³ com arrefecimento líquido, comando duplo no cabeçote e injeção multiponto. Ele entrega 34 cv a 9.200 rpm e 2,8 kgfm de torque a 7.500 rpm, e é acoplado a um câmbio de quatro marchas. Ela também é equipada com freios a disco nas duas rodas e ABS de série.

Na mecânica, segue sem alterações o motor 313 cm³, refrigerado a água, com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível, que desenvolve 34 cv de potência (a 9.200 rpm) e torque máximo de 2,8 kgfm (disponíveis a 7.500 rpm). Considerando o baixo peso de 158,5 kg, o propulsor garante agilidade principalmente na condução em circuitos urbanos. O câmbio de 6 marchas tem relações curtas que favorecem a agilidade nas saídas e os freios são a disco nas duas rodas, com ABS de série. (DH)

 

Chip Foose apresenta Jaguar E-Type no SEMA 2019

Ainda sobre o SEMA Show 2019, um dos carros mais falados do evento é o Jaguar E-Type roadster customizado por Chip Foose. O esportivo britânico, que nos EUA foi vendido como Jaguar XKE, foi feito sob encomenda de um cliente de Foose, e ficou até que discreto comparado a outros projetos do customizador.

Fosse manteve a maior parte das linhas originais do carro, e optou por uma pintura bastante convencional em dourado “Palm Copper” (uma tonalidade feita sob medida), sem faixas ou mistura de cores. Mas é possível notar algumas mudanças, como o scoop no capô; as lanternas traseiras elevadas, ao estilo do primeiro Chevrolet Corvette; e, claro, as rodas raiadas de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás. Além disso, Foose eliminou completamente a capota e aumentou a inclinação do para-brisa, efetivamente transformando o Jaguar em um speedster.

O interior também foi modificado, adotando um visual bem minimalista – não há mais rádio, porta-luvas, e nem botões: apenas o quadro de instrumentos, volante, câmbio e pedais.

Outra mudança importante foi o motor: o V12 de 5,3 litros e 240 cv original deu lugar a um V8 Chevrolet de 5,7 litros e 532 cv, equipado com sistema de escape Magnaflow. (DH)

 

Cybertruck da Tesla será revelada dia 21

O CEO da Tesla, Elon Musk, revelou em seu perfil no twitter a data de lançamento da primeira picape do fabricante de elétricos. A picape, que vem sendo chamada de Cybertruck pelo CEO, está prevista para fazer sua estreia no dia 21 de novembro em Los Angeles, perto da fábrica de foguetes da SpaceX.

Por enquanto pouco foi revelado sobre a picape, apenas um teaser e algumas informações. Elon Musk disse que a picape será inspirada em veículos militares de filmes de ficção científica e que fará a Ram parecer um brinquedo. Também foi revelado que o preço será abaixo de US$ 50.000 (cerca de R$ 204.655 em conversão direta ). (ER)

 

Audi revela R8 LMS GT4 2020

Audi R8 LMS GT4

A Audi apresentou a versão atualizada do R8 LMS GT4, versão de corrida de entrada do esportivo alemão. Essa versão participa da categoria GT4 das competições de endurance da Le Mans Series, para atender ao regulamento o motor V10 teve a potência restringida para 495 cv. Assim como o R8 RWD apresentado ontem, o R8 LMS GT4 possui tração traseira.

O novo R8 GT4 poderá ser inscrito em 27 diferentes campeonatos pelo mundo e tem missão de continuar o sucesso da Audi nas competições. O R8 GT4 anterior conseguiu 17 títulos de campeão pelo mundo em 2018. Além desses campeonatos o R8 GT4 participa dos eventos monomarca Audi Sport Seyffarth R8 LMS Cup na Europa e no Audi Sport R8 LMS Cup na Ásia e Austrália. (ER)

 

Produção da Alfa Romeo 4C é encerrada

A produção do esportivo Alfa Romeo 4C foi encerrada na Itália seis anos após o lançamento. O 4C tinha motor central 1.75 turbo de 240 cv e pesava abaixo de uma tonelada, foi o primeiro produto da reinvenção da Alfa Romeo que continuou com a Giulia e o Stelvio.

Em 2018 a produção do 4C foi simplificada com a saída da versão coupé e mantendo em linha apenas o Spyder. Com o fim do esportivo a linha da Alfa Romeo se resume ao sedã Giulia, o SUV Stelvio e ao hatchback médio Giulietta. Para o futuro tem confirmado apenas o SUV compacto Tonale. (ER)