A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #144

Project Cars #114: novos freios e os próximos planos para meu Toyota Celica GT

E aí, galera do Flatout! Neste quarto post do meu PC vou mostrar as novas modificações do meu Toyota Celica GT, algumas prometidas no post anterior, algumas novas (que não estavam nos planos) e ainda uma pequena mudança no rumo do PC. De novo!

Primeiro, como prometido no post anterior eu queria trocar os tambores de freio traseiros por discos do Celica GTS. Procurei muito por aqui e está muito difícil achar algum Celica em ferro-velho para conseguir peças. Não estava encontrando nenhum e já tinha pensado em trazer tudo dos EUA. O problema seria o custo do envio por causa do peso.

Capa (1)

Quando já estava quase desistindo de procurar por aqui, apareceu um Celica em um ferro-velho conhecido. Liguei lá e o cara me disse que era um GTS. No mesmo dia fui lá ver e consegui todas as peças necessárias para a substituição, e ainda consegui o puxador do porta malas da versão reestilizada de 2003 a 2005, que tem um detalhe cromado que eu tambem queria.

Foto 1

 

Tudo estava em bom estado, até as pastilhas estavam bem novas. O único trabalho a fazer foi limpar, pintar e instalar. Não foi necessário adaptar nada — tudo plug and play.

O puxador do porta malas mandei pintar. Também era só trocar pelo outro — todos os parafusos eram iguais.

Foto 11Capa (3)

Também troquei o batente das duas portas por um que eu consegui no eBay que é cromado e tem uma capa plástica. O original já estava muito feio.

Foto 12 Foto 13

 

Antes e depois

No post anterior eu havia comentado sobre turbinar o carro com a ideia de chegar aos 230cv nas rodas. Mas depois de pensar muito, também decidi que vou acabar fazendo um preparação média, com pistões de menor compressão forjados, bielas forjadas etc. Assim o motor poderá aguentar até 350cv nas rodas. A ideia, por ora, é chegar a 325cv nas rodas, deixando uma margem de segurança.

Capa (4)

Por enquanto é isso, pessoal. Sei que foi curtinho, mas no próximo post contarei o tão pedido swap da transmissão manual. Apesar de já ter conseguido praticamente todas as peças necessárias vai demorar um pouquinho, pois antes do swap tenho que conseguir um carro para ser meu daily driver, já que o Celica vai ficar um bom tempo no mecânico até o fim do projeto.

Até lá!

Por Junior Gaboardi, Project Cars #114

0pcdisclaimer2

Matérias relacionadas

Project Cars #187: a história do meu Honda Civic Coupe “S2000” com supercharger

Leonardo Contesini

Conheça os novos participantes do Project Cars do FlatOut!

Leonardo Contesini

Project Cars #109: a história do raríssimo Honda CRX de Leandro Garcia

Leonardo Contesini