Preparando um Nissan Skyline GTS-T em família: conheça a história do Project Cars #65

Matheus Augusto 14 abril, 2014 226
Preparando um Nissan Skyline GTS-T em família: conheça a história do Project Cars #65

Para começar, gostaria de apresentar a equipe que estará por trás do Project Car #65: Nissan Skyline GTS-T R33 1997. Serão três pessoas responsáveis, eu (Matheus Augusto), meu irmão (George Augusto) e meu pai (Daniel Xavier).

Eu e meu irmão somos estudantes de engenharia mecânica e meu pai funcionário público aposentado. Como estou distante fazendo um intercâmbio na Inglaterra, serei responsável principalmente por escrever os textos do Project Cars e também auxiliar no envio de peças para o carro. Meu irmão e meu pai seguirão com a parte mais divertida do projeto que é colocar realmente a mão na massa.

Descobrindo os clássicos

Na nossa família todos sempre fomos apaixonados por carros, no entanto o envolvimento no mundo gearhead começou há 13 anos, quando meu irmão viu um Chevrolet da década de 1920 estacionado na garagem de um amigo do meu pai. Foi nesse momento que a semente do antigomobilismo foi plantada no meu irmão e se enraizou também nas cabeças minha e do meu pai. Por indicação desse tal amigo, o Tonhão, começamos a frequentar encontros de carros clássicos, como os de Lindóia e Araxá. No entanto, nesse momento uma coisa ainda faltava na nossa vida, o primeiro carro.

2

Foto ilustrativa do nosso primeiro carro, um Riley 1948.

Após procurar em anúncios pela internet, meu pai decide ver um carro em Vitória/ES. No caminho ele resolveu visitar um amigo em Viçosa/MG, que ao saber do objetivo da viagem contou ao meu pai que havia um carro antigo na cidade que pertencia a um professor da UFV. Ao chegar à casa do dono, meu pai descobre que o carro é um raro Riley 1948 todo original e íntegro, uma verdadeira “mosca branca” como costumam dizer os antigomobilistas, mas ele resolveu não fechar negócio antes de ver o outro carro em Vitória. Chegando lá, o carro não interessou ao meu pai, que voltou a Viçosa e arrematou o carro. Depois de alguns anos, ele acabou vendido, mas ainda permanece na lembrança como nosso primeiro carro antigo.

Somando os clássicos aos esportivos

Depois do primeiro carro, muitos outros foram adquiridos, porém apenas carros antigos entravam na garagem. No final da década de 1990 e início dos anos 2000, duas principais influências marcaram o interesse meu e do George por carros esportivos: o jogo Gran Turismo 2 e o filme Velozes e Furiosos.

Revendo essas influências, vemos que nossas principais inspirações tinham como protagonistas os esportivos japoneses, mas o sonho de ter um carro com o Skyline sempre pareceu algo muito distante. Por outro lado, ter um esportivo brasileiro já era um sonho bem mais tangível.

Meu irmão é mais velho que eu, portanto foi o primeiro a tirar a habilitação. Como a ferrugem corria em suas veias a coisa mais certa que ele tinha na cabeça era não querer um carro novo. Ele nunca viu graça em rodar com carro do ano.

Nessa época já ficávamos de olho em leilões em busca de esportivos da década de 1990, até que um dia surge um Gol GTi 1992 Amarelo Sunny. Após convencer meu pai de dar lances no carro, conseguimos comprá-lo, e este foi o primeiro carro do meu irmão.

3

Foto do meu Gol GTi pouco tempo depois de ter sido comprado.

Pouco tempo depois de eu também tirar carteira, surgiu outro Gol GTi no leilão, só que ano 1994 branco pérola. Nessa época o carro que eu realmente queria era um GTI 16v, mas ao ver esse quadrado com as rodas originais BBS e em ótimo estado de conservação, sabia que este seria meu primeiro carro.

Um grande achado

Uma das melhores maneiras de achar carros clássicos ou esportivos com um preço em conta é procurando em leilões. No entanto, é preciso sempre estar de olho nos editais, pois um dia aparece uma oportunidade de ouro, ou seja, a paciência é fundamental.

Os leilões promovidos pela Receita Federal geralmente têm lotes com carros “diferentes”. Estes veículos são provenientes de apreensões devido a casos como importação ilegal, contrabando de mercadorias etc. Foi num leilão desses que fizemos o que consideramos o nosso maior achado até hoje, um Nissan Skyline GTS-T 1997.

Quando vimos que o carro estava no edital quase nem acreditamos. Fizemos uma pesquisa rápida para tentar descobrir de qual modelo se tratava, porém devido à baixa qualidade das fotos não conseguimos decifrar tal informação. Nessa hora torcíamos para que fosse um GT-R, mas podia bem ser um simples GTS de aspiração natural.

4

Um dos problemas, no entanto, era que o leilão iria acontecer na distante cidade de Ponta Porã/MS e tínhamos que ir alguns dias antes para a visitação dos veículos. Como estávamos de férias nessa época decidimos ir, pois mesmo que não comprássemos o carro, estaríamos viajando para a fronteira com o Paraguai, ou seja, pelo menos as compras estariam garantidas.

Saímos de Belo Horizonte rumo à Foz do Iguaçu de avião, eu, meu irmão, meu pai e um amigo. Chegando lá alugamos um carro e começamos a subir rumo ao destino, Ponta Porã. Chegamos um dia antes do dia da visitação e aproveitamos para fazer algumas compras na cidade. No outro dia quase não conseguimos esperar de ansiedade para ver o carro, ficamos esperando até o pátio abrir e fomos direto ver o tal Skyline ainda não identificado. A primeira coisa que o George fez ao achar o carro foi abrir o capô. Demos de cara com o lindo seis cilindros em linha turbo, o RB25DET.

9

Ficamos um pouco tristes por não ser um GT-R, mas felizes por ser um GTS-T (esse “T” no final faz toda a diferença). O Skyline estava no pátio sabe-se lá desde quando. Ao lado uma Caravan que veio de “brinde” no lote do leilão.

O carro estava completamente empoeirado e com alguns arranhões na pintura, mas o motor parecia estar completo e o interior também estava em boas condições. O esperado Skyline depois de ser minuciosamente analisado atendeu às nossas expectativas. Faltava só esperar o leilão, que aconteceria em dois dias.

O grande dia

Finalmente o dia tão esperado chegou, acordamos cedo e fomos direto ao auditório onde seria realizado o leilão. Chegamos ao local e ainda não havia muitas pessoas e ficamos torcendo para que continuasse daquele jeito. Analisamos as pessoas no local para tentar identificar compradores potenciais, pois sabíamos que se tivesse alguém com muita grana querendo o carro não teríamos muita chance.

