FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Primeiros Clássicos revelados no F1 2018, Endurance Pack no rFactor 2, Gameplay com transição dia-noite no Assetto Corsa Competizione e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide
3wide

 

 

Brawn BGP-001 e Williams FW25 estarão no F1 2018

A Codemasters revelou que a Brawn BGP-001, vencedora do campeonato de 2009, e a Williams FW25 estarão no novo F1 2018 neste ano.

Com base na bem-sucedida iniciativa de conteúdo clássico do título anterior, o novo jogo de corrida oficial da Codemasters voltará a apresentar um punhado de carros historicamente significativos das corridas de Fórmula 1.

Frequentemente solicitada, a Brawn GP BGP-001 que levou Jenson Button ao seu primeiro e único título no Campeonato Mundial em 2009 é uma adição bem-vinda ao jogo. Nascido das cinzas da operação da Honda, Ross Brawn supostamente comprou a equipe por um valor nominal de £ 1 no final de 2008, rapidamente amarrando um contrato com a Mercedes.

f1f f1e f1d

Pouco era esperado da equipe britânica agora em testes de pré-temporada, apesar da Brawn usar um projeto escrito e financiado pela Honda no ano anterior. No entanto, as expectativas seriam reavaliadas dramaticamente uma vez que o carro branco e amarelo foi para a pista pela primeira vez. Graças a um design elegante, um difusor inovador e os esforços de pilotagem de Button e Barrichello, a equipe Brawn GP garantiria incríveis oito vitórias em Grandes Prêmios ao longo da temporada, contribuindo para a vitória em ambos os Campeonatos Mundiais de Pilotos e Construtores antes de ser vendida para a Mercedes a qual todos conhecemos hoje.

O outro carro revelado é a Williams FW25 de 2003 de Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher, um raro destaque da Williams no que continua a ser um período bastante estéril para este grande time.

f1c f1b f1a

Correndo sob o poder da BMW, o FW25 provou ser um pacote muito sólido nas mãos de Montoya e Schumacher, garantindo quatro vitórias para uma equipe muitas vezes volátil em seu caminho para o vice campeonato de Construtores de 2003.

O Diretor de Franquias de Fórmula Um da Codemasters, Paul Jeal:

“A inclusão de carros clássicos no jogo do ano passado foi um grande sucesso entre os nossos jogadores e fãs do esporte. Por isso queríamos aproveitar isso com a inclusão de mais clássicos na F1 2018”, ele nos disse. “A Brawn é, sem dúvida, o carro clássico mais requisitado pela nossa apaixonada comunidade de F1, por isso estamos muito satisfeitos por o ter trazido para o jogo”.

“Vencer os Campeonatos Mundiais de pilotos e construtores em sua única temporada é uma conquista fenomenal e tornou a Brawn instantaneamente icônico, e não apenas isso, mas também parece lindo”, continuou Paul. “A Williams de 2003 também foi um carro fantástico, que melhorou com a temporada. Juan Pablo Montoya passou a registrar 8 pódios consecutivos, por isso tenho a certeza que os jogadores também irão aproveitar a oportunidade para ficarem ao volante deste carro. ”

 

Endurance Pack lançado para rFactor 2

rf2a

O Studio 397 lançou uma nova DLC de Endurance para o rFactor 2.

O pacote contém uma boa combinação de GTE e LMP, incluindo o Porsche 911 RSR, o BMW M8 GTE, o Corvette C7.R, o Oreca 07 LMP2 e o Norma M30 LMP3, dos quais alguns usam pinturas reais. Além dos modelos, o pacote também introduz alguns novos recursos interessantes e novas físicas.

 

Novas características

Controle de tração no carro

O rFactor 2 já apresentava “auxílios de pilotagem” que forneciam controle de tração e ABS, mas como todos os auxílios de direção, eles são globais para todos os carros em uma sessão. Especialmente em corridas multi-classe, e este pacote é um bom exemplo, é comum ter classes diferentes que podem ou não ter controle de tração disponível. Por isso, foi acrescentada a opção para carros específicos de apresentarem o controle de tração (e ABS) completamente separados de qualquer configuração de “ajuda”. Além disso, é possível configurar o número exato de “níveis” que os carros reais têm e decidir se o piloto pode ajustar esses níveis no carro ou apenas na garagem como parte de seu setup e até mesmo pode desativá-lo ou não, pois alguns carros têm tais auxílios embutidos e o piloto não pode desativá-los.

Para este pacote, o controle de tração está disponível apenas nos LMP2 e GTE, e há algumas coisas que você precisa saber para configurá-lo. Primeiro de tudo, como este é um sistema que é separado das ajudas de pilotagem, para fazer ajustes no carro, você precisa ir para as configurações do seu controlador e mapear as quatro novas teclas.

Luzes de posição

Este pacote não é apenas sobre conteúdo. Foi aproveitada a oportunidade para adicionar alguma nova tecnologia aumentando a imersão de corridas multi-classe. As novas “luzes de posição” em todos os carros deste pacote não só mostram a sua posição individual, como também mostram a sua posição na classe com a codificação por cores. Além disso, as luzes se transformam em um temporizador de pit stop “contando” quando você para!

O novo Endurance Pack DLC para rFactor 2 está disponível por R$ 65,19 na página Steam.

rf2f rf2e rf2d rf2c rf2b

 

Transição Dia-Noite em Spa-Francorchamps no Assetto Corsa Competizione

A Kunos Simulazioni apresentou pela primeira vez em público o jogo oficialmente licenciado da Blancpain GT Series, Assetto Corsa Competizione, durante a E3 em Los Angeles.

Nos últimos dias, já pudemos assistir a alguns vídeos impressionantes enviados pela Kunos e vários visitantes do E3. Agora o TeamVVV publicou um vídeo de gameplay interessante mostrando a transição do dia para a noite no Assetto Corsa Competizione. Mesmo que o vídeo nos mostre imagens pré-alfa precoces, é seguro dizer que os efeitos de iluminação utilizando o Unreal Engine são impressionantes.

Não teremos que esperar muito para que todos possamos nos aventurar neste novo simulador GT3, já que a Kunos Simulazioni está planejando iniciar seu programa ACC Early Access no próximo trimestre, com a página Assetto Corsa Competizione Steam já estando online.

 

Derek Speare Designs apresenta cockpit em MDF

A Derek Speare Designs está se preparando para lançar um cockpit em MDF de baixo custo. Na preparação do lançamento, o DSD publicou um vídeo sobre os fundamentos da montagem do próximo cockpit.

Até agora não temos detalhes ou preços. Mas a julgar pela qualidade dos equipamentos feitos pela DSD e pelo protótipo, com certeza será um sucesso entre os pilotos virtuais.

derek4 derek3 derek2 derek1

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

Matérias relacionadas

GTR 3 em 2018, DiRT 4 anunciado, Porsche lançado no iRacing, Fittipaldi Motors no GT Sport e muito mais

Andrei Fonseca

Os novos volantes Fanatec e Thrusmaster e as novidades do iRacing, Assetto Corsa e RaceRoom

Andrei Fonseca

24 Horas de Daytona no iRacing com participação de brasileiros, Digital Bros compra a Kunos Simulazioni, RaceRoom recebe nova atualização e conteúdos e muito mais!

Andrei Fonseca