FlatOut!
Image default
Zero a 300

A primeira foto do novo Range Rover Velar, Pagani agora tem uma Ferrari, Mercedes-AMG lança edições comemorativas de 50 anos e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Land Rover revela a primeira imagem do Range Rover Velar

RR-Velar-3

A Land Rover revelou nesta quarta-feira (22) a primeira imagem do seu novo SUV, o Range Rover Velar. Ele será posicionado entre o Evoque e Range Rover Sport, e será a arma da marca britânica apontada para o Porsche Macan e os BMW X4 e X6.

RR-Velar-1

A foto foi feita neste ângulo tão incomum para ocultar sua principal característica de design: ele terá um caimento menos sutil na parte traseira do teto, quase como os “SUV cupês” do momento, mas não será tão corcunda quanto os BMW X4 e X6 ou os Mercedes GLC e GLE Coupé. O Velar compartilha a plataforma IQ com o Jaguar F-Pace, feita com uso extensivo de alumínio e voltada mais ao desempenho esportivo que ao uso fora-de-estrada.

RR-Velar-2

Os motores deverão ser os mesmos quatro-cilindros do Evoque e os V6 do Range Rover Sport. É possível que ele receba um V8 em uma versão mais esportiva e provavelmente terá uma versão híbrida. Quer mais detalhes? Só daqui a exatamente uma semana, quando a Land Rover irá fazer a apresentação oficial do modelo.

 

O novo supercarro de Horacio Pagani é uma… Ferrari F12 TdF

Ferrari-F12tdf-696x522

Você já se perguntou que tipo de carro dirigem os fabricantes de carros? Em geral, os CEOs e executivos de grandes fabricantes usam modelos da frota da própria fábrica. Já os proprietários de fábricas menores não parecem se importar em usar carros de outros fabricantes. Christian von Koenigsegg, por exemplo, dirige um Tesla Model S no dia-a-dia. Enzo Ferrari não saía por aí com um V12 o tempo inteiro: ele preferia os Peugeot e o Mini. Horacio Pagani segue a mesma linha: ele acaba de receber sua Ferrari F12 TdF. Sim: o sr. Pagani dirige uma Ferrari.

[LIVE]: Respect Your Elders ? #HoracioPagani #EnzoFerrari #F12TDF #theshifter #ferrari #pagani

Uma publicação compartilhada por The Shifter – Tote Adauy R. (@the.shifter) em

Este não é o primeiro modelo da “concorrência” que Horacio Pagani leva para casa. Ele também tem um Porsche Carrera GT, um Cayman GT4, um 918 Spyder e um 911R. Agora ele está completando sua coleção com uma das 799 Ferrari F12 Tour de France, e nem fez questão de ser discreto quanto a isso: ele posou para uma foto no portão da Ferrari como seus clientes fazem com os Zondas e Huayras.

 

Mercedes-AMG lança série especial para comemorar seus 50 anos

Mercedes-AMG-Edition-50-1

Para comemorar seus 50 anos, além de lançar um hipercarro com motor de F1 e um inédito esportivo de quatro portas, a AMG também decidiu criar uma série especial para seus modelos regulares. Batizada Edition 50, ela inclui o AMG GT C Roadster Edition 50, o C63 Cabriolet e o C63 S Cabriolet Ocean Blue Edition, e o C43 Coupé e C43 Cabriolet Night Edition.

O primeiro deles, o GT C Roadster Edition 50 será limitado a 500 exemplares, e terá duas opções de cor: cinza grafite fosco ou branco cashmere fosco. Com qualquer uma das duas cores as saias, splitter frontal, tomadas de ar, a grade Panamericana, difusor traseiro e escape terão acabamento cromo preto. O interior combina preto, prata e couro prateado com costuras tipo matelassê e costuras cinza. O volante é revestido de microfibra também com a mesma costura cinza.

Mercedes-AMG-Edition-50-14

Depois, o AMG C64 Cabriolet Ocean Blue será ainda mais raro: 150 unidades para o mundo inteiro. Ele será diferenciado pela capota de tecido azul (ocean blue), bem como linhas da mesma cor na parte central das rodas, no difusor traseiro e nas aletas do para-choques dianteiro. As cores da carroceria poderão ser branco cashmere fosco e cinza selenite fosco. Na cabine os bancos recebem couro cinza com padrão matelassê e costuras azuis.

Por último, o AMG C43 Night Edition também terá 150 unidades e recebeu detalhes em preto na grade do radiador, no splitter frontal no spoiler traseiro e nas saias laterais.

 

McLaren revela dados de desempenho do seu novo supercarro, o P14

open

Até agora já vimos muitos detalhes do novo supercarro da McLaren, o sucessor do 650S conhecido por ora como P14. Já vimos que ele terá um estilo completamente novo e também que o motor 3.8 biturbo dará lugar a um 4.0 biturbo, também V8. Agora, a McLaren decidiu falar em números de desempenho. E eles impressionam.

Começando com a aceleração de zero a 200 km/h será feita em apenas 7,8 segundos. Isso é 0,6 segundo mais rápido que o 650S e 0,1 segundo mais rápido que o 675LT. A frenagem leva a partir desta velocidade leva apenas 4,6 segundos e 117 metros — 6 metros a menos que o 650S e “quase a mesma distância usada pelo P1”, segundo a McLaren. Isso também significa que o McLaren P1 pode ir de zero a 200 km/h e depois a zero novamente em apenas 12,4 segundos.

A McLaren diz que a maior capacidade de frenagem foi obtida através de um “rigoroso programa de desenvolvimento” e pela adoção de discos de carbono-cerâmica, pinças mais leves e rígidas e uma nova calibragem do pedal de freio. Além disso, ele também usará pneus especiais baseados na linha P Zero Corsa da Pirelli, que ajudará o P14 a obter 6% mais aderência que o 650S.

 

Toyota Yaris ganha versão esportiva com 210 cv e supercharger

gallery-1484233383-new-yaris-rear-final

Há algumas semanas falamos sobre o hot hatch baseado no Yaris que a Toyota estava planejando para o mercado europeu.  Seu nome será Toyota Yaris GRMN, sigla para “Gazoo Racing Masters of the Nürburgring”, um nome até divertido para uma fabricante geralmente tão sisuda.

Na última vez que o vimos, a Toyota disse apenas que ele terá 210 cv, mas não falou como eles seriam produzidos. Bem, agora sabemos. Diferentemente do que se achava, o Yaris GRMN não terá um 1.5 turbo, mas sim um motor 1.8 sobrealimentado por um compressor de polia. Praticamente um Lotus Elise!

landscape-1484231798-new-yaris-front-final

A marca ainda não revelou detalhes sobre os demais upgrades do carro, mas considerando que ele praticamente dobrou a potência original do Yaris (106 cv), fica evidente que ele terá uma suspensão totalmente recalibrada com novas molas e amortecedores e barras estabilizadoras, além de freios maiores

Matérias relacionadas

Tanger e Ragge: os divertidos fora-de-série cariocas dos anos 80

Dalmo Hernandes

Cadillac ATS-V terá motor 7.0 V8, Audi lança R8 autônomo (!), economistas preveem aumento da gasolina, Hyundai lança versão especial do HB20S e mais!

Leonardo Contesini

Mercedes-AMG E63 S no Brasil por R$ 700.000, a falência da Takata, V8 Ferrari é eleito motor do ano e mais!

Leonardo Contesini