Os lotes foram passando e o frio na barriga aumentava à medida que a hora do Skyline chegava. Quando finalmente chegou o momento sabíamos que não podíamos bobear, pois alguns leiloeiros batem o martelo antes mesmo da conhecida contagem regressiva. Os lances já começaram intensos e dispersos até que após certo valor a disputa ficou entre meu pai e outro comprador. Nesse momento já estava incerto se conseguiríamos mesmo comprar o carro, mas meu pai não abaixou a mão nem mesmo entre os lances. Após alguns minutos (que pareceram horas) de disputa, o leiloeiro finalmente bateu o martelo e quase nem acreditei: éramos donos de um Nissan Skyline.

Trazendo a joia para casa

Na maioria dos leilões, mesmo o lote sendo pago no dia da arrematação, demora-se por volta de uma semana para a liberação do mesmo. Dessa maneira tivemos que voltar para casa sem poder levar a máquina com a gente, pois nossas aulas estavam prestes a recomeçar.

Nissan-GTS-T

Carro na carretinha pronto para vir para casa.

Ficamos então na expectativa da liberação e meu pai já planejou uma viagem com seu motor home para ir buscar o carro. Partiram de Belo Horizonte meu pai, e outros dois amigos. Essa viagem durou cinco dias, mas para mim e meu irmão, que ficamos em casa esperando, esse tempo pareceu bem maior. Graças a Deus tudo ocorreu bem e o carro finalmente chegou ao seu novo lar. Nesse mesmo dia não conseguimos aguentar de ansiedade e já fizemos funcionar o motor pra ouvir aquele ronco lindo do seis-cilindros.

O projeto

Quando compramos o Skyline ele já havia algumas modificações como amortecedores com ajuste de pré-carga das molas, bancos provenientes do modelo GT-R, rodas de 18 polegadas e a turbina do modelo R34. Pudemos perceber pelos ajustes de suspensão que o carro era usado para drift no Japão, mas o nosso objetivo é transformá-lo em um devorador de pistas para uso em track days e eventos de arrancada. Nos próximos posts falarei mais sobre as modificações planejadas. Até lá.

Por Matheus Augusto, Project Cars #65

0pcdisclaimer2

  • jose_sherman

    Se alguém me perguntar um dia o significado de “inveja branca”, mostrarei esse post.

    Puta aquisição, parabéns pelo carro e principalmente pela família apoiando!

    • GSB

      Inveja branca e japonesa, para ser mais exato kkkkkk

      • Daniel Lacerda

        Na verdade seria inveja amarela e japonesa (Entendedores entenderão)

  • Douglas Freire

    Sem querer ser indelicado, mas queria saber quanto saiu esse carro no leilão. Só para ter noção se vale mesmo a pena ir atrás desse tipo de coisa, ou se sai bem salgado de qualquer forma…

    • Ilia Stoy

      Concordo. Responde aí, mano! O Brasil quer saber! kkk

    • TheZondaS

      Queria saber também…. É bom pra já entender que ter um é só sonho mesmo ou se pode ser uma realidade…..

    • msouza91

      Já ia perguntar isso agora!!!

    • Igor Serra
      • Allracing 77

        Placa do PY…. Já viu…

      • Vinicius Pagliarin

        O carro não tem doc brasileiros. =(

        • Marcelo Toyofuku

          com uns trambiques dá para fazer rodar, emplacado com placa br, mas aí já é por conta do dono por causa do risco de perder o carro e ser preso

          • Bruno Rodrigues Da Silva

            não sei como fazem para regularizar esses Skylines do PY(que são comuns por lah,já q é uma prática simples importar um carro do Japão pro paraguai e até já adaptado para a esquerda ) no BR , tem quem diga q eles registram como Nissan Maxima, mais tenho essa curiosidade tbm, pq eu gostaria de ter um Sky r32 33 ou 34 hehehe

          • Marcelo Toyofuku

            simplesmente esse pessoal pega algum carro da nissan que no documento conste apenas imp/nissan com o ano semelhante depois mudam a numeração do chassi para igual a do documento do carro e pronto

          • msouza91

            Por dúvidas, quais seriam esses carros com o documento deste tipo?

          • Marcelo Toyofuku

            vai depender muito de como foi preenchido a documentação do veiculo que vai ser utilizado. Se entrar nesse site https://www.sinesp.gov.br/sinesp-cidadao e verifique a placa desse carro do achados meio perdidos http://www.flatout.com.br/bmw-z1-raro-exotico-inovador-e-a-venda-no-brasil/ e verá que o que está declarado é que o carro é 1992 mas as z1 foram fabricadas até 1991.

        • Igor Serra

          tem como regularizar?

      • Aquela ultima foto do anuncio é um Maverick com 6 cil. da Nissan tbm, ou to loco???

        • Igor Santos

          Acho que é um 2JZ, eu olhei bem, fiquei olhando o anúncio, tive 3 infartos e perdi a conta de quantos orgasmos eu tive aqui.

          • igoorq

            é um 2jz mesmo
            eu andei conversando com o dono
            esse carro esta com docs do paraguai e é o daily drive dele

          • Matheus Barroso

            mas ele ta em londrina, não é?

          • Guilherme Rezende

            Como pode ser um 2JZ,o 2JZ não é da Toyota?

          • Quase cai para tras quando vi isso hehe, nunca imaginei que poderia ter isto por aqui

          • Igor Santos

            Partiu morar no Paraguai, ou Chile.

          • Aaah como eu queria poder levar meu Opalinha 91 pra lá dps de ver isto kkk

          • Igor Santos

            E eu, minha audi 80 avant ia receber um belo 2JZ single turbo e a tão sonhada traçao nas rodas certas.

      • KzR

        Um skyline mão-esquerda? E existem? rsrsrs

        • TDRamos

          Só convertido

          Só o R35 e Inifinit G37 tem mão esquerda, mas ae nenhum dos dois é mais Skyline, um perdeu o nome Skyline e outro ganhou o nome no emrcado Japones, mas não é o Skyline de verdade

          • KzR

            Portanto, não existem. Ainda bem, achei estranho esse exemplar paraguayo. O painel parece bem adaptado.

        • Marcelo Toyofuku

          adaptação, mas nunca será igual a um carro que tenha saído de fábrica com direção na esquerda

      • JoãoAVR

        Eu vi um Skyline identico a esse com placas do Paraguai estacionado no centro de Londrina, não tem nem duas semanas. O carro é muito bonito

        Na vdd tinha uns carros legais com placas do Paraguay rodando por la.

    • George Augusto De Souza Henriq

      Posso te dizer que realizar o sonho não tem preço, mas posso afirmar que o preço foi bem justo, nada fora da realidade da maioria dos brasileiros!

      • TDRamos

        George, não tem como dizer mais ou menos quanto foi?

    • Flavio Cocati

      E pensar que aqui no Japão a gente acha esse carro por 5 a 7 mil dólares! Um GT-R R33 todo modificado pode ser achado até por 16 mil dólares.

  • TheZondaS

    Sem palavras mesmo… Meu sonho ter um desde que conheci o Skyline (acredito ser o sonho de vários aqui). Parabéns pelo carro,vou ficar de olho nesse projeto!

  • Leonardo Fournier

    Que achado amigo, parabéns pela aquisição e pelo projeto.

  • FSader

    Quem dera pudesse ser emplacado. Sortudos os que moram em países aonde é possível ter estas preciosidades japonesas.

    Parabéns pelo projeto, meu sonho é um R34 preto igual esse aqui.

    • msouza91

      Já vi casos de pessoas que conseguiram emplacar carros de leilão, um bom despachante consegue toda a documentação. Lembro uma vez que eu tava de olho em um mustang prata, que era originalmente de leilão, e o dono conseguiu emplacar até com placa preta. É bem trabalhoso, mas um despachante com experiência consegue

      • FSader

        Mas deve ter a bronca do volante ser do lado direito. Ou não ?

        • msouza91

          Não, inclusive se vc procurar no ML, vai encontrar alguma coisa com direção invertida

        • msouza91

          http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-526476213-ford-1928-mo-inglesa-zerado-sem-detalhes-iclassicos-_JM

          uma busca rápida, o que não rola é carro com o lado adaptado, nem pra mão francesa, nem pra mão inglesa, original pode

          • KzR

            Então é liberado para uso legal nas ruas os carros de mão direita? Não há ressalvas quanto a segurança?

          • msouza91

            Não, na realidade o CTB não prevê que o motorista esteja de um lado ou de outro do veículo, ele só prevê o sentido de circulação dos veículos

          • KzR

            Não entendi. Pode-se usar aqui carros de mão direita?

          • Marcelo Toyofuku

            Pode usar, como o msouza91 disse não está previsto no CTB carros com direção na direita, apenas o sentido da circulação dos veículos nas vias.

          • KzR

            Ah… então assim sim!

        • Marcelo Toyofuku

          não é proibido usar um carro de mão inglesa o único empecilho seria as ultrapassagens

          • KzR

            Acho que esse fator pode ser limitante ao uso destes por aqui, já que se baseia numa questão de segurança. Lembro certa vez de ter lido que era proibido.

            Mesmo não sendo, o melhor destino para esses carros mão-direita é mesmo a pista.

          • Neto Neto

            O Badolato do museu do Dodge conseguiu emplacar um Dodge australiano no Brasil. Mão inglesa tbm. tem vídeo no Youtube dele andando na rodovia. É desesperador.

          • KzR

            Vi um Fusca mão-direita australiana no programa Turbinados. Achei que só fosse peça de coleção.

            Cara, levando em conta esse fator, eu não usaria em rodovias, rsrsrs

          • Filipe

            Aqui onde moro tem um Ford Cortina emplacado que circula normalmente… curiosíssimo o carro.

          • KzR

            Que maneiro! Deve ser legal ver o carro vez ou outra, não? rsrs

      • felipereira

        Trabalho$$$o….

      • Leon1803

        De forma legal, mesmo que o carro seja de um leilão até onde vai meu conhecimento é impossivel emplacar um carro que não foi importado oficialmente e/ou não tenha 30 anos, o caso do seu amigo até pela placa preta é Mustang com mais de 30 anos certo?
        Onde ele deve ter pago os impostos (e com certeza esse despachante é muito bom porque da um trabalho imenso) mas é bom saber desses casos.

        • msouza91

          Pode ter sido, mas sim, o Mustang tem mais de 30 anos, e realmente, já vi casos onde conseguiram retirar a baixa do detran de um veículo com PT e esse caso do mustang, agora tirar baixa de veíxulo de leilão rodando eu desconheço, mas creio ser possível sim, apesar da dor de cabeça

          • Leon1803

            Blza, valeu pela informação..
            caso de baixa de PT tem bastante, quando você buscar por carros sempre tem uns com preço bem abaixo.. ai tem sempre aquele “detalhe”… veiculo recuperado.. existe gente que só trabalha com esses carros

          • Marcelo Toyofuku

            Pelo que eu li em um fórum para retirar um PT você teria que agendar uma vistoria e eles verificariam todo o carro para ver se ele é seguro, se conseguir passar o carro pode voltar a rodar.

      • Eduardo Yamane

        Será que carros do Paraguai comprados em leilão da receita federal podem ser regularizados para uso em rua?

      • Eduardo Yamane

        Será que carros do Paraguai comprados em leilão da receita federal podem ser regularizados para uso em rua?

    • Gabriel_R34

      Sonho. No meu caso é um azul calçado com TE37, padrão até. Morreria em paz depois disso

      • Lucas Gomes Bisterço

        esse é o meu sonho também, cara

      • Lucas Gomes Bisterço

        É o meus sonho tb cara…

    • KzR

      GT-R, meu primeiro grande sonho automotivo! Hoje me contento com um R34 tração traseira. O problema é achar um, hehehe

      • YamashiroYudi

        Me mudei para o Japão esse ano, e por incrível que pareça, os Skylines r34 de tração traseira como o 25GT, GT-S T, etc são extremamente baratos e você encontra vários em perfeito estado, sem modificação nenhuma por coisa de R$10Mil.. os GT-R’s são um pouco mais caro, mas nada impossivel também.. são meus sonhos de consumo, meu primeiro grande sonho assim como o seu. Espero que em alguns meses isso se realize, ja estou na busca! haha

        • Kafeh

          PQP!!!
          Cara, casa comigo e deixa eu entrar nesse país das maravilhas, depois a gente se divorcia 😉
          Por japas, Skys, Mits, outros Nissans eu me passo por ‘gay’ por uns meses. No problem.

        • KzR

          O quêêê?! Aru sun-yo por R$ 10 mil?! Cara, então vou pedir sua ajuda, para trazer pelo menos um para o Brasil, Yamashiro-san.

          De repente, o sonho distante que tive do GTR R34 não parece tão distante assim.

          Que sonho você está prestes a realizar, hein? Baita inveja branca! Pois siga na luta, compre seu sonho e não deixe de nos mostrar! hahahahaha

    • Lira

      Esse mesmo Skyline foi meu wallpaper por muito tempo nos anos de Windows XP…

    • Rodolfo Schmidt
    • Alvaretts

      Esse aí acho que é o ápice gearhead. Não tem como ser mais gearhead que com um desses aqui no brasil.

  • Gustavo Rodrigues

    a mano, vai tomar no cuuuuuu, que coisa linda, meus parabéns e que família hein!!!!!!!! to de olho no projeto tb!

    • Hugo

      Oh não pode xingar,é muito feio.

  • Felipe Portela

    Pelo que eu lembro, na minha opinião, esse é o projeto mais interessante dessa série. Ansioso pra continuação. E queremos saber mais detalhes sobre o leilão.

  • Bruno Nogueira

    Não sei nem o que comentar aqui.

  • RodrigoSM

    Poutz!

    Mais dficil que achar pelo em casca de ovo…

    Parabéns pela máquina… e pela familia fazer tudo junto, isso vale mais que qualquer carro exótico… nada melhor que ter seu pai e seu irmão na mesma ~vibe

    Show… parabéns

    • Fskyline

      O post mais esperado do project cars. Caramba… tô tenso e quase chor… suando pelos olhos.

      Parabéns cara. Que Deus abençoe seu projeto! !!!

      Abs
      Um dia chego lá

  • HighwayStar_84

    PUTAQUEPARIU!!!!

    Essa família zerou a vida e ainda ganhou mais créditos pra poder jogar de novo!!!

    Não tenho palavras pra definir o quanto de sorte eles tiveram!!!

    Parabéns!!!

  • Adilson Pedro Scheid

    Matheus, desculpe as perguntas “chatas”, mas deve ser a curiosidade de muitos daqui!
    Esse leilão que você comprou da receita era de “sucatas”?
    você não pode emplacar ele no Brasil?
    Saiu “os olhos da cara” pq vc disputou no lance?

    Acontece que aqui em Foz rolam leilões da receita também, já até compramos um Golf Sapo em um aqui (quase um ano pra ter documento mas hoje está OK).
    Aqui na cidade tem alguns Sky rodando (conheço o dono de um) mas são placas do Paraguay! legal seria se o seu fosse um dos primeiros Brazucas!

    • Marcelo Toyofuku

      pelo que ele disse foi de veículos apreendidos pela receita ao tentar entrar ilegalmente

    • Hugo

      Seu Golf veio com defeito quando vc comprou ? eu não entendo de leilão.

      • Adilson Pedro Scheid

        o carro teve de pintar inteiro, a maioria é só isso, pois fica muito tempo no pátio.

      • Diego

        Tem muito carro inteiro em leilão.
        Quando é leilão de seguradora sai inclusive com documento feito.

        O valor de um carro no leilão quando dá direito a documento costuma ser 50% do valor de mercado ou menos. No mercado os carros “recuperados” ficam na média de 30% abaixo da tabela.

    • Lucas Timm

      Fora a pintura, troca de fluídos, pneus, talvez infiltrações, eu vejo isso como pormenores. Minha dúvida é: #comofas pro carro de leilão rodar legalizado outra vez? O teu Golf já era rodável ou foi vendido como sucata?

      Pergunto por que a minha lista de carros é bem fácil de encontrar em leilões — leia-se Opala, Suprema (ou Omega mesmo), Marea, Civic Coupé, BMW 328, alguns outros. Sei que se eu comprar um carro desses mesmo usado, já vou ter que desembolsar alguns caraminguás para fazer a manutenção. Vai saber se não tinha borra no cabeçote do Marea, né.

      Então, acho que não seria uma grande diferença pegar um carro como eu quero num leilão. O problema mesmo seria os documentos…

      • George Augusto De Souza Henriq

        Esses carros são facilmente encontrados em leilões, principalmente, opala, marea e omega! Pode procurar que vc vai achar o seu carro dos sonhos com certeza!

        • Lucas Timm

          Sim, mas se tiver como sucata, como regularizar depois?

      • Adilson Pedro Scheid

        O carro teve de fazer toda sorte de manutenção (freios, suspensão, revisão elétrica, troca de fluidos e filtros, limpeza de bicos, etc, etc fora a chapeação e pintura completa do mesmo), mas pelo preço pago compensou e muito! na época a FIPE dele era de R$ 24 mil, e o carro saiu no leilão por R$ 8.500 – o carro foi arrematado por mim pro meu irmão.

      • Adilson Pedro Scheid

        o lance inicial era de R$ 2.000 (negócio da china pelo carro em questão), e o leilão era para veiculos destinados a circulação (poderia voltar a rodar mediante inspeção no DETRAN – PR)

  • Jwoll

    Meu amigo, muita grana pra você, muita saúde e paz, porque a porcaria da sorte você tem de sobra! Cara, teu projeto é um dos meus favoritos!
    Abraços e não esquece de atualizar a gente ae!

  • João Vitor Bergamin

    Sou apaixonado pelo skyline R33, é um sonho e espero que seja uma preparação leve pois ele já é um devorador de pistas e é um carro raríssimo por aqui… to cansado de ver carros japoneses legais como Silvias, 240sx, skylines R32 e 34 e diversos modelos serem destruídos e transformados em somente uma casca de carro legal com um monstro de baixo do capô só pra pistas… ainda estou esperando uma alma que admire esses carros pelos que eles são e façam no máximo um forte pra rua e track days… parem de destruir clássicos, nós temos muito lixo qualquer pra fazer carros absurdos de pista e arrancadas no Brasil !!!

    • Bruno PR

      Não vejo Silvias, GT-Rs e Zetos sendo estragados, o máximo que são preparados para Drift, mas a maioria deles nem é legalizado pras ruas ou tá sem o motor original, a verdade é que muitos deles são trazidos de volta a vida graças a esses preparadores, pois alguns problemas graves de mecânica, elétrica ou câmbio acabam custando tão caro que nem vale a pena consertar.

      • João Vitor Bergamin

        Na minha opinião esses carros raros montados pra drift são destruídos sim, não resta quase nada de original e vive batendo e perdendo pedaços… virar carros remendados e quebrados e não reclamo de preparações ,mas como eu disse, que sejam leves pra um carro de track day… só porque não tem doc não precisa atacar o carro no muro.

  • DiDi.gt

    Sei muito bem como é essa situação dos leilões, durante é desesperador, o bem podendo escorrer entre os dedos !

  • Vinicius Pagliarin

    O carro está emplacado no brasil?

    • Hugo

      Não,pelo que eu sei esta emplacado de Paraguay.

  • Yelssek

    Cara…sem palavras. O carro mais raro da lista?

    • Eduardo Mateus Klein

      Tava achando exagero seu, mas realmente não tem muitos raros na lista, talvez o Jaguar.

      • Lucas Timm

        Tem a Christine também.

  • Fábio Rabelo

    Cara… respeito pelo seu pai, funcionário público que conseguiu ajudar você e seu irmão a realizar seus sonhos automobilísticos!!!

    Sr. Daniel Xavier é o cara!!!

  • Phelipe Bruno

    Essa família zerou o project-cars na minha opinião…

  • FearWRX

    Sem palavras também. Na hora olhei e não pude deixar de soltar um “CARALHO, UM R33!!!”

    Parabéns pelo carro e sucesso, esse aí tem inclusive a família toda do lado, um dos melhores (se não o) daqui.

    • KzR

      Foi a primeira coisa que disse! kkkkkk

      Off topic: Fear de Palio? Where The Hell is the Scooby?

      • Clayton Nemezio

        Realmente é um choque ver o Fear (sem o) WRX, de Palio. Mas um dia a gente chega lá!

        • KzR

          Com certeza! rsrsrs

      • FearWRX

        Você não é o primeiro que estranha hahaha.
        “Roubei” ela do meu pai, fizemos um acordo e ela agora é minha. A Ayumi tá com a gente há uns 3 anos mas ele não conseguia vender, aí acabei ficando com ela. Na verdade, ela é uma Palio Weekend 1.4

        O Subaru vai vir daqui uns anos ainda, por enquanto vou ser Fiateiro HAUEHUAEHUAE.

        • KzR

          KKkkkkk Faz parte. É como descobrir algo fora do comum dos amigos, sempre vai espantar porque não era do feitio dele.

          Sua mudança tá plenamente justificada. E bom que você ficou com ela. Curta bastante ser Fiateiro, mas acho que a sua tem alguma coisa japonesa nela, hahahahaha

          PS: sim, eu já notei que você voltou a ser o velho Fear of The Subaru, mas tinha de responder =D

          • FearWRX

            “Subareiro” eu sempre vou ser AHEIOAHEOAHAEIAHIAHAI, Mas depois de tanto pensar e etc resolvi começar com algo mais racional e que se adequar mais à minha condição atual. E também porque eu não conseguiria ver ela nas mãos de outro que eu não sei se vai cuidar bem dela, eu tenho um ciúmes desgraçado desse carro.
            Aos poucos vou dando meus toques pessoais, coisa de bom gosto, garanto. Em breve virão as rodas de Marea grafite 15″ e aí que ela ficar de vez a minha cara.

            Abraços e valeu por tudo mais também~.

          • KzR

            Eu entendo esse sentimento. Quando começar a ter meus autos, vou sentir na pele esse ciúme. Por hora, tenho um leve apego com os carros de meus pais, hehehe

            E na realidade não dá para começar com um Fit e em menos de duas horas já dá para comprar um GT-86 (GT6 feelings…).

            Será que essa Weekendo Marea Wheels vai aparecer aqui no FO? rsrsrs

            Abs!

  • Marcos

    So posso dizer que,vc é um sortudo de primeira…hahaha parabéns

  • RonMaxx

    Desculpem minha ignorância, mas como vocês (todo mundo do Flatout só pra deixar explicado) obtém informações desses leilões? é por amigos, tem algum site ou fórum que indica sobre esses carros?
    Tô por fora aqui

  • Tinha que ter divulgado o valor pago… por um carro desse eu vendia um rim, me prostituia… só n ia sair sem esse carro. E a equipe do Faltout, poderia fazer uma matéria onde fica sabendo dos leilões da federal e como que importa carro, faz uma matéria ai sob importação de carro galera.

    • Bamlws

      Quanto que tá 30 minutos?! Kkkk to brincando. Tem vários sites de leilões. Aqui do Rio Têm o Rogério Menezes que de vez em quando têm coisa boa.

      • Saci d’ Patinete

        Rogério menezes e pica das galaxia meu carro e de lá hehhehe

  • Arkon Javia

    achei meio herege falar que o carro estava preparado pra drift e vcs vao mudar pra track day… mas mesmo assim ehum carro muito raro de ver por esses lados

    • George Augusto De Souza Henriq

      Mas o comentário não foi por mal, tenho o maior respeito pelo drift, acho uma das competições mais difíceis e interessantes que existem! O problema é que se gasta muito dinheiro e castiga muito o carro, como esse carro não possuí peças aqui no brasil, prefiro não arriscar. Mas quem sabe um dia eu não arrisco umas manobras de drift?

      • Arkon Javia

        Sussa… entendi o que você disse. Só que por questões de gosto mesmo, é uma migração que eu não faria nem em sonhos.

  • Guilherme Oliveira

    MINHA NOSSA SENHORA!!!!! Perdoem-me pela exaltação, mas sou apaixonado pelo ECR33 (GTS25t r33), mais que pelo GT-R (BCNR33)! O meu avatar é uma renderização em 3D da mesma versão que eu fiz no PC. Esse projeto vou acompanhar de perto, pois vai ficar duca.

  • Sayllon Moreira
    • Thiago SG

      Placa do Paraguai, impossível emplacar aqui, correto?

      • Marcelo Toyofuku

        na legalidade sim

      • Sayllon Moreira

        no Brasil tudo tem um jeito !

        • Sayllon Moreira

          com dinheiro faz-se tudo

  • Matheus De Castro

    Como é que é?? Você é de BH e esse carro tá na capital mineira?? Qual é, eu preciso ver isso!!

  • Danilo Gamarros

    Ae @barata , acerta o permalink que não tá na categoria certa e não tá aparecendo ná page dos PC!

  • Helmuth Gair

    Eu queria saber sobre esse tipo de leilão para comprar algo interessante para mim. Vendo meu carro e pego um baratinho para o dia a dia.
    Esses carros podem ser documentados novamente? Para poder rodar sem problemas? Pq morar no RJ atualmente, é uma merda. Não tem autódromo

  • NoobForSpeed

    Por essa eu não esperava, Skyline R33

  • Marcos Amorim

    O ruim de leilão é quando já tem comprador acertado com o leiloeiro ou alguém colocado lá para dar lances somente subindo o valor.
    Tenho carro de leilão, mas como era do exército e foi vendido “rodando”, foi só reformar e andar. Mas os que são vendidos como sucata ou sem documentação eu não faço a mínima ideia de como algum despachante, mesmo os mais requisitados, conseguem arrumar documentos para rodar na rua. E nessas “sucatas” tem cada coisa boa…
    Já viu se tem alguma possibilidade de rodar na rua com ele? Seria bom ver algo assim andando por aí. E fiquei curioso a respeito da Caravan: qual foi o destino dela?

    Obs.: Já faz uns quatro ou cinco anos desde a última vez que vi um Quadrado da linhagem esportiva em leilão. Era um GTS bordô todo surrado e praticamente sem interior. Pensei em dar uns lances, mas preferi continuar tendo um teto para morar.

    • Lucas Timm

      Tu perguntou tudo o que eu queria saber, hehe. :)

    • Bamlws

      No geral o carro têm de fazer uma vistoria em uma ISV vinculada ao Inmetro. Lá é feito teste de frenagem, suspensão, alinhamento, análise de gases, torção da carroceria…o carro passando nesta vistoria, é verificado se existe algum tipo de pendência no Estado de origem dele, e depois aguarda cerca de dois, três meses para o Detran gerar outro documento.

      • Marcos Amorim

        Isso vale para os vendidos como sucata? Porque conversei com uns despachantes que disseram que após ser dada a baixa não tem como regularizar de novo, porém conheço histórias de carros baixados que foram emplacados depois.

  • Rapha

    Uma pergunta, o que houve com o “brinde”? pois no Motor Home só esta o NIssan, o que fizeram com a Caravan?

  • Igor

    Pode comprar na boa, só não vai poder legalizar ou seja, rodar na rua.

  • Eduardo Basques

    Cara, sensacional a historia… mas, aonde voce se esconde em BH que eu nao ouvi falar dessa historia? voce sabe que existem Trackdays no Mega??

  • Claudio Bieging

    Poww, se não sabe brincar, então não brinca.

  • Gabriel_R34

    Hahaha nunca pensei que ia encontrar alguém conhecido no project cars… Cefetão representando

  • Francis_ms

    rapaz eu sou de viçosa, e o ano passado vi um carro antigo assim no guincho passando pela reta da ufv, era branco se não me engano. era o seu?

  • Vitor Augusto Pança

    Então já podemos chamá-lo de Daniel-san?
    Muita gente não gosta do 33. Mas eu amo essa geração. Aliás, amo os Skylines em geral.

  • RaphaelXocaravan19784100

    MEU DEUS!

  • RaphaelXocaravan19784100

    O cara..o que vc tem de peças de caravan ai.
    e do mesmo ano da minha hehe,quero fazer um estoque

  • Guilherme Moraes
  • XRS250

    Que lenda esse Skyline, meus parabéns pelo carro é um baita seis cilindros com turbo. hehehehe

  • Luiz Rogério Mariano

    Sem palavras…. PQP,,, Toma em C…

  • Daniel Xavier Henriques

    Quem perguntou o q foi feito da Caravan, foi vendida em um ferro velho local por 500 reais, nao compensaria trazê-la para BH.

  • pqp esse é dos raros ein, parabéns pelo achado!

  • Arthur Sandi

    gozei. sem mais.

  • Gabrownx

    Meu DEUS! Que inveja branca e empoeirada ein!
    Sou apaixonado por japoneses e meu sonho desde o GT2 e ter uma R34 Azul, mas ficaria muito feliz com uma 33, meus parabens pela caranga! (Me chama pra dar uma volta)

  • Alex Bertuol

    http://www.receita.fazenda.gov.br/DestinacaoMercadorias/Leiloes/LeiloesEletronicos/sle.htm
    Aqui tem alguns editais de leilão. Em cada um tem um PDF com os objetos a serem leiloados.

    Pelo que andei lendo, se vocês pegarem leilões em cidades perto de fronteiras (tipo Pelotas ou Uruguaiana, no Rio Grande do Sul), há maiores chances de encontrarem carros antigos (tipo um Ford 29 com lance inicial de R$ 11 mil, ou uma Caravan 78 com lance inicial de R$ 500 Dilmas). O problema é achar os carros no meio de tanto perfume contrabandeado que fazem parte dos lotes.

    • Marcelo Toyofuku

      também tem os portos, mas esse já tá mais manjado.

  • Patrick Vanin

    simplesmente de mais
    um dia ainda terei o meu, nem que eu tenha que gastar todo o meu dinheiro
    ter um Skyline é meu sonho(que se tornará realidade é claro) de consumo

    PARABÉNS A FAMÍLIA!

  • Tiago Paulo

    Eu gosto demais dessa gen do Skyline, por culpa do GT2 mesmo, esse project cars vai ser interessante demais hehehe.

    • KzR

      Só que a cereja do GT2 é o R34. O R33 é a cereja do GT1. =D

      • Tiago Paulo

        Sim, mas quando joguei na infância, com pouco tempo de jogo comprei um R33, a partir dali me apaixonei pelo modelo, até hoje acho ele mais elegante que o R34, coisa hoje no GT6 tenho o danado do R33 todo no talo só pela zueragem.

        • KzR

          Ah… cada caso um caso. Joguei o GT1 mas não veio aquele feeling. Com o R34 foi bem diferente. Ver ele saindo de lado na arrancada era lindo. Isso antes da era Need For Speed Underground.

          Ainda bem que o GT6 permite essas zoeiras! rsrsrs

  • ThiagoVerdona

    Olhaaa esse é o Pcars mais top de todos.
    Que invejinha viu heheheeh no bom sentido! Meeeu! vcs tem um Skyline! PQP!
    Ja vim rasgando aqui pra perguntar qual o valor que pagou… heheheh mais ja perguntaram..
    Eu acredito que menos de 50k..
    Acompanharei ansiosamente o projeto! Boa sorte!!!

  • Bruno Rodrigues Da Silva

    Muito louco, legal e de muita sorte o projeto , pois conseguir um Skyline aqui no BR é muito difícil, independente de qual modelo , e tbm de uma forma mais tranquila ( q foi no leilão, e sem recorrer a os PY) é louvável , e espero q logo possamos ver ele em seu habitat natural , a pista hehee

    quem dera um dia eu ache algo asism…..

  • KzR

    PQP! UM SKYLINE?! Poxa, não paro de me surpreender com essa série PC. Mesmo que ache o R33 < R32 e R34, ainda é um Skyline. Mesmo sendo um GTS, é um carro incrível e phodastic! Quem dera fosse eu com um desses…

    Uma dúvida: quais os melhores sites de leilões da net? Uma matéria voltada para isso seria bom, hein Staff Crew do Flat Out?

    • Lucas Lira Oliveira

      Verdade, uma explicação tipo passo-a-passo de como liberar o documento e tudo mais seria muito interessante.

    • AstolphoGM6

      Apoiado Kz!!

      Vai que a Bimmer ta te esperando em um Leilão por ai né?? kkkkkkk

      • KzR

        Pois é Astolpho. Vai que não é o destino?!
        Certa vez vi uma sucata de Impreza. Mostrei para um amigo e ele quase ficou em depressão, kkkkkkkkkkkk Primeiro pelo estado do carro, depois porque ele não podia arrematar, rsrsrs

        E um achado como um Skyline é para agradecer pelo resto da vida. Vai que rola uma M3 E30 importada ilegalmente? Ou uma E36 M3 98 Eu-spec?

        • AstolphoGM6

          Já pensou descolar uma E30 no jeito?? *-*

          • KzR

            De que jeito?! rsrsrs

            Eu já pensei em importar uma, depois de ler o post do 240Z importado. Tem umas M3 E30 legais lá em Portugal. Há também as versões Evo.

          • AstolphoGM6

            Do Jeito que vc quiser! hauahauh

            Se tem a grana e a paciência, não é má ideia não…

          • KzR

            Paciência é moleza, =]
            Já grana… são outros 500 mil! rsrsrs

          • AstolphoGM6

            hauahauha Pods crer!! =P

  • Julio Werle Berwaldt

    eu to num misto indescritível de inveja com curiosidade passando por satisfação, que coisa fantástica ver um carro desses sendo bem cuidado aqui no Brasil, parabéns pelo projeto cara

  • George Augusto De Souza Henriq

    Gostaria de agradecer a todos os leitores da flatout, gostei muito dos comentários sobre o nosso projeto. São esses comentários que nos ajudam a fazer projetos cada vez melhores! Podem esperar que no próximo post tem muita novidade, tenho muita história desse carro, essa foi só a primeira! Até a próxima!

    • Túlio Dourado

      Vocês são de BH também, cara? Ficaria feliz pra caralho se pudesse conhecer a máquina!

    • Stanley

      Ia falar exatamente isso: Quando e onde poderemos ver esse mito aqui em BH??

  • Thiago SG

    Caramba, os caras têm um Skyline na garagem! Poxa, sem palavras, muito bacana a história.

  • Douglas Duarte da Silva

    Confesso que nunca fui fan do skyline…sempre achei que era mais pelo gran turismo do que qualquer outra coisa…
    Esses leilões o pessoal acha umas raridades…cara imagino a sua felicidade tem que ser monstrão mermo…
    Belo projeto…antes sonhava com o jetta…hj depois de ver o post no flatout A uns dias to pensando em extrapolar e meter as caras nu. 300C ou com sorte até numa rara Perua Dodge Magnum

    • Rafael B.

      Por mais que eu adore a vw (eu sou fanboy,não sou apzeiro,mas sou fanboy)

      o skyline r34 é literalmente,o carro mais bonito que eu ja vi! #chupaconcoursdelegance

      • Douglas Duarte da Silva

        Quero saber do motor 1.4 no jetta…ninguém confirma…
        Não vou ter condições de pegar um tsi 2.0

        • Rafael B.

          Dizem que,com o facelift vem,mas,somente rumores
          E se vier,vai salgar um pouco o jetta

          • Alfonso Silvestre Junior

            o 2.0 vai vim c 220?

  • Dieki

    Bem, eu não entendo muito de Skylines, mas acho o R34 o mais belo de todos. Agora conseguir um desses e ainda por cima prepará-lo é foda demais. Sucesso na empreitada.

  • Lordini

    Sou “lurker” desde o início do Jalopnik, e geralmente não tenho muita vontade de comentar, mas esse project cars está simplesmente demais!

    Parabéns à família, esse carro mesmo no estado de sucata já é uma maravilha!

  • Rodrigo Sublime

    Antes de mais nd… cara sou seu fã… kkkk… pqp que mosca branca vcs acharam! na minha época de ouro (financeira $$$$$) eu quase comprei um Maserati 3200 GT, ficamos em 3 pessoas brigando pelo brinquedo que acabou saindo por R$ 82 mil… eu conseguiria revende-lo por uns 100 mil com certa tranquilidade… mas já foi! Agora aproveitando que tu está na Inglaterra tô precisando de umas pçs por ai… rs… abç e boa sorte!

  • Elder Júnio

    Nossa bicho… Tô doido pra ver esse Skyline aqui em Bh… Muito fino o carro… Top demais.. Parabéns e sorte… Dúvida : Minas não tem circuito…???????

  • Filipe Soares

    Absolutamente sensacional essa historia! esses leilões dão um frio na barriga enorme e a recompensa nesse caso foi maravilhosa! parabéns! E eu fico imaginando o que passa na cabeça de vcs sobre o que esse skyline deve ter feito em terras niponicas…

  • Ezequiel Favero Pires

    Esse sim é um cara com cabeça no lugar. Por mais que gaste uma boa grana na restauração desse R33, comprou o carro certo pra aquilo que ele quer: pista.

    Não como o outro aí que me compra um Mazda de luxo pra fuçar depois…

    • Rafael B.

      Cara…não é por nada,mas falta de respeito com o cara do mazda falar isso ai…ele ta botando a cara a bater,é algo admirável

      • Ezequiel Favero Pires

        Não é falta de respeito não. Seria se ofendesse ele. Ele comprou o carro errado pra proposta. Esses esportivos já vem meio que prontos entende? Não tem ABS, AirBag, etc, etc…

        Disse isso porque gosto de carros confortáveis como aquele Mazda e a mão de obra que ele deverá enfrentar pra convertê-lo será grande…

        • Fabian

          Não é a questão de falta de respeito, mas o desdém de como você se refere a ele.

          Não como o “outro aí” que me compra um Mazda de luxo pra fuçar depois”…”

          • Ezequiel Favero Pires

            Ah…. OK. Essa é uma forma que as pessoas aqui na minha região falam e não se ofendem… não quis menosprezar a pessoa dele. Ponto.

        • Marcelo Toyofuku

          como se as peças de um sky r33 fossem baratas…

  • Scarified_8

    R33? em bh?
    Cara se forem levar ele em um encontro ou evento, avisem!! Quero ver de perto!!

  • Caio Figueiredo

    Se não me engano, se você tiver dupla cidadania, pode legalizar seu carro ao vir para o Brasil… É só ir ao Japão, casar, divorciar, comprar três gtrs (r33,34,35) e voltar para casa. Acho que vale a pena.

  • Rodolfo Saito

    Lembro de ter visto esse carro no leilão da RF! Mas como na época era apenas um menino juvenil, me contentei (ou não) em ficar mandando fotos pros meus amigos e falando “TAQEPARIU É UM SCAILAINE ALGUÉM COMPRA ESSE CARRO!!”

    Fico imensamente feliz de ver que o carro tem um futuro promissor, e que poderemos acompanhar uma palhinha do desenvolvimento 😉

  • Cristiano

    O caso é que vira e mexe tem aparecido uns Skyline porque é possível importar usado como carro de competição, mas não é algo simples também. Queria muito que um tio meu que vive no Paraguay e inclusive tem documentos de lá fosse gearhead, mas ele trabalha com soja e com ele é só picape e SUV por necessidade mesmo… kkkk

    • Marcelo Toyofuku

      mas carros para competição tem apenas permissão provisória para fica no país.

      • Cristiano

        Permissão provisória é para carros com admissão temporária, como de eventos internacionais (fórmula 1), onde há suspensão do pagamento de impostos, ou, trazidos para eventos nacionais por prazo certo com a suspensão total ou parciais dos impostos (como aconteceu como o Mini Challenge, por exemplo). Mas também é permitido importação para carro de corrida em regime permanente também, mas tem que pagar os impostos, e esses carros não podem andar na rua. Podem ainda ser importados veículos antigos, como todos sabem, e veículos doados e herdados, mas esses eu não sei como funciona.

        • Marcelo Toyofuku

          Me fale onde está essa parte que fala permite admissão permanente não estou achando. As únicas que conheço são as temporárias: para competição ou viagem(pessoas em expedição ou coisa do tipo). Permanente: herança/doados, de consulado, pessoas que vão morar definitivamente aqui(que vieram de outros países e quer trazer o carro consigo), importação de carros 0km, usados somente a partir dos 30 anos de fabricação.

          • Cristiano

            Essa informação sobre importar veículo usado de competição foi publicado esses tempos aqui no Flatout num texto que falava de importação de carro antigo.

          • Marcelo Toyofuku

            procurei mas não achei, lá apenas fala sobre uma exceção para carros de competição que seria no caso do ano do carro.

  • Leonardo Brito

    E quando você pensa que já viu de tudo em termos de projeto no FlatOut!, eis que me aparece um Skyline!
    E a família ainda tem o motorhome do Ben10… hehehehe

    Só um comentário:
    Muitas vezes o site disponibiliza links nas matérias e nos comentários mas seria de bom tom que esses links abrissem uma nova guia no navegador… da maneira que está agora eles saem do FlatOut! e é um saco ficar voltando na matéria, as vezes você tá no meio do texto e a leitura se perde.
    Poderiam rever isso, por favor?

    • AstolphoGM6

      Motorhome do Ben10 foi Foda!! huahauahau

      Pods crer, esse lance do Link é um saco mesmo… eu me habituei a abrir numa nova guia, mas o ideal era que abrisse por si só…

  • Fabio Augusto

    Haha… lembro-me perfeitamente quando vi o edital da Receita Federal com esse carro e essas fotos!

    Parabéns pelo carro Matheus! Hoje sei que está em boas mãos. É um dos poucos brasileiros que tem a felicidade de ver um Skyline (mesmo que um GTS) estacionado na sua garagem no Brasil todas as manhãs.

  • Matheus Dufloth

    Tem um Celica num lote pra ser leiloado em Foz, alguem compra lá 😀

  • Leon1803

    Amigo Parabens!! Muita sorte com o projeto e mande videos pra gente! @georgeaugustodesouzahenriq:disqus

    Me responde uma coisa, vocês pensam/sabem regularizar ele, ou será só para track days? Porque até onde eu sei não teria como pois o carro é de 97 e não foi importado oficialmente. Mas gostaria muito saber de alguem se seria possivel.
    E a Caravan o que vocês fizeram ?

  • Eduardo Sato

    Força descomunal esse motor tem.
    “Tenho” um só que não está aqui no Brasil….RB25 turbo….com toda ctz se eu tivesse condições traria pra cá.

  • Nunesx

    Parabéns…pode fechar o Project Car depois dessa!!! PQP!!! Que inveja, show de Bola

  • AstolphoGM6

    Grande achado hein, e Ótimo Projeto!!!
    Não que Drift não seja legal, mas acho que esse carro tem potencial demais para ficar fadado a uma atividade apenas…

    Ah, e a Caravan de Brinde??? *-* kkkkkkkk

    • Matheus Augusto

      A Caravan estava em péssimas condições meu pai vendeu elaa para um ferro velho por lá mesmo!

      • AstolphoGM6

        Para um Ferro Velho?? =O

        Nossa cara… bateu até uma Depressão aqui agora… Pobre Caravan… =/

  • Eduardo Godinho

    Meu sonho é ter um skyline também, de preferencia um GT-R, e poder restaura-lo junto com meu pai também. Espero que um dia possa se realizar assim como o seu se realizou. Parabéns pela conquista.

  • guushk

    Só pra começar: Você e teu irmão cada um com um dos GTi que acho mais lindo: Amarelo Sunny e Branco Pérola!!
    Aí pra fechar de forma espetacular, um Skyline 😀

    Bom gosto pra caralh*, cara! Estejam muito de parabéns!

    • Marcelo Toyofuku

      fora que o amarelo é mais raro por ter sido desprezado, quando foi lançado

      • Marcos Amorim

        E fora que os dois são de leilão.
        Ah, se eu encontrasse algum desses em leilão…

        • Marcelo Toyofuku

          bem que vw poderia ter lançado com um amarelo com tom mais escuro do que esse amarelo palido

  • RollsRoyce55

    Como você roda com esse carro no Brasil? Pelo que sei geralmente esses importados japoneses entram no país pelo Paraguai e não é possível legaliza-los para rodar aqui…

    • Marcelo Toyofuku

      parece que ele vai apenas usar apenas para track days ou seja não vai rodar na rua.

  • Bruno Panzero Schechter

    Parabéns pelo Skyline! Sou um dos estranhos que acham o R33 o mais legal deles também, haha!

    Queria participar do Project Cars também mas perdi a inscrição na época… Ainda tem alguma chance? Talvez ano que vem?

    • Marcelo Toyofuku

      eles podem abrir uma vaga se seu projeto for especial ou seu carro for raro.

  • Caio

    Provavelmente veio via PY onde deve ter sofrido uma daquelas adaptações pra converter a mão de direção. Não sei pq o Paraguay não muda o sentido de circulação uma vez que quase todos os carros e caminhões vem do Japão…

    • Marcelo Toyofuku

      só pela sujeira do carro já denuncia que ele veio do paraguay hehehe.

  • Diogo Fazolo

    No momento em que se caracterizar que um veículo matriculado no exterior irá transitar de maneira definitiva no Brasil o seu proprietário terá um possível problema com a Receita Federal, mesmo que o trânsito seja feito apenas em circuitos fechados e não em vias públicas. Mas é um caso interessante do ponto de vista jurídico. Quero deixar claro que não opino sobre o caso concreto aqui tratado, estou apenas tecendo comentários genéricos.

  • Dhiego Michel

    AWESOME! Realmente um grande achado! Parabéns pelos proprietários pela intensa persistência! É um carro com potencial muito acima do comum!

  • Gabriel Navarro

    Não fico surpreso de ter sido achado num leilão em Ponta PorãMS, pois aqui na minha cidade (DouradosMS, perto de PP) flagrei um R33 enconstado ao relento, com placas do Paraguay, logo mais posto uma foto.,..

  • Fernando.S.Costa
  • Hélio

    Cara quando foi esse leilão ? Não acerdito que o leilão foi aqui na minha cidade. Acho que se meu pai tivesse visto ou eu a gente teria tentado arrematar tambem hahahaha!

  • Arts_Maverick

    Muito legal !!! Acho que todos vamos enchê-lo de perguntas em relação à legalização de um carro apreendido e coisas assim… kkkkkkkkkk

    Mas antes de mais nada, queria parabenizá-lo pela jóia que vc conseguiu!!!

    Quero há muito tempo ir atrás de um leilão assim, mas minha dúvida é sempre em relação aos documentos, já que não sei se um carro desses é legalizado normalmente depois de adquirido no leilão, ou se é um poço de burocracia como tudo no Brasil…

  • Juan Pablo (tuti)

    eu moro em Ponta Porã/MS e é normal ver esses tipos de skyline por aqui, ja vi alguns brancos com esse e um cinza com a mao na direita, geralmente sao usados para competições que sempre ocorrem aqui, mas tem alguns que os donos nao sabem nada sobre o carro que estão dirigindo, apenas que é japonês e potente.. e sempre placa do Paraguai pois o preco é diminuído na metade mesm!!

  • Rickson Saito

    mas ele vai poder rodar nas ruas??

  • Bruno BS

    Cara, eu nem tirei minha carteira ainda mas esse carro (Skyline GTR em geral) já habita meus sonhos a anos! Parabéns pela aquisição e boa sorte com o projeto